Feyre
— O passeio foi bom? — Rhys perguntou ao me ver na porta.
— Foi sim, Ninphya tem uma galeria fenomenal — Disse me aproximando da mesa e me sentando em uma das cadeiras, compartilhando minha experiência com Rhys pelo laço. — Sobre o que conversavam? — Perguntei olhando Cassian.
— Sobre o que pode acontecer amanhã, com o novo Rei de Hybern, as Rainhas humanas, e, bem, o tratado — Rhys respondeu pensativo.
— Estávamos fazendo apostas — Cassian ressaltou com um sorriso travesso. E me permiti sorrir de maneira perversa.
— Quem vai explodir primeiro? — Perguntei, vendo Cassian me olhar como se tivesse lido sua mente.
— Exatamente, e então minha Senhora, gostaria de apostar? — Ele perguntou arqueando uma das sobrancelhas com um sorriso maldoso.
— Levando em conta o medo que Beron tem agora medo de Ninphya, não seria ele, eu apostaria em Tamlin, ou As rainhas — Disse normalmente, sem esconder a repulsa ao proferir o nome de Tamlin — Porém, na última reunião, Tamlin não se pronunciou em nada, parecia nem estar lá, mas ainda é uma possibilidade, porém, acho que as rainhas. — Disse pegando um punhado das pequenas e redondas frutas azuis. As comendo, quando fossemos embora, sentiria falta delas, eram muito boas, Ninphya havia falado em comércio, se fosse possível, compraria muitos barris delas.
— Essa é sua aposta então? — Cassian disse animado.
— Sim, essa é minha aposta — Disse comendo mais das frutas — Como vocês acham que o novo Rei de Hybern é? Ninphya falou bem dele, disse que são amigos — Perguntei, vendo Cassian desfazer o sorriso que tinha.
— Não faço a mínima ideia — Cassian respondeu desinteressado.
— Isso, nós saberemos amanhã.... — Rhys disse pensativo, então tomei isso como deixa para mudar de assunto, contando a ambos o que tinha falado com Ninphya, sobre Klaus, o laço de Rukinin, e sobre o que Hearthys me disse sobre os membros da corte.
— Por que ela tem medo desse tal de Ilarhyan? — Cassian perguntou intrigado.
— Ela não tem apenas medo dele, ela tem pavor, pude ver em seus olhos quando falava dele, ela disse que quando olha para ele, parece que tem uma criatura das mais assustadoras olhando para ela, como se estivesse de frente com uma besta — Disse sentindo um leve arrepio.
— Esse Ilarhyan parece interessante, e minha teoria parece estar certa, Ninphya possui uma Corte com seres poderosos, mesmo que não saibamos muito sobre o que eles são capazes de fazer, não podemos deixar a guarda baixa, essa situação me deixa incomodado — Cassian falou pensativo.
— Deixa a todos nós — Disse levemente, vendo Mor sair do quarto que tinha escolhido, se juntando a nós.
Ficamos conversando por um longo tempo, até termos ciência que deveríamos ir descansar. Eu e Rhys nos demoramos em um banho na enorme banheira de nosso quarto, indo dormir logo depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Luz Nebulosa
FanfictionPassaram-se 10 anos depois da guerra contra Hybern, esses anos foram conturbados, porém, finalmente houve um acordo, os Feéricos agiriam como se ainda houvesse uma muralha, e feéricos e Grão feéricos não tinham permissão de ir para as terras mortais...