O homem olhava com interesse para os dois, Henry tentava não agir por impulso, mas os anos ao lado de Minyak pareciam descontrola-lo.
- O que você quer? - perguntou ríspido, se posicionando a frente de Charlotte.
- Oh, pelo visto temos um namorado protetor. - debochou, dando um passo para frente e vendo animado a forma como o Hart protegia a garota.
- Ele não é meu namorado.
- Fala logo o que você quer?
Os dois falaram ao mesmo tempo, o que o fez soltar uma irritante gargalhada.
- Isso está interessante, mas tenho coisas mais importantes para fazer. - confessou, fazendo um beicinho em falsa tristeza, mas antes de se virar para deixar os dois em paz, olhou bem para Charlotte e falou irritado. - Espera um pouco, eu conheço você. Ah, como poderia esquecer a garota que me fez perder para o Capitão mané? Parece que temos contas a acertar, criança.
Assim que terminou de falar, se aproximou ainda mais do par, mas Henry não iria deixar ele se aproximar mais.
- Não chegue perto. - avisou, ignorando a forma como Charlotte apertava seu braço.
- Então talvez eu deva levar você junto. - decretou.
- Levar-
- O que-
Não puderam completar a frase já que foram envoltos por uma bolha de gelo com alguns furos e entregues a um dos inúmeros homens de neve que caminhavam pela rua. Minyak deu às costas para eles e com um gesto mandou que o homem de neve que os segurava os levassem para algum lugar.
- Muito obrigada, Hart. - Charlotte falou, abraçando os joelhos.
Henry se voltou para ela e perguntou indignado.
- Como isso é culpa minha?!
- Tudo é culpa sua. - não era exatamente o que queria falar, mas ainda estava magoada.
- Vou tirar a gente daqui aí vamos ter uma conversa real. - afirmou, tirando do bolso o tubo de bolas, mas foi interrompido por Charlotte que acertou um tapa em sua mão.
- Não! Tá louco?
- Pelo visto não sou o único. - falou irritado enquanto massageava sua mão.
- Se você estourar esse chiclete aqui, vai entregar de bandeja seu disfarce. - informou o óbvio o vendo concordar relutante.
Henry apoiou as costas no gelo e tentou ignorar o frio que começava a se tornar quase insuportável. Percebeu depois de algum tempo que inconscientemente estava se aproximando de Charlotte, a garota pelo visto deveria estar com muito frio já que não se afastava dele.
- Char. - a chamou, tendo sua atenção finalmente, estendeu o braço em um convite que ela relutantemente aceitou.
Ela se aproximou e se aconchegou nos braços do Hart, Henry a apertou e começou a passar a mão por toda a extensão do braço de Charlotte a fim de aquecê-la.
- Para onde será que ele está nos levando? - perguntou preocupada, apoiando a cabeça no ombro de seu amigo.
- Dele podemos esperar qualquer coisa, mas estava muito estranho o sumiço desse doido.
- O Ray já estava ficando paranóico. Lembra quando ele foi até o antigo covil do Bebêzão só pra saber se o Minyak estava lá?
- É bem difícil de esquecer quando o Kid danger é chamado pra controlar o próprio chefe. - comentou, rindo junto com ela.
Depois de alguns segundos o silêncio desceu sobre eles, não estavam muito preocupados em como iriam escapar, mas o receio de não estarem levando Minyak a sério os tomava a cada metro que se afastavam das ruas movimentadas e seguiam para a área mais afastada da cidade.
- O que será que ele vai fazer?
- Estou mais preocupado é como ele vai querer se vingar de você.
- Vamos dar um jeito de escapar. - prometeu com a voz firme, queria que ele acreditasse, mas parecia que Henry estava muito preocupado com seu bem-estar.
Até poderia rir se levasse em conta os dias passados, mas seria insensível de sua parte e tudo o que Charlotte menos precisava no momento era participar de mais uma discussão. O balanço suave que vinha por conta do andar lento do enorme boneco de neve que os carregava, estava fazendo os dois relaxarem ao ponto do sono começar a domina-los.
- Não podemos dormir. - Henry falou, abrindo em seguida um bocejo, o qual foi replicado por Charlotte.
- Eu vou dormir, você fica acordado. - avisou, se aconchegado ainda mais nele.
- Isso não é justo. - disse, mas sentou-se de maneira que ela ficasse mais confortável.
- Você me deve, Hart. - o lembrou, já fechando os olhos. - Não reclama.
- Folgada.
- Eu escutei isso.
- Era para escutar mesmo.
- Shiu, estou querendo dormir.
Resolveu não falar mais nada e aproveitar aquele momento de trégua. Decidiu deixá-la dormir quieta, afinal eles não sabiam para onde estavam indo e se tinha alguém que os libertaria de qualquer confusão, esse alguém era Charlotte.
O sol ainda estava no alto, ao passar pelas ruas via inúmeros bonecos de neve, pessoas congeladas e outras sendo carregadas em bolhas iguais à que eles estavam. Minyak estava planejando algo grande e Henry torcia para que seus amigos estivessem planejando um contra ataque, a Caverna man deveria estar um desastre total.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your song
FanfictionPoderia ser somente mais um dos eternos clichês existentes no mundo, dois melhores amigos que descobrem a existência de sentimentos maiores entre si, mas era a história deles e por mais que fosse regada de previsíveis situações, não se tornava menos...