Capítulo 12: Você começou isso!

34 1 0
                                    

Cidade de Carvalho negro

2 de Agosto, 1998

Estava tarde, eu estava nervoso e com a cabeça explodindo, Ricardo naquele estado me aterrorizou, nunca vi ele assim, acho nunca vi ninguem assim.

E ele emanava tando odio que conseguia sentir o gosto amargo em minha garganta.
Estou na minha casa e Diego veio junto. E des que saimos da casa de Ricardo nós não falamos em nada apenas andamos pela cidade depois vimos pra cá, estou tremendo, sentado na minha cama, digerindo tudo.

Impressionante que sempre que Diego aparece, acontece varias coisas em questão de segundos, e eu demoro muito tempo para assimilar. Esse garoto atrai muito problema pra mim, como que o destino me quer perto dele?

- Agora, você pode me contar o que realmente rolou ontem a noite? - Pergunto para Diego quebrando esse silencio, ele andava de um lado para o outro. - Diego, você está me ouvindo? - Ele continua perdido em seus pensamentos. 

Afinal foi tudo muito de repente, sem logica alguma. Ricardo estava furioso mas não tinha nem motivo pra ficar bravo daquele jeito. Outra coisa aconteceu com ele.

Os olhos dele, estavam vermelhos e as pupilas brilhavam, verdade! Isso eu não tinha visto antes nem no mundo neon. Meus arrepios foram tão fortes que parecia uma sensação nova. Nunca tinha sentido algo parecido.

Ricardo era forte mas estava com força sobre humana. E Diego, eu senti o que ele sentia, e comversamos por pensamentos, o que que aconteceu?

Será que isso rolou por causa do que aconteceu a noite? Nos conectamos de verdade! É meio comico pensar dessa maneira. Mas não duvido, tudo é imprevisivel com Diego por perto. Três dias se passaram eminha vida virou essa novela mal feita. Mas sim, acredito que o que rolou a noite possa ter provocado todo incidente.

Ricardo não estava normal, completamente fora de si, acredito que Diego saiba de alguma coisa sobre a noite.

A cena, continuava se repetindo em minha cabeça, como um looping. O corpo de Ricardo sendo jogado pelo ar, aquilo foi nós dois? agora temos telecinese? E Diego me respondesse seria bom. Eu levando e os seguro pelos braços, e o balanço.

- Que foi? - Diego me responde finalmente.

- O que rolou ontem a noite? - Pergunto. Eu cruzo os braços e fico esperando ele responder. Ele parece ficar constrangido, e tenta desviar o meu olhar. - Diego!

- Calma, eu preciso pensar. - Ele responde. Pensar em o que exatamente? Em como vai me responder? - Olha, eu vou te contar tudo. Mas vai com calma, deixa eu terminar antes.

Ele parecia um pouco assustado, como se tivesse feito alguma coisa de errado, e não quisesse contar. Eu realmente estou ficando de saco cheio com todo esse drama, enrolação.

Ricardo estava furiso, eu estou com muito medo do que ele vai fazer daqui pra frente. Se Ricardo tem um motivo para ficar bravo, ele pode usar contra mim nos próximos dias, e já posso imaginar, os alados do lado dele me excluindo de toda a escola.

- Olha... - Diego suspira, e senta do meu lado. - Eu estava em casa, quase dormindo. Quando eu sinto um leve arrepio na espinha, com um pressentimento de que algo estava errado, ou que algo iria dar errado.

Eu apenas o analiso, e escuto, ele estava encurvado, e um pouco travado com seu corpo.

- Mas ignorei esse sentimento, fiquei lendo o livro que tínhamos pego na biblioteca, e acabei pegando no sono, era tarde da noite, tipo umas uma e meia da manhã. - Ele coloca a mão dele sobre a minha que estava na cama. - Até que eu tive um sonho, e ele não foi muito amigável.

Destinado A Ser SeuOnde histórias criam vida. Descubra agora