Empurrar e puxar, empurrar e puxar, empurrar e puxar...empurrei e puxei demais, me empenhei ao máximo na tarefa de formar pequenas ondas, depois daquela apresentação até o Jonetsu (sim, hoje elu se apresentava por ele/dele) dava o máximo de si. Na primeira hora foi bem empolgante, a segunda também parecia ser. Depois disso eu me entediei. Como se não fosse o bastante, não conseguia formar uma onda sequer, a Pedra arranjou um tempo para nos vigiar e de vez em quando soltava alguma frase de motivação como "vocês conseguem", "acho que vi uma onda bem ali", "acorda Jonetsu !" Essa última era em parte motivação maior minha porque de alguma forma ele aprendeu a dormir enquanto se movimentava...um autocontrole invejável, principalmente para quem mal conseguia dormir em um quarto novo como eu.
Já próximo da metade do dia, Purehito e Mavis se juntaram a nós no pátio. Purehito andava com os braços levantados e um sorriso no rosto, apesar de um olho roxo e uma das narinas sangrando.
-Hoje eu consegui ! Todos saúdam o irmão mor !
-Quieto, panaca -Mavis o empurrou com o cotovelo -Você só teve sorte hoje.
Olhando mais de perto, os dois estavam bem sujos e machucados, apesar de não se importarem muito com o fato. Esse deveria ser o resultado do treino que Mavis me convidou mais cedo, esses irmãos ficavam mais estranhos conforme os conhecia.
-Não importa, uma vitória é uma vitória. -Purehito continuava a se gabar.
Enquanto isso Mavis revirava os olhos e o ignorava tentando puxar assunto comigo.
-Algumas pessoas demoram mais para amadurecer mesmo.
-É, demoram uma vida mesmo.
Não o mirava com aquele comentário, minha atenção voltava a Jonetsu, que estranhamente continuava em quietude esse tempo todo. A Pedra D'Água já estava mexendo no seu visor mágico de tarefas fazia algum tempo e por isso vinha ignorando nos ignorando desde que o treinamento acabou, algo curioso, considerando que ela mesma chamou todos aqui.
-Muito bem -Ela dizia saindo de seu silêncio -Eu não tenho mais muito tempo então serei breve. Dentro de alguns dias o grupo de vocês será oficialmente reconhecido em uma cerimônia formal. Alguns dos nossos generais e capitães mais confiáveis estarão aqui, abandonando seus postos só pela ocasião, por isso, não vou tolerar qualquer comportamento inadequado por algum tempo. -Fosse apenas impressão minha, os olhos dela passaram por todos nós até parar em Jonetsu.
-Então nós já somos um grupo oficial ?- Purehito perguntara sem qualquer resquício da empolgação anterior.
-Claro, eu providenciei toda a papelada e o evento vai ser mais uma formalidade para, sabe, conhecerem os seus rostos e não os confundirem com alguma criança insubordinada. -Ela o respondia -É bem provável que volte a aparecer impostores de agora em diante...oh, mudando de assunto, essa será a hierarquia dentro do seu time:
Em quinto: Jonetsu
Em quarto: Gehena
Em terceiro: Mavis
Em segundo: Purehito
Todos os nossos times especiais no Reino Profundo seguem uma espécie de hierarquia com base na sua energia interna, ou chi como a Gehena deve conhecer.
Aquilo foi realmente breve, ainda me restava as dúvidas de como eles se basearam para comparar o nosso chi em tão pouco tempo, no entanto algo mais pertinente estava na vez.
-E quem ficou em primeiro, supostamente o líder dos Threbil ? -Perguntei.
-Ludroc Nil Inana, o threbil mais experiente no momento, obviamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Conto dos Exilados:Reflexos de uma utopia opaca
Ficción General"O coração dos que foram exilados Quando tocados como um só Dentre fogo e neve sofisticados Mancharão o céu de angústia com dó Do momento que o mais alto pico manchado de negrume For todo seu ser ponderado Emendado, enriquecido e corrigido esse sopé...