Naruto Namikaze foi eleito o 7° Hokage faz exatos cinco anos, ou seja, o atual benfeitor de Konoha e guardião da vila que se tornou o centro comercial do País do Fogo. Ainda que a Guerra tenha acabado graças a um grupo terrorista que se tornou inimigo do mundo inteiro e que com os esforços de Naruto e de seu pai Minato eles tenham sido erradicados, o trabalho de Naruto agora é manter a estabilidade em sua vila no momento em que o mundo mergulha em tecnologias e conhecimento, tornando os Ninjas, Samurais e as forças militares obsoletas.
Porém a lacuna aberta foi preenchida pela necessidade de desenvolver brigadas de Inteligencia, Pesquisa e Desenvolvimento além da criação da ONU num esforço conjunto de todos para manter uma paz duradoura.
No terraço de frente ao monumento dos Hokage, o conselheiro do atual, o brilhante Shikamaru acende um cigarro enquanto admira a vista, o uniforme de Jounin inseparável lhe concedendo um tom mais nostálgico, uma vez que o mesmo sempre tenha sido um individuo de alma velha.
— Olha essa vista Naruto — indica o outro colando novamente o cigarro aos lábios — quando não temos que nos preocupar com a Guerra desde crianças muito avanço pode ser feito, eletrônicos, veículos, industrialização — torna a puxar uma longa tragada no fumo — são novos tempos!
O loiro entendeu exatamente o que o amigo quis dizer, se alistaram aos treze anos para iniciar o treinamento Ninja, com dezesseis eles — acompanhados de mais alguns jovens amigos — ajudaram a deter um grupo terrorista chamado Akatsuki, assim como seu líder chamado Madara que desenvolveu uma bomba com poder absurdo e que fez com que as armas ninjas como shurikens, espadas, kunais e agulhas se tornassem inúteis, ele levou o segredo consigo para a cova mas deixou marcas irreparáveis no novo mundo.
— Sim, mas do que nos adianta tudo isso se não soubermos como ele fez?!
A pergunta de Naruto foi sincera até demais, geralmente ele tentava parecer descontraído sobre o assunto, mesmo que com seu conselheiro.
— Apenas os Kage, os Daimyō e os conselheiros sabem sobre as bombas, se o público souber criará pânico e nações menores podem tentar desenvolver essas armas pra obter vantagem politica, estratégica ou comercial sobre as grandes potências — Shikamaru odiava tudo que dava trabalho, mas pensou muito na situação desde a queda de Madara — é algo que não se menciona, mas quem reproduzir primeiro o experimento do Madara em Shingeshinan poderá ditar o futuro do mundo e assegurar a paz. Mas essa é uma preocupação que não devemos manter em nossas mentes por agora — Shikamaru apaga o cigarro e dá cutucadas no amigo com o cotovelo — e como está a vida de casado? A Hinata e as crianças...?
Outra pessoa talvez percebesse a real intenção de Shikamaru, mas Naruto é e sempre será um cabeça oca.
— A Himawari é ótima, minha filha é super inteligente mas puxou o gênio da minha mãe, já o Boruto é um desleixado e tá sempre procurando atalhos, tenho esperado que o Konohamaru consiga enfiar algo na cabeça dele, mas geralmente só o Sasuke consegue algum efeito — Naruto abre um sorriso malicioso — e com a Hinata? Bom, tudo sempre é maravilhoso quando conseguimos ficar sozinhos.
Naruto ficou vermelho e compartilhou um olhar de "homem" com Shikamaru, agora eles não eram mais rapazes falando sobre garotas, eram homens, maridos, pais, conversando sobre mulheres, ou quase conversando.
— Eu poderia dizer o mesmo com a Temari mas seria mentir. Quando ela chega de viagem aqui ou eu vou até a Areia é tudo ótimo — ele acende outro cigarro e se afasta — mas quando um de nós tem que partir o clima fica tenso e isso dá um trabalho!
Os dois permaneceram ali conversando e após um tempo foram cuidar de assuntos oficias.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casais Shippuden Hot +18
FanfictionSakura e Hinata conseguiram casar com suas paixões de escola, a introvertida Hinata com o chamativo Naruto e a emotiva Sakura com o contido Sasuke. E por mais que opostos se atraiam, após oito anos durante a primavera em Konoha as coisas ficam confu...