Epílogo

553 42 43
                                    

- Ótimo, estamos presos, de novo. - Verônika reclamou, começando a bater nas portas de metal do elevador. 

- Vai abrir isso como? Na base do soco que não vai ser. - Bianca desdenhou, recebendo um olhar irritado por parte da outra.

Charlotte soltou um longo suspiro e escorregou com as costas coladas à parede do elevador até o chão, Henry riu do início de discussão entre as outras duas e passou o braço pelos ombros da namorada quando ela sentou ao seu lado. Haviam tido a ideia de passar o ano novo no terraço de um dos maiores prédios de Swellview, a festa estava ocorrendo naquele instante e os dois tinham combinado de encontrar seus amigos por lá. Tudo ia bem, porém eles enfrentaram um engarrafamento que os acabou atrasando e quando foram pegar o elevador deram de cara com Verônika e Bianca. Como a sorte nunca estava ao favor deles quando os quatro se reuniam, logicamente o elevador deu defeito.

- Se você não tivesse passado meia hora só pra escolher um brinco talvez a gente não tivesse...

- Não ouse colocar a culpa em mim, Verônika Cooper! - suas bochechas se tingiram de vermelho ao passo que a outra abriu um sorriso convencido antes de dizer.

- Já coloquei.

- Será que dá pra vocês se calarem?! 

Charlotte perdeu a paciência, impedindo Bianca de rebater com algo que as faria passar uns bons minutos discutindo. 

- Ela quem começou. 

- Sério? - Verônika indagou um tanto divertida ao receber a acusação, Bianca somente mexeu os ombros sem se importar.

- Espero que não demorem a consertar. - Henry torceu, retirando o celular do bolso e tentando mandar uma mensagem para algum de seus amigos.

Charlotte já havia tentado falar com Schwoz, porém o cientista já deveria ter viajado aquela altura e Ray havia sumido desde o dia anterior à procura de um elo perdido ou algo parecido, poderia jurar que ele deveria ter encontrado alguém e só o veriam literalmente no próximo ano.

- Já acionei o botão de emergência, não é possível que não vejam.

Charlotte informou, escutando um suspiro alto de Bianca ao passo que Verônika comentava:

- Até que é, por conta da festa e tudo.

- Que horas são?

- São onze horas. - Henry informou à loira, que gemeu inconformada.

- Ok, talvez percebam logo o problema e consertem. - a Bolton tentou ser otimista. - Caso não, eu vou. - abriu sua clutch dourada, uma delicada bolsa de mão, procurando algo para ajudar. - Ah, droga, não trouxe nenhuma ferramenta hoje.

Verônika observava atenta o painel que ficava ao lado das portas.

- Não dá pra hackear? 

- Esse sistema só por fora e acho que é um problema mecânico e não técnico. - Charlotte informou, com toda a certeza não iria escalar nada então só o que restava era esperar.

- Então estamos presos aqui? - Bianca se encontrava a um passo de começar a surtar. - Ah, não. Eu tinha tantos planos pra hoje e agora vou passar o ano novo presa dentro de um elevador!

- Já deu, Barbie. - Verônika a puxou pelo braço para perto de si. - Respira e não complica o quê já está complicado. 

- Ela tem razão? - Henry perguntou em um sussurro apressado à Charlotte.

- Espero que não. - decidiu ser sincera, torcendo para seu namorado também não começar a surtar. - Nosso primeiro Ano Novo como um casal presos em um elevador.

Your songOnde histórias criam vida. Descubra agora