Restaurante de Comida espanhola - 'Castillos'
O restaurante era simples, mas aconchegante. Íris estava sentada esperando as amigas chegarem quando avistou Nia sua colega da CatCo e a chamou para almoçar com elas.
— Você tem certeza que suas amigas não vão se incomodar? - Diz Nia um pouco envergonhada.
— Não se preocupe, elas têm uns parafusos a menos, mas são gente boa. - diz fazendo a mais nova rir.
— OMG! - grita a mais nova ao avistar as mulheres entrando no restaurante. — Você tá bem? - diz a outra assustada.
— Deus acabou de entrar no restaurante, eu acho que vou desmaiar. - diz Nia colocando a mão no peito.
— Do que você tá falando? - diz a moça rindo.
— Nia? - diz a Lena sorrindo para jovem.
— Espero que vocês não se incomodem, chamei a Nia para almoçar conosco. - Diz Íris.
— Por mim tudo bem. - diz Lena se sentando.
— Bom, Nia essas são Sam e Kelly, a Lena você já conhece e a Andrea também então... - continua. — é um prazer, Nia. - Diz Samantha se sentando ao lado de Íris. — A Kelly eu já conheço, ela é irmã do sargento e praticamente é parte da 18º. - diz Nia sorrindo tímida.
— Você trabalha para a delegacia que a Lena comanda? - Pergunta Sam.
— Não, ela trabalha pra mim, mas passa mais tempo lá do que na CatCo. - Diz Andrea com a sobrancelha arqueada.
— Bom, em minha defesa, eu ajudo a Íris com alguns artigos policias e como eu conheço os detetives da 18º eu... - diz falando tão rápido que fez Andrea rir com o nervosismo da mais nova. — Nia, respira, querida. - Diz Kelly segurando a mão da mais nova.
O clima no local era de amizade, as mulheres ficaram ali conversando sobre várias coisas, até que uma senhora se aproximou das mulheres.
— Você não é bem-vinda aqui, Luthor. - diz extremamente alterada.
— é sua culpa! Você não a trouxe de volta! Você.. - diz a mulher com os olhos lacrimejando.
— Eu... eu... - diz Lena sem saber como reagir. — Se retire do meu restaurante ou eu te tirarei a força! - Diz a mulher com voz elevada e o punho cerrado.
— Olha como você fala com a minha amiga, sua... - diz Andrea se levantando e se aproximando da mulher.
— Andrea, chega! Já estamos indo. - Diz Kelly se levantando. Mas Lena continuava ali parada olhando a mulher. — Lena, vem! - diz Sam pegando a amiga.
— A comida daqui nem é tão boa, mesmo. - diz Nia pegando sua bolsa e seguindo as mulheres.
LADO DE FORA DO RESTAURANTE
— Você tem certeza que está bem? Podemos te levar pra casa - Diz Sam colocando a mão no ombro de Lena que estava abalada.
— Não, eu... Eu tenho que voltar para a delegacia. - ela diz colocando a mão em sua testa, tudo estava girando.
— Tudo bem, a gente te leva. - diz Íris.
— Nia, você vem com a gente! - diz Andrea.
— Eu não sei é melhor...
— Não estão perguntando, estou afirmando! Entra no carro. - diz a latina entrando no carro.
— é melhor a gente entrar. - diz Kelly segurando delicadamente o pulso da mais nova.
[..]
Todas estavam no carro, o silêncio era ensurdecedor, nem uma das mulheres conseguiam falar. Lena estava na janela do carro olhando para a rua recordando tudo o que aquela mulher disse, a culpa era sua, se ela não tivesse ido embora, se ela tivesse continuado com as buscas... seus pensamentos ia longe até que os gritos das suas amigas a tiraram de transe. — FICA NA FAIXA!! - gritavam as mulheres para a latina que ziguezagueando nas ruas.
— ANDREA, EU AINDA TENHO FILHA PRA CRIAR! - grita Sam segurando no painel do carro.
— PELO AMOR DE DEUS SENHORITA ROJAS, EU SOU MUITO JOVEM PRA MORRER! - Grita Nia no banco traseiro.
— VOCÊS ESTÃO ME DEIXANDO NERVOSA! - grita Andrea de volta para as mulheres.
— Andrea, só vai reto, tá bom! Estamos perto da delegacia - diz Lena rindo das suas amigas.
— Ela tá quase matando a gente e você ri?? - diz Íris agarrando o braço de Nia.
— Tô começando a achar que o Allen tem razão, ANDREA PELO AMOR DE TUDO QUE É MAIS SAGRADO FICA NA FAIXA. - Diz Kelly gritando.
— SE A GENTE CHEGAR VIVA LÁ, EU CONTO A VERDADE PRO, B. - grita Íris segurando mais forte o braço de Nia que agora estava vermelho.
— Quem é B? - diz Lena com os olhos fechados.
— Do jeito que a senhorita Rojas está dirigindo ou eu morro, ou fico sem o braço - Diz Nia segurando o cinto de segurança.
— Vocês são muito exageradas! - exclama Lena
— Chegamos, viu? Ninguém morreu! Lena pelo amor de deus abre esse olho! - Diz Andrea terminando de estacionar.
As cinco saíram do carro e Nia se ajoelha em frente a delegacia agradecendo por está viva e por ter os dois braços a salvo.
— Obrigada! Obrigada de verdade, deus. Eu sei que tu me sondas. - diz Nia ainda de joelhos fazendo as mulheres rirem.
— Vocês são muito exageradas. - exclama a Latina cruzando os braços.
— Você ia batendo o carro em um caminhão! E ele estava estacionado!! - Grita Samanta chamando a atenção de algumas pessoas que estavam do lado de fora da delegacia.
— Você não devia prender ela, por atentar a vida de outros seres humanos. - Pergunta Nia para Lena a fazendo rir.
— Bem que eu gostaria, mas teríamos que aguentar ela na delegacia... - Sussurra a Capitã para Nia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The new Captain - (SuperCorp)
FanfictionLena Luthor volta para National City após 6 anos para assumir a 18°DP e resolver um antigo caso