Harmony....

41 2 0
                                    

Tal como me tinha sido dito, ao lado dos cacifos cinzentos estava uma porta com letras douradas que dizia:"balneário das raparigas". Entrei no mesmo e pousei o saco num dos bancos de madeira que por lá havia. Peguei no meu casaco e pendurei-o num dos cabides. Como sou muito envergonhada meti-me dentro de um dos compartimentos que eram destinados a quem ali quisesse tomar um duche, pois vá que aparecia lá alguém e me via a trocar de roupa? Eu sei que é estúpido, ainda por cima porque somos todas raparigas, mas esta sou eu, um ser extremamente envergonhado.

Vesti o maillot preto e os collants e calcei as sapatilhas cor de rosa claras que não eram de pontas.

Voltei para onde tinha deixado o casaco, dobrei o mesmo, e coloquei-o dentro do saco.

-És nova aqui? -Uma voz que me era estranha perguntou de repente, assustando-me.

-Ahhhhh, sim. -respondi esboçando um pequeno sorriso e voltando ao que estava a fazer.

-Sou a Samantha! -sorriu e estendeu a mão para que eu a apertasse. Apertei-a e respondi-lhe.

-Olá Samantha, eu sou a Ariane.

-Ariane? Não é por nada, mas é que já tinha ouvido:Ariana, Adriane, mas nunca Ariane...

-Bem, existe muita gente com o mesmo nome que eu, só por acaso é que não conheceste ninguém... Mas fico feliz por ser a primeira Ariane que conheces!

-É... e então, vens para a audição de hoje?

-Sim, e tu?

-Também. Onde vais deixar a tua bolsa? -perguntou apontando para o saco que tinha na mão.

-Não sei, estava a pensar em deixá-lo aqui mesmo.

-É melhor não.

-Porquê? Achas que alguém mo rouba?

-Normalmente diria que não, mas como hoje vem muita gente de fora, alguma miúda armada em espertinha ainda cria por aí alguma confusão, por isso é melhor não o deixares aí.

-Então faço o quê?

-Colocas num dos cacifos ali fora.-falou como se fosse óbvio.

-Mas e a chave?

-Basta falares com a Clarabelle e ela entrega-te logo uma.

-São esses pequenos pormenores que eu ainda não sei e que podem fazer a diferença... -dei uma risada de leve.

-Não tarda habituas-te.

-Isto é, se eu ficar.

-Eu tenho fé em ti! -sorriu. -Apenas entra confiante, estica as pontas dos pés e sorri. Mas nada de ir com ar demasiado confiante, porque os professores que te estão a avaliar não vão gostar. -alertou-me.

-Como sabes tudo isso? Andas aqui? -Acentiu. -À quanto tempo?

-Vai fazer no final deste mês 3 meses que cá estou.

-Ahhh... então não vais fazer a prova.

-Por acaso até vou. No primeiro ano em que cá estás, para além de seres avaliada continuamente (como és sempre), também tens que fazer provas trimestrais, como é o meu caso. Posso? -perguntou apontando para o meu saco enquanto abria o seu cacifo. -Uma vez que ainda não tens a chave...

-Obrigada! -agradeci. -E agora, para que lado vou?

Riu-se.

-Andas mesmo perdida por estes lados... Agora ficamos aqui à espera mais um pouco até que há-de aparecer aqui ou a Clarabelle ou a Melissa, que, se passares, será tua professora.

Two Steps Away ❤ H.S. (Parada)Onde histórias criam vida. Descubra agora