Feyre
As nuvens estavam carregadas, o dia era nublado e frio, faltava apenas uma semana para a reunião na Corte Nebulosa. Tudo parecia confuso, Ninphya era quase uma incógnita, assim como o Grão Senhor da Corte Solar, do qual o nome e a aparência nunca foram citados em qualquer documento. Estávamos todos na sala, analisando cartas e outras coisas que possuímos, Amren lia mapas e alguns registros, Mor algumas cartas assim como eu e Rhys. Cassian checava registros e uma pilha de papéis resmungando. Elain bordava sentada em uma das poltronas, enquanto Nestha lia um livro na outra. Lucien e Azriel olhavam uma pilha de papéis. Az tinha uma das mãos apoiada na bochecha enquanto lia atentamente. Parecia bem cansado, todos estavam. Voltei a ler as cartas que possuía, sendo atrapalhada por Mor.
— É impressão minha ou Azriel anda bem distante ultimamente? — Mor perguntou e todos se desprenderam do que faziam, a olhando, depois para o assento onde estava o Mestre Espião a poucos minutos, agora vazio. Lucien parecia emburrado com mais uma pilha de papéis vindos de Helion, mordendo o lábio inferior enquanto lia atentamente os documentos e parecia alheio á nossa conversa.
— Ele some misteriosamente e só volta no dia seguinte, ou não — Nestha disse tirando o olhar do livro que lia, se ajeitando na poltrona.
— Com a chegada da Grã Senhora e tudo o que anda acontecendo, ele anda bem ocupado, assim como nós, mas de fato, ele anda bem mais afastado que o normal, nem fica mais conosco nos momentos de folga, muito menos sei onde ele vai — Cassian falou se apoiando preguiçosamente no sofá, colocando os papéis de lado.
— Já se perguntaram onde ele vai e fica por todo esse tempo? — Perguntei curiosa, de certa forma tinha certa ideia do motivo do afastamento do Mestre Espião, mas não sabia claramente mais detalhes.
— É um mistério, ele apenas some num emaranhado de sombras — Amrem disse por sua vez — Talvez tenha arrumado uma "amiga" — Ela riu levemente checando as unhas.
— Ele fica numa cabana na floresta entre o acampamento e aqui — Elain falou calmamente enquanto bordava um tecido, tinha adquirido tal hobbie a alguns dias, ela tinha o semblante sereno, olhando atenta ao que queria retratar no tecido, enquanto todos nós, menos Lucien, passamos a encará-la desconfiados. Passei a me perguntar se haveria um possível envolvimento entre os dois as escondidas, então ela levantou o olhar, observando a todos com uma sobrancelha semi arqueada — O que foi? Ele me disse enquanto estávamos conversando no Jardim um dia desses, também estava curiosa — Ela falou confusa e me praguejei por pensar que ambos pudessem estar se encontrando as escondidas — Ele está bem perturbado e disperso estes dias, vocês tem alguma ideia do que seja, a não ser claro a Grã Senhora? — Elain perguntou, e não sabia como responder assim como os demais, não sabia muito a fundo o que poderia perturbar tanto alguém como Azriel. — Lucien, você sabe de algo? É o que anda passando mais tempo com ele utimamente—- Elain perguntou e Lucien levantou a cabeça, olhando para nós, seu olho de metal emitiu um rangido ao olhar Elain de esgueira.
— Não faço a mínima idéia — Ele respondeu, então voltou a olhar os papéis, franzindo o cenho ao ler alguma coisa.
-—Conversamos um dia desses... ele está preocupado com nossa situação atual visto tudo o que aconteceu, sem contar seus próprios conflitos internos... digamos que talvez, ele tenha formado um laço de parceria... — Rhys disse preguiçosamente, como os olhos fechados porém os abriu com o olhar de espanto, falara algo que não deveria. Deixando todos atentos a ele agora, até mesmo Lucien, que parecia estranhamente interessado no assunto. Certamente Azriel não queria compartilhar isso com todos.
— Az formou um laço de parceria? Com quem? — Cassian perguntou, olhando surpreso para Rhys, enquanto se arrumava no sofá.
— É quase certeza que seja um laço, considerando a forma que eu e Feyre formamos o nosso, com Azriel parece estar sendo a mesma coisa, porém, bem mais forte, ele me disse que sonha com uma garota que não conhece, há muito tempo, que vê pequenas lembranças e traumas dela, e que sente tudo o que ela sente quase como se ele mesmo estivesse vivendo-as, e não consegue dormir direito por vários pesadelos extremamente vividos com ela -—Rhys falou olhando para Cassian, estava meio aflito, mas não deixou transparecer tanto. Eu já sabia, então me mantive em silêncio. Lucien pareceu pensativo por alguns momentos, e depois apenas voltou a checar os papéis e não sabia se estava prestando atenção no que era dito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Luz Nebulosa
FanfictionPassaram-se 10 anos depois da guerra contra Hybern, esses anos foram conturbados, porém, finalmente houve um acordo, os Feéricos agiriam como se ainda houvesse uma muralha, e feéricos e Grão feéricos não tinham permissão de ir para as terras mortais...