02

1.1K 94 22
                                    

Charlotte ainda estava irritada quando foi para a loja com Piper, a Hart mais nova percebeu que algo estava errado com sua amiga, mas teve o cuidado de não mencionar nada. Seguiram direto para o elevador e ao saírem deram de cara com um cena nem um pouco confortante, e Charlotte imediatamente sentiu seu peito apertar em uma dolorosa angústia. Ali a sua frente se encontrava seu melhor amigo desmaiado, não conseguia sair do lugar por vê-lo daquela maneira. Com as mãos na cabeça o encarava paralisada, Piper ao seu lado balançava a sua em negação e as duas compartilhavam do mesmo sentimento: medo.

Como se o tempo voltasse a girar, ela se viu correndo em direção à Henry que ainda estava desacordado. Levou a mão ao rosto dele e passou o polegar pela bochecha quente do garoto, estava ajoelhada ao seu lado enquanto Piper digitava frenética no celular, provavelmente tentando contatar Schwoz. Sentia seus olhos pinicarem pelas lágrimas insistentes e piscou rapidamente para evitar a torrente que tinha certeza de que iria cair em algum momento, mas iria se controlar o máximo possível. Não iria chorar na frente de todos.

Desviou a atenção do garoto inconsciente para seus dois amigos que também o encaravam, mas com expressões culpadas no rosto.

- Que merda estava passando na cabeça de vocês? - O tom controlado dela ao fazer a pergunta fez os dois se entre olharem nervosos.

- A gente não queria, Charlotte.

- Saiu do nosso controle e quando vimos já tinha acertado ele.

- Eu simplesmente não entendo como vocês acham que essas brincadeiras estúpidas ainda dariam certo. Sempre acabam em desastre. - passou o início de um longo sermão que brotava naturalmente de dentro dela. Mas não era o momento para isso, mais tarde iria fazê-los escutar tudo.

Olhou para o lado e tentou ignorar os gritos de Piper quando Jasper se ajoelhou perto dela.

- Ele vai ficar bem? - a pergunta carregada de preocupação fez a raiva dela diminuir.

Viu no rosto de Ray a inquietação e soube que era seu dever novamente transmitir alguma segurança para eles.

- Vai ficar tudo bem. - suas palavras pareceram passar através deles e ela reforçou determinada. - Vai tudo ficar bem, ele vai ficar bem. Vocês sempre ficam apesar de tudo.

Seus dois amigos concordaram com leves acenos de cabeça. Os minutos corriam apressados e logo Schwoz apareceu, eles levaram Henry para a enfermaria e o cientista fez todos os exames possíveis. Pelo visto a pancada que ele levou na cabeça não foi tão forte ao ponto de causar danos graves, mas ele deveria passar a noite na caverna para que Schwoz pudesse monitora-lo de perto.

Charlotte estava obviamente aliviada assim como seus amigos, apesar de estar ignorando o Hart desde o dia anterior. Ray e Jasper não queriam sair de perto de Henry, mas Piper conseguiu expulsa-los para que ouvissem todo o sermão de Charlotte na sala ao lado. Ela ficou ao lado de seu irmão fingindo estar distraída em seu celular, porém o checava a cada segundo. Schwoz havia se retirado para lavar sua coleção de rochas e havia pedido para chama-lo caso houvesse alguma emergencia.

- Seu idiota imbecil, deveria te matar por tá me fazendo passar esse estresse. - afirmou irritada, levando sua mão a testa dele para sentir a temperatura. - Se arrisca todo dia e não acontece nada, mas participa de uma brincadeira inventada pelo Jasper e cai desmaiado! Se houver uma pessoa mais burra que você eu desconheço. Mas só quero que você acorde. - falou a última frase em um tom suplicante.

- Também te amo. - a voz baixa e rouca dele a assustou, o fazendo rir.

- Argh! Eu realmente ainda vou te matar!

- Não precisa desse teatro todo, você acabou de dizer com todas as letras que se preocupa comigo. - afirmou convencido, recebendo uma careta por parte dela, mas notou que Piper não negou. - Há quanto tempo estou desacordado? - perguntou tentando mudar de assunto, viu o quanto ela ficou mais relaxada, sua irmã nunca havia sido boa em verbalizar sentimentos.

- Só algumas horas, mas ja é de madrugada. Nossos pais acham que estamos dormindo na casa de amigos, não perguntaram mais nada.

- Como sempre.

- É, como sempre.

Um silêncio inquietante caiu sobre eles. Piper brincava com o celular entre as mãos e Henry fitava a parede à sua frente, era um assunto delicado que os afetava nos momentos mais aleatórios.

- Mas já que você acordou eu vou chamar a Charlotte pra ficar com você. - a loira avisou, praticamente pulando da cadeira, seu tom animado era para disfarçar e Henry sabia muito bem disso. - Ela já deve ter terminado o sermão para os dois idiotas e com toda a certeza já deve ter o seu.

Henry somente gemeu em desgosto fazendo sua irmã rir e começar a gritar por Charlotte. Não demorou muito para que sua melhor amiga entrasse e Henry percebeu que ela lutava contra sensações conflitantes, mas a primeira que veio foi o alívio.

- Ainda bem que você está melhor.

- Então, você está muito irritada?

- Estava.

Sua resposta fez Henry soltar um suspiro audível de alívio, a fazendo abrir um sorriso involuntário. Charlotte se aproximou e sentou na cadeira antes ocupada por Piper, apoiou os cotovelos nos joelhos e se inclinou para frente ficando um pouco mais perto dele.

- Vocês foram muito idiotas.

- Eu sei que sim, mas para a nossa defesa nada tinha dado tão errado quanto esse jogo hoje.

- Você realmente acredita nisso? - perguntou descrente, Henry somente deu de ombros a fazendo ter a certeza de que ele merecia bem mais do que um sermão. - Você realmente me assustou, realmente.

O tom magoado dela o fez se sentir mal.

- Não foi por querer.

- Nunca é, é impossível alguém se machucar tanto quanto você de propósito. Mas, caramba, você parou pra pensar nem que fosse por um segundo nas consequências de ter um canhão lançando bolas de ferro em você?

- Eram do tamanho de bolas de tênis. - tentou suavizar, sendo totalmente ignorado por ela.

- E se tivesse acertado sua cabeça com mais força? Se tivesse quebrado de novo seu braço, ou seu pescoço ou sua coluna?!

- Mas eu estou bem!

- E se você tivesse ficado em coma só porque achou que o dia estava entediante de mais e precisava de uma brincadeira idiota como essa pra se animar?

- Charlotte, eu estou-

- Você não é indestrutível! Será que isso não entra na sua cabeça?! - perguntou irritada, o fazendo se calar.

Henry não respondeu, não sabia o que falar para que ela se acalmasse. Charlotte o encarou com a respiração falha, fechou os olhos e engoliu o bolo que havia se formado em sua garganta, ele definitivamente não tinha o direito de fazê-la passar por aquilo, não quando o dia anterior já havia sido tão estressante.

- Olha, eu vou para casa. Espero que você melhore. - desejou, levantando-se antes que ele pudesse falar algo.

Assim que a viu sumir pelo corredor, Henry saiu da aparente paralisia e percebeu com irritação o fato de ter deixado-a escapar pelo segundo dia seguido. Fechou os olhos com força e caiu para trás, soltando um longo gemido de dor que o lembrou de sua cabeça machucada.

- Você é um idiota, Hart. - falou para si mesmo sem conseguir pensar no que fazer para que Charlotte o perdoasse.

Your songOnde histórias criam vida. Descubra agora