[5]

584 114 15
                                    

- Hyung! - Jimin me chamou na sua mesa logo que cheguei no distrito aquele dia.

A sua mesa toda bagunçada, cheia de papéis, copos vazios de café, telefone e tantas outras coisas. Fiquei confuso com tudo aquilo e pensei como ele conseguia se organizar, mas me atentei ao que ele tinha a me dizer.

- Diga! - Falo, ao me aproximar.

- Você vai amar o que eu encontrei. Hoseok está escondendo algo sim e agora temos a prova. O comprovante de uma quantia enorme em dinheiro vindo de outros empresários e que nunca foi depositada na conta dele! - Olhei confuso para Jimin, seus olhos brilhavam de empolgação.

- Então espera aí, o dinheiro foi desviado da conta? Ou ele mesmo pegou essa grana e enfiou em outro lugar? País? Conta no exterior? - Jimin negou com a cabeça.

- Não, aparentemente foi desviado, porque ele nunca recebeu a quantia. Ele recebeu o comprovante, mas não tem nada em conta. É quase 861 milhões de wons¹. - Arregalei os olhos. Era grana demais.

- Puta merda, era uma quantia bem alta! Mas espera, qual é a origem do dinheiro? - Questionei

- Empresários, mas não sei exatamente a origem, se eram do ramo hoteleiro, patrocinadores, filantropos, sei lá, chama o cara agora pra depoimento! - Assinto.

Quando volto a minha mesa, Namjoon surge da sua sala e conversa comigo e com Jimin.

- Chegaram os resultados da balística! O calibre da arma é uma 40 e Jungkook observou pelo vídeo das câmeras de vigilância que eles estavam armados em peso, ele até viu uma das armas que não foi usada, mas que estava com um dos bandidos. Comumente utilizada por atiradores profissionais de elite. - Arregalei os olhos, de repente o crime virou algo muito maior e sinto que estamos mexendo com coisa séria por aqui.

- Piada. Os caras são atiradores de elite e vão roubar um hotel, além de tentarem matar o dono e não conseguem. Isso daí é coisa maior. Deve ser uma organização criminosa muito experiente e naquele dia do tiroteio as coisas não correram como deveriam porque você estava lá e empurrou o Hoseok. Mudou tudo pra eles. - Assinto ao ouvir Jimin.

- Estamos lidando com coisa séria. Jungkook agora está focando em descobrir a identidade desses caras, mas está complicado, porque eles estavam totalmente irreconhecíveis, máscaras e tudo o mais. - Namjoon acrescenta. - Vamos voltar ao trabalho e descobrir!

Entro em contato com Hoseok e o chamo novamente para comparecer ao distrito e nos conceder mais um depoimento. Enquanto ele não chegava, Jungkook aparece correndo e descendo as escadas até nossas mesas. Taehyung apareceu logo em seguida, no caminho ao contrário, subindo as escadas que davam para o nosso núcleo de investigação.

- Gente! - Jungkook anunciou. - Taehyung vem aqui! Eu encontrei quem são os caras. - Parei tudo o que estava fazendo para ouvir atentamente Jungkook. - Seguinte, eu estava olhando as câmeras e vendo que não ia sair daquilo porque literalmente não tem como identificá-los, chamei o Tae e o Jin por mensagem pra ver se eles poderiam me ajudar. O Tae identificou um desses bandidos! A roupa e o modus operandi. - Jungkook nos mostra uma foto, assim que todos se aproximam, inclusive Namjoon.

A foto mostrava um dos homens que usava calça jeans, o mesmo que sacou a arma quando tudo começou. A calça... a calça é o que fez Taehyung descobrir quem é.

- Você tá de piada né? A calça, Taehyung? Você tem certeza? - Questionei. Ele assente, rindo baixinho.

- Teve uma abordagem há três meses onde esse cara quase foi preso, só foi solto por falta de provas e foi acusação de um roubo. Milhões de pessoas tem a mesma calça, certo? Mas analisamos o carro em que esse grupo chegou pelas câmeras da rua. Foi o mesmo carro da abordagem dos três meses atrás e o bandido usava a mesma calça. - O grupo de detetives foi à loucura quando Taehyung explicava a situação para nós. Que ladrão burro.

- O cara é atirador profissional e burro pra caralho, não é possível. Achou que não foi pego da outra vez e está tudo certo? Ele que sonhe. - Comentei.

- Pois é. É aí que tá a questão. Eu tenho uma teoria. O crime não foi premeditado e sim organizado rapidamente, com o que tinham ali no momento. É possível também pensar que tem gente por trás disso, eles foram enviados à mando de alguém, porém pensando bem, esse alguém jamais os deixaria tão expostos. - Jungkook teoriza.

- Esse crime está cada vez mais interessante. Qual o nome do cara, Tae? - Namjoon questiona.

- Park Dongju. É fichado por roubo e já ficou preso por um ano, mas logo foi solto. Teve essa abordagem meses atrás, mas não aconteceu nada. Ele tem 35 anos e tem um histórico de peso por ter atuado como atirador profissional, mas logo se tornou um bandido, o caminho ficou mais viável, dinheiro e tudo o mais. - Eu tinha a impressão de que estávamos lidando com algo maior do que um simples ladrão, mas fiquei quieto e apenas assenti.

- E esse grupo? - Jimin perguntou.

- São novos pra mim, nunca os tinha visto, na época da ficha feita desse cara ele atuou sozinho, na abordagem também, lembro que ele estava sozinho no carro. Se for carro dele mesmo, ele pode ser considerado o cabeça do grupo? - Taehyung questionou Namjoon.

- Tudo é possível e pode ser de fato, já que temos tantas coincidências. Agora precisamos localizá-lo, teremos certezas a partir daí. - Namjoon respondeu.

- Já chamei Hoseok para um novo depoimento, estará aqui em breve! Íamos contar também que encontramos mais de 861 milhões de wons desviados da conta do nosso filantropo, gostaram? - Todos ficaram de boca aberta.

¹ 861 milhões de wons é cerca de 4 milhões de reais.

Revenge | [Yoonseok]Onde histórias criam vida. Descubra agora