CAPÍTULO III

831 98 67
                                    

Feyre

   Não tive muito tempo para raciocinar tudo o que estava acontecendo, nós já nos encontrávamos na Corte Crepuscular e todos os Grão Senhores estavam presentes para discutir o que seria feito em relação aos convites que todos receberam. Era quase como se a vinda das aves tinha sido ao mesmo tempo em todas as cortes. A vinda delas também era um fator muito alarmante, afinal, pelo menos em Velaris havia proteções, mas a águia que nos levará o convite não parecia ter tido qualquer problema em passar por todos eles e pousar no jardim de nossa casa privada.

— Realmente os convites foram algo bom, de fato, afinal isso mostra que a guerra e suas causas não foram esquecidas. Porém, não sabemos se podemos confiar nessa "Grã Senhora" — Helion disse, parecendo pensar um pouco — E eu duvido muito que qualquer um aqui vá aceitar sua oferta de ir para suas terras assim tão de repente. — Todos assentiram — Eu proponho mandarmos uma resposta de recusa em ir para as terras dela e a chamarmos para nos encontrar aqui em Prythian, visto que há muitos problemas em irmos para lá se qualquer tipo de informação ou conhecimento sobre quem ela é, ou o que quer com tudo isso. O que vocês acham? — Helion indagou, voltando seu olhar para todos os presentes na mesa de reunião.

— O que eu não consigo entender até o momento, é porque ela decidiu aparecer apenas agora. Já se passaram 10 anos desde a batalha contra Hybern e pelo que eu me lembre haviam capitais da Corte dela que fizeram menção de se juntar a eles, ainda que não tenham feito qualquer coisa pelo que sabemos, não é algo que pode apenas ser esquecido — Tarquin disse pensativo.

— Pelo que tive ciência, a Grã Senhora não estava ciente da guerra contra Hybern. Também soube que as capitais que fizeram menção de se juntar a Hybern na guerra foram punidas por ela assim que soube dos acontecimentos, sendo estas mesmas capitais capazes de arquitetar intrigas e problemas internos para distraí-la de obter conhecimento sobre qualquer coisa que acontecesse fora de seus domínios — Rhys disse e todos voltaram o olhar pra nós.

— E como sabe se essa informação é verdadeira? — Tamlin perguntou arqueando uma das sobrancelhas — Não há como ter certeza se essa informação é completamente verídica, pode ser algum rumor que ela criou para que pensemos que ela não teve nada haver com o que aconteceu — Ele acusou, resultando em olhares apreensivos para nós.

— Tenho meus contatos, e eles me confirmaram a veracidade do que estou dizendo. — Rhys disse estoico. —Também tive conhecimento de que a Grã Senhora tem maneiras radicais de punir quem está contra ela e a punição daqueles que fizeram menção de se juntar a Hybern na guarra e por ludibriá-la, foi a pena de morte, do tipo brutal que não sobram nada a não ser sangue. E ela em pessoa se encarregou disso — Rhys acrescentou e todos o olharam ainda mais preocupados. Helion pareceu pensativo, batendo levemente o polegar no braço da cadeira, alisando o próprio queixo e olhando a mesa com o cenho levemente franzido.

— Temos que tomar cuidado com essa Grã Senhora... não sabemos nada sobre ela mais a fundo e nem do que é capaz de fazer, a não ser o que Rhysand disse — Kallias acrescentou sob o olhar de todos.

— Então não vejo o que mais podemos fazer a não ser mandar uma resposta recusando ir até sua Corte e a convidando para uma reunião aqui. — Thesan disse de forma candada. Helion se encostou na cadeira de maneira preguiçosa assentindo assim como todos — Cada Corte mandará sua carta ou enviaremos uma em nome de todos?

— Mandaremos apenas uma, será melhor do que mandarmos várias e sermos respondidos um por um, ela pode achar que não estamos unidos, ou que não temos confiança uns nos outros. E isso poderia se tornar um problema, dando a ela uma forma de poder nos manipular a aceitar seja lá o que ela quer com esse acordo de paz. — Helion disse e todos assentiram em concordância. — Em relação ao local da reunião, creio que é mais prudente que minha Corte seja o local mais adequado. Isso se não tiverem nada contra. — Helion complementou, e ninguém pareceu discordar de sua imposição.

Corte de Luz NebulosaOnde histórias criam vida. Descubra agora