CASA DE LENA LUTHOR - 11:30
O trajeto até a casa de Lena foi em completo silêncio, as crianças no banco de trás brincavam com os novos bichinhos, Nia olhava preocupada para o celular, ela tentava falar com o Barry mas ele não atendia, nem respondia as mensagens e Andrea olhava fixamente para a rua com o semblante preocupado, ela não queria assustar mais as crianças, elas já tinham passado por coisa demais por um dia.
- Chegamos, crianças. - diz Andrea estacionando o carro.
- Você sabe que elas vão matar nós duas, né? - diz Nia pegando a mão de Andrea e olhando para os cachorrinhos nos braços dos pequenos.
- E... elas vão.. - diz segurando firme a mão da mais nova. - Pelo menos eles estão felizes. - diz olhando para as crianças que brincavam com os cachorrinhos, logo em seguida soltou a mão da repórter e desceu do carro. - Venham Sam e Mike, vocês vão amar a nova casa de vocês. - diz pregando no colo os cachorrinhos, enquanto Nia tirava as crianças do carro.
[...]
Todos já haviam chegado na casa da capitã, Mike observava as crianças brincando com os cachorros no quintal da casa, enquanto os policiais e as repórteres tentavam entender o porquê de o Gorila ter tentado sequestrar os pequenos. Barry havia chegado a pouco tempo, o rapaz não parava de andar de um lado para o outro desde que descobriu que o Gorila tinha saído da cadeia.
- Vocês tem certeza que foi ele que saiu da cadeia? Não foi um macaquinho menor, não? Um chimpanzé, um mico.. - fala com a voz trêmula
- Não, Barry. Foi o Gorila. - diz Kara lendo o jornal de National City, enquanto Lena lia a ficha criminal do Gorila. - Aqui fala claramente que ele saiu da cadeia ontem, está aqui se você quiser ver com os próprios olhos. - diz entregando o jornal para o rapaz que continuava andando de um lado para o outro.
- Eu juro por tudo que é mais sagrado, que se você não parar de andar eu vou fazer você engolir esse vaso! - diz Andrea se levantando do sofá em que estava sentada pegando o objeto em cima da mesa. Barry ao ver o objeto na mão de Andrea, se sentou rapidamente ao lado de Íris.
- Quem sabe o Gorila tenha esquecido essa história, B. - Diz Íris massageando a nuca do rapaz. - Afinal faz tanto tempo e o esquecimento é uma das características do ser humano.- diz tentando acalmar o rapaz.
- Tomara que isso sirva para os gorilas. - diz, pondo as duas mãos na cabeça.
- Para de drama, pendejo! - diz a Latina largando o vaso e se sentando novamente ao lado de Nia que anotava alguma coisa em um caderninho. - Cão que late não morde, então para de gritar, desgraça! - diz pegando o copo de whisky que Lena bebia.
- Mas gorilas não latem!! - diz gritando desesperado enquanto Íris o abraçava.
- As novelas mexicanas estão perdendo um ator. - diz Lena sussurrando para Kara que apenas balançava a cabeça em negação para o amigo que estava quase desmaiando de desespero.
- Para de surto! - diz Nia se levantando indo em direção a cozinha. - Você precisa se acalmar, senão vai acabar me enlouquecendo, Bartholomew! Agora bebe isso aqui e cala a boca! -- diz dando um copo de água com açúcar para o rapaz
- Bartholomew vai se deitar, antes que eu mesma faça você apagar! - diz Alex se levantando do sofá indo em direção ao rapaz.
- Bom saber que o meu sofrimento não importa para vocês. - diz se deitando no sofá com os braços cruzados.
- Certo, depois desse show... Precisamos saber o que o Gorila queria com as crianças. - diz parando ao lado do rapaz.
- Na ficha dele tem de tudo, assalto, roubo, assassinato.. ameaça de morte, mas não tem sequestro de crianças. - diz Lena olhando novamente a ficha do Gorila.
- Andrea, me explica de novo o que aconteceu no parque. - diz Kara para a latina que olhava para Barry e Íris.
- De novo? Estávamos Nia e eu sentadas no banco da praça conversando, enquanto as crianças brincavam com a bola que eu dei para elas. - diz bebendo um pouco do whisky que tinha em seu copo. - Quando a Nia viu um homem se aproximando das crianças, então nos levantamos rapidamente e fomos até elas. Ele agarrou o braço das crianças e tentou levar eles, eu cheguei empurrando o filha da puta e ele ficou com medo.
- Ele tentou enganar a Andy dizendo que era pai das crianças, mas ela obviamente não acreditou e empurrou o Gorila de novo. - diz Nia
- Eu falei que essa mulher tem pacto com o demo. - disse o Barry ainda deitado.
- Calado! - diz Kara repreendendo o amigo. - Continua, Andrea.
- Depois você vai ver. - diz sacando o dedo para o rapaz. - Ele foi embora, as crianças ficaram assustadas e eu dei os cachorrinhos para elas. - diz sorrindo.
- Depois conversamos sobre isso. - diz Lena encarando a mulher.
LADO DE FORA
- É aqui, Gorila. - diz o homem estacionando o carro em frente a casa da capitã.
- Tem certeza? - diz abaixando o vidro
- Claro que tenho certeza, imbecil. - diz o encarando que observava a casa com atenção
- É melhor medir as palavras, D. - diz segurando o colarinho do homem.
- Eu não tenho medo de você, Marcos. Não tinha antes e não vou ter agora. - diz retirando com força a mão do homem. - É melhor você fazer o serviço direito dessa vez. Se não em vez de voltar para a cadeia, você vai para a cova. - diz entre dentes.
- Não se preocupe, eu não vou falhar.
FLASHBACK -
Manhã do 1° Dia depois do desaparecimento.
- EU SÓ TE DEI UM SERVIÇO, MARCOS! - grita um homem dando um soco na mesa
- Ela escapou, você queria que eu fizesse o que? - diz se sentando em uma cadeira.
- Queria que tivesse feito o que eu mandei você fazer! - diz se aproximando do homem e dando um soco em seu rosto o fazendo cair. - Você é um inútil. - diz cuspindo no homem que ainda estava caído no chão.
- Eu fiz tudo o que você me mandou fazer. - diz ainda no chão. - Dúvido que ela consiga sobreviver, D. Mas é melhor você comer a pensar no que vai dizer para a polícia. - diz rindo. - Você acha que eles não vão vir atrás de você. - diz mas recebeu um chute na barriga.
LIGAÇÃO ON
- Polícia de National City, emergência.
- Eu tenho uma denúncia. - diz um homem disfarçado. - Eu vi o Gorila, aquele assassino que vocês estão procurando, entrando em um galpão aqui perto. -- diz fingindo desespero.
- Qual o endereço?
[...]
- As viaturas já estão a caminho. Não se aproxime do galpão!
- Pode deixar, senhora.
LIGAÇÃO OF
VOCÊ ESTÁ LENDO
The new Captain - (SuperCorp)
FanficLena Luthor volta para National City após 6 anos para assumir a 18°DP e resolver um antigo caso