6-O PORTAL

90 14 5
                                    

         A luz se cessou, revelando um círculo que era ligado às árvores e às  pedras perfeitamente articulados entre si, o portal que era feito de raízes, mas não de raízes comuns eram como a prata, tão reluzente quanto a lua, entre elas haviam pedras preciosas da cor de carmesim,  eu as chamei de pedras de sangue, porque era oque mais veio a minha mente.

No meio do portal havia  um reflexo, parecia ser o reflexo de  Grace, mas ele se movia de tal forma que seus olhos não poderiam acompanhar.

Chegou mais perto, tomou coragem, e assim o tocou, ao tocar percebeu que era molhado e frio, como a água de um lago em tempos de inverno.

Ela havia visto que não tinha escolha, era determinada, tinha que saber oque havia por trás da água, mesmo com medo naquele momento, viu que não havia outro caminho.

Então se pôs a entrar na água fria, quase congelante que tocou a sua pele, assim  entrando no portal cintilante, esperando achar as perguntas e as respostas.

-------------------------------‐-------------------------------
ENQUANTO ISSO, MARKOS PENSAVA EM GRACE:

— Markos: me sinto mal, como se estivesse ficando sem ar nos pulmões e cansado como se lutasse contra a correnteza da água,  da última vez que me senti assim, Grace  estava  desacordada na banheira da casa dela.

Devo ligar para ela pra saber se está bem? Ou será que é cedo demais? Mas se ela estiver em perigo? Meu coração dói tanto, vou telefonar!. — Ela não atende, nem seus pais, muito menos o telefone da casa dela, vou visita-lá, e aproveitar  para irmos para escola juntos.

Markos pegou sua mochila com seu kit de sobrevivência para emergências(um trauma de infância), e partiu para a casa mais isolada da cidade, a casa de Grace.

Ao chegar lá perceber que a porta estava aberta, as janelas arrombadas e tudo revirado de cima ao teto:

O que é isso? O que houve aqui? Grace!, esteja bem, por favor.

Markos sobe as escadas até o quarto de Grace,  não a encontra, todas as suas coisas estavam jogadas, mas era o único cômodo que não estava totalmente destruído, ele procura em toda casa até encontrar a entrada do porão.

 A PROFECIA  DE GRACEOnde histórias criam vida. Descubra agora