Passado

9 3 5
                                    

Katie chega a casa dos Owen furiosa. Ela toca a campainha. "POR QUE NINGUÉM ABRE ESSA PORTA". Ela grita em sua mente.

Cansada de esperar ela apenas entra. A governanta a olha assustada, nunca esperava uma atitude dessas.

- MARY!! ONDE VOCÊ ESTÁ?

Katie assusta Melanie que está deitada no sofá, acariciando sua barriga.

- Pelo amor de Deus mulher. O que aconteceu? Por que entrou aqui assim?

-Cadê a sua mãe?

- Lá em ci....

Antes que Melanie termine a frase Katie já sobe as escadas em busca da madrasta.

- Que gritaria é essa Katie? - Mary estava saindo do escritório quando viu Katie.

- Me fala agora por que você e meu pai esconderam todos esses anos que eu sou filha dele? Me fala agora Mary. Sem enrolação.

- Quem te contou isso? Foi a Emma?

Katie não esperava por aquilo. A família de sua melhor amiga sabia e ela era a última a saber. " Será que Sofia sabe disso também e me escondeu igual ao Dylan? NÃO, DE JEITO NENHUM SOFIA ME TRAIRIA ASSIM!"

- Não foi a Emma. E você não está em posição de fazer perguntas. Me responda, por que me esconderam isso?

- Por que eu não queria uma bastarda no meu casamento. Isso seria um escândalo para a família. Seu avô não queria você como neta e muito menos sua mãe como nora. Seria muita vergonha o neto da família Owen casar com a empregada.

Sem pensar duas vezes, Katie da um tapa na cara de Mary. Melanie está atrás de Katie ouvindo tudo, mas quando vê o que Katie fez da um grito de espanto.

- Eu não quero nunca mais te ver Mary. Nunca mais. Vocês tornaram minha vida um inferno desde que cheguei aqui. Me humilharam e eu sempre permaneci calada. Não era parte da sua família. Mas nas minhas veias corre o sangue dos Owen e eu não irei aceitar menos do que mereço.

Katie se vira para ir embora. Não suporta mais aquele lugar. Quer se ver livre daquela casa, daquela família e das lembranças.

Melanie corre atrás de Katie a chamando pelo nome, mas Katie não suporta mais aquilo e sai da casa, pensando em ir para o seu apartamento. Mas então ela avista a casa dos Humphrey e segue em sua direção. Ela toca a campainha. Emma a recebe toda feliz, mas os olhos de Katie estão tristes e cheios de lágrimas.

- Por que você não me disse? Que eu sou filha dele?

- oh Katie, meu amor. Me perdoe.

- Tia Emma, por que não me contou?

- Eu não pude, Katie. Se eu fizesse isso Mary a mandaria embora para muito longe e seu pai não queria isso.

- Mas seria melhor para mim ter ido embora. Não teria sofrido o que sofri.

-Querida, você conhece Mary. Ela te colocar no pior lugar. Seria melhor eu te ter a minha vista para defendê-la do que muito longe de mim.

Emma a abraça e Katie encosta a cabeça em seu ombro.

- Você conheceu minha mãe tia Emma?

-Sim, minha querida. Eu conheci sua mãe. Agora entre, eu irei te contar a história.
.
.
.
.
" Karen Goshawk, empregada da família Owen. Tinha apenas 17 anos quando se apaixonou pelo herdeiro da família. Ele também a amava, mas seu amor era proibido.

Todas as noites, até seus 18 anos, Karen encontrava Daniel no jardim da mansão. Os dois conversavam por horas até Karen adormecer nos braços de Daniel. Ele amava ver como ela dormia tranquilamente ao lado dele. Até que em uma dessas noite Karen decidiu se entregar a Daniel. Seu amor por ele era grande demais e ela sabia que ele também a amava.

Depois do ocorrido, Daniel decidiu que iria casar com Karen, foi quando ele revelou seus sentimos para os pais. Eles disseram que era impossível ele ficar com ela. Seu casamento já estava marcado com Mary Miller, filha de um dos sócios do pai de Daniel. Ele nem se quer a conhecia, como casaria com ela?

Ele contou a Karen o que os pais queriam fazer e, os dois juntos, decidiram fugir. Karen tinha o sonho de ir para Paris aprender gastronomia, Daniel iria ajudar nesse processo. O que os dois ainda não sabiam era que Karen estava esperando um filho de Daniel. Quando eles descobriram foi tomada a decisão de os dois irem embora de lá.

Eles iriam se encontrar, naquela noite, no mesmo lugar de sempre. Mary passou a tarde com a mãe de Daniel e ouviu o momento em que os dois combinaram de fugir e que Karen estava grávida. Ela se revoltou com aquilo. Não iria perder Daniel e toda sua fortuna por causa de uma empregada qualquer.

No calar da noite Daniel e Karen se encontraram e Mary também apareceu nesse encontro. Ela os ameaçou dizendo que se eles fugissem ela iria dizer para onde eles tinham ido e os pais de Daniel fariam com que Karen tirasse a criança. Ela decidiu guardar segredo sobre a gravidez se Karen se afastasse da casa e entregasse a criança a ela quando nascesse que, junto com Daniel, cuidaria da criança. Com medo pela vida do bebê, ambos decidiram se afastar um do outro.

Karen passou toda a gestação em uma casa de campo, afastada de tudo, de Mary. De tempos em tempos Mary ia ver como ela estava. Daniel acabou, por fim, se casando com Mary.

Quando a criança nasceu, a única coisa que Karen pediu, era que o nome da menina fosse Katie. Mary concordou, se ela fosse embora para outro país. Karen, não teve outra escolha e se mudou para França e nunca mais soube da filha.

Mary e Daniel registraram a menina como adoção, mas a deixaram em um orfanato para que os pais de Daniel não desconfiasse que ele tinha uma filha. Foi só quando seus pais morreram que Daniel decidiu ir buscar Katie no orfanato. Mas, Mary sempre tinha algo para o chantagear e ele nunca pode aproveitar a filha dele com a mulher que ele realmente amou.
.
.
.
.
Depois de ouvir a história de seus pais, Katia chorava como uma criança. Ela odiava Mary com todas as suas forças.

-Oh querida, sei que seu pai não foi um dos melhores. Mas ele tentou, Mary simplesmente não deixou.

- Eu sei, eu sei... Ele sempre foi melhor comigo.

- E agora? O que irá fazer?

-Ah tia Emma, sinceramente, não sei...

Nesse momento, Sofia entra na casa dos pais e vê a amiga sentada no sofá, chorando com a mãe.

-Katie...

Ela corre para a amiga e a abraça. Katie chora mais quando Sofia se aproxima.

- Sofie...

-Graças a Deus te encontrei. O Dylan está apavorado atrás de você. Não te achávamos em lugar algum.

Quando ela ouve o nome do Dylan, Katie enfurece e grita.

- NÃO ME FALE DELE SOFIA! ELE É UM. MENTIROSO. MENTIU PRA MIM TODOS ESSES MESES.

- Mas Katie...

Katie estava magoada e não entendia o por que de Dylan ter investigado sua vida daquela forma. E, quando ele soube a verdade não a contou nada. Simplesmente viveu como se não soubesse de nada e não conhece sua mãe. Ela não iria conseguir perdoá-lo, por mais que o amasse.

-Mas nada Sofie. Eu não quero mais saber dele. Nunca mais.

Anjo do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora