Charlotte realmente queria esganar aquele loiro até ele ficar roxo. Henry já havia inventado inúmeras mentiras desde que ela o conheceu, mas em nenhum momento pensou que ele iria colocar seu nome no meio sem o seu consentimento.
- Me desculpa, tá legal? Eu surtei na hora que eu vi ela. Faz tantos anos, Char! Eu só não queria que ela soubesse que eu tô sozinho. - explicou pela enésima vez, a seguindo enquanto ela saía do elevador assim que ele parou na Caverna man.
Schwoz não estava e ela só viu Ray de relance enquanto ele media as batatas de sua perna. Argh! Ela estava cercada por idiotas.
- Será que dá pra você calar a merda da sua boca? - perguntou em um tom lento e forçadamente doce assim que virou para encara-lo.
Henry calou-se imediatamente e deu um passo para trás assustado enquanto Ray levantou o olhar para os dois. O mais velho notou o quanto Charlotte estava olhando para seu ajudante de forma irritada e rapidamente se levantou e correu para os tubos sumindo em questão de segundos.
- Traidor! - o loiro gritou indignado quando viu seu chefe sumir.
Assim que se voltou para sua melhor amiga notou que ela ainda estava chateada.
- Você não tem noção do quanto você acabou de ferrar com a minha vida quando abriu essa sua boca grande. - afirmou, cruzando os braços e o encarando séria.
Ele simplesmente não entendia porque ela estava tão nervosa. Aliás, eles já tinham fingido namorar antes e ela não tinha surtando, tá, só quando soube que ele tinha matado seu peixinho.
- Eu só disse que a gente tava namorando e não que você tá carregando um bebê meu!
Péssima escolha de palavras. Charlotte se aproximou tão lentamente que ele sentia seu coração parar uma batida a cada centímetro que ela chegava mais perto.
- Você sabia que existe uma aposta rolando na sala pra saber quem você ia pegar até o verão? - indagou vendo seus olhos arregalarem em surpresa. - Nós dois sabemos muito bem a sua fama, a escola toda sabe a sua fama e você acabou de entregar dinheiro na mão de algum babaca que uma hora dessas deve tá achando que eu sou só-
- Mais uma? - a interrompeu sentindo uma mágoa crescer. - Você acha mesmo que eu não tenho um pingo de responsabilidade e saio com toda garota que pelo menos respirar perto de mim?
- Argh! Não foi isso que eu disse. - afirmou impaciente ao se afastar dele. - Mas você não tem o direito de dizer que não saiu com metade de Swellview.
- Por que não saí! - exclamou indignado. - Você tá mais preocupada com a sua reputação em tá namorando um babaca como eu do que com os meus sentimentos.
- Para de colocar palavras na minha boca! Você sabe muito bem que eu detesto quando se metem na minha vida e namorar com o meu melhor amigo que por acaso é Henry Hart o cara que toda garota daquela merda de escola quer pegar não é o melhor caminho pra passar despercebida!
- Eu realmente não tô te entendo! Caramba, Charlotte! - gritou cansado quando ela lhe deu as costas.
A garota respirou fundo tentando controlar seus pensamentos e sua respiração.
- Você diz que não entende porque eu estou irritada, fala que eu me preocupo mais com a minha reputação do que com seus sentimentos. Praticamente me chama de superficial, mas espalha uma mentira idiota só porque não quer parecer uma pessoa triste na frente de sua ex-namorada. Diz que eu sou confusa, mas quem tá acabando com a minha sanidade é você! - acusou, se virando para olha-lo.
- Eu já disse que sinto muito. Não devia ter falado aquilo, mas saiu sem eu ter controle. Você me conhece há anos pra saber que eu nunca te magoaria por querer.
- Eu sei disso. - admitiu em uma voz baixa e exausta. Ela se afastou e sentou na cadeira em frente ao controle. Henry ainda a olhava sem saber o que dizer. Soltando um suspiro alto começou a falar e torcia para não se arrepender depois. - Eu estou com raiva de você faz um tempo e só queria um motivo pra explodir.
- Por quê? - pergutnou confuso, se aproximando ao ver que ela evitava seu olhar.
- Porque eu estou com raiva de mim.
- Espera, você tá com raiva de mim porque tá com raiva de si mesma?
- Não, eu tô com raiva de você e isso me faz ter raiva de mim. - explicou novamente, quase soltando um grito exasperado quando ele continuou a encara-la confuso. - Eu não deveria estar com raiva de você, mas é que você complica ainda mais o que já está complicado em mim. - confessou sincera quando ele parou a sua frente.
O olhar que ele lhe dava a mostrava que não havia mais como fugir.
- Nesse momento é você que tá dando um nó na minha mente.
- Como se você não fizesse isso comigo todos os dias.
- Olha, entendo o porquê de você ter ficado irritada, mas sinto que tem algo a mais do que o fato de eu ter falado pra Bianca que a gente tá junto.
- Ter tem, mas sinceramente eu não quero contar.
- Sou seu melhor amigo, Charlotte. Você sabe que pode me contar tudo.
- Não necessariamente. Tem coisas que eu preferiria que você nunca soubesse.
- Essa é uma delas?
- Essa é a maior.
- Por quê? Tem haver com sua família, com a escola ou com a gente?
- Mais especificamente com você.
- O quê? Eu realmente não estou entendo o seu ponto, Charlotte. - afirmou frustrado pela conversa que em sua mente não estava levando a lugar algum.
Charlotte inspirou fundo e soltou o ar em um alto ruído, estava sem paciência para ter que desenhar o que já estava bastante óbvio em sua opinião.
- Você é um garoto inteligente, ligue os pontos. - disse de forma seca o paralisando e saiu apressada para longe dele.
Henry ficou sozinho e não se mexeu até escutar o som do elevador se fechando. Virou para trás se dando conta de que ela havia ido mesmo embora, começou a tentar pensar no que ela tinha tentado lhe dizer, mas falhou miseravelmente. Levou alguns minutos e quando estava sentado nos degraus em frente aos tubos a realização desceu sobre ele como um balde de água fria.
- Ah, merda. - praguejou baixo se apressando para ir ao encontro de Charlotte. - Tubo avante! - gritou antes de desaparecer torcendo para ela querer escuta-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your song
FanfictionPoderia ser somente mais um dos eternos clichês existentes no mundo, dois melhores amigos que descobrem a existência de sentimentos maiores entre si, mas era a história deles e por mais que fosse regada de previsíveis situações, não se tornava menos...