A descida de Bianca demorou mais do que todos gostariam. A garota, mesmo combo coração batendo na garganta, conseguiu descer e com muito esforço quebrar o gelo de forma que os outros pudessem se apoiar ao descerem. A loira esperou em cima do telhado surpreendentemente firme, Charlotte foi a primeira a descer, com movimentos calmos e um nervosismo bem disfarçado. O dia ia embora aos poucos, a noite se aproximava rápida e todos deveriam já ter descido quando a luz do sol se esgotasse, seria impossível enxergar algo se demorassem um pouco mais.
Finalmente Henry e Verônica desceram, um seguido do outro, e assim que os quatro estavam juntos novamente, era hora de começar a outra parte do plano. Charlotte tentou enxergar uma saída em meio à crescente escuridão, não existia um foco de luz por perto
- E agora? - Verônica perguntou. - Vamos ter esperar alguma alma bondosa que nos tire daqui ou o lunático que nos prendeu voltar e nos colocar naquela torre de novo?
- Sabe, um obrigada ia ser muito bem aceito. - Bianca rebateu impaciente, o tom debochado da outra não estava ajudando em nada.
- Obrigada pelo o quê? - Verônica indagou, passando por trás de Bianca para olhar mais perto da borda.
- Jura?! Garota, você é a pessoa mais egoísta e insuportável que eu já conheci. - mas antes que continuasse seu discurso, Henry interviu.
- Ei, ei, ei, estamos nervoso e cansados, mas começar outra discussão agora não vai ajudar em nada. - declarou, conseguindo um silêncio inquieto por parte das duas, mas já era o suficiente. - Obrigado.
- O que será que tem aqui embaixo? - Bianca perguntou, batendo o salto no telhado.
- Algo que eles não querem que a gente descubra. - Verônica foi quem respondeu, se abaixando para analisar o telhado.
- Como assim?
- Esse telhado foi criado para parecer deteriorado, se você olhar bem vai perceber que o material é altamente resistente. - respondeu à Henry, ainda analisando com o olhar e o tato o telhado em que estavam.
Bianca se voltou animada para Charlotte e indagou:
- Então o que estiver aqui embaixo pode ser a nossa saída?
- Ou nossa entrada para algo bem mais complicado. - a Page informou, sentia que algo grande deveria estar guardado ali embaixo para que precisassem camuflar tanto.
- Se tivesse como quebrar pelo menos uma parte pra gente descer. - Verônica soltou um suspiro frustrado, estava cansada e só queria ir para o seu apartamento.
Henry deu uma pequena volta para olhar a borda do telhado assim como a outra garota havia feito e logo parou ao lado de Charlotte novamente.
- Não tem escada e o chão está muito longe, não tem como descer pela lateral e se pularmos é arriscado quebrarmos algum osso. - informou.
- Podemos usar o laiser. - Charlotte sussurrou para ele enquanto as outras duas estavam ocupadas em suas próprias mentes.
- Mas não seria muito estranho? - aproximou sua cabeça da dela ao sussurrar de volta.
- Estranho seria se você tivesse um laiser, posso muito bem dizer que é uma invenção minha e elas nem vão desconfiar. - respondeu, abrindo um sorriso sincero quando ele riu baixinho.
- Pra falar a verdade eu também não duvidaria.
- Ótimo.
Foi só o que respondeu antes de retirar o laiser do bolso e começar a procurar um local para criar uma saída. Começou a bater o pé no telhado a fim de sentir um espaço oco e não demorou a encontrar. Se ajoelhou e apontou o laiser, ia manejando a fim de criar um círculo que caiu fazendo um som metálico na escuridão abaixo. Olhou para dentro e viu tudo escuro, mas Henry logo iluminou com uma luz que saiu de seu relógio, com um grande alívio encontrou uma pilha de caixas enormes de madeira abaixo do buraco que havia feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your song
FanfictionPoderia ser somente mais um dos eternos clichês existentes no mundo, dois melhores amigos que descobrem a existência de sentimentos maiores entre si, mas era a história deles e por mais que fosse regada de previsíveis situações, não se tornava menos...