The case

572 74 12
                                    


18° DP - 15H SALA DA CAPITÃ.


Lena estava sentada em sua sala olhando alguns arquivos quando a voz da mulher que a expulsou do restaurante ecoava em sua mente. 'A CULPA É SUA'. — A culpa é minha. - diz Lena colocando a mão em seu rosto. — Se eu tivesse insistindo, se eu tivesse...


NOVEMBRO DE 2013. (Flashback)


— Você vai realmente largar esse caso, por causa de um capricho?

— Eu não tenho escolha, James. Eu não posso negar essa oportunidade. É o meu sonho e você sabe bem disso.

— Você está sendo covarde, Luthor. O que você vai dizer para aquela mulher? Hum. Que você resolveu magicamente arquivar um caso que foi aberto a 3 dias! - Grita o homem pondo Luthor contra a parede.

— Eu vou para Chicago, James. E não vai ser você que vai me impedir. - Ela diz empurrando o homem e saindo da sala.

(fim do flashback)


[...]


— Toc-Toc. - Diz Nia entrando na sala da Capitã tirando Lena do seu transe. — Como não comemos nada no almoço e a senhora não saiu da sala desde que chegamos, eu resolvi trazer essas rosquinhas e esse café. São do Barry, mas ele já começou duas caixas... então. - diz entregando a comida para Lena que apenas para a jovem. — Bom, eu vou me retirar. Licença, capitã. - Diz indo em direção a porta. — Nia!

— Sim, senhora.

— Obrigada, pelas rosquinhas e pode me chamar de Lena. Afinal, minhas amigas te adotaram. - Diz brincando.

— Certo, capi.. Quer dizer Lena. - Diz com um sorriso fechando a porta.


REFEITÓRIO DA 18° DP


— QUEM PEGOU AS MINHAS ROSQUINHAS? EU DEIXEI EM CIMA DA MESA COM MEU CAFÉ! - Grita Barry com as mãos na cintura olhando para todos da delegacia.

— KARA, ESTÃO TE CHAMANDO AQUI. - Grita James, vendo a moça do outro lado da delegacia.

— KARA VOCÊ COMEU AS MINHAS ROSQUINHAS? QUE TIPO DE AMIGA É VOCÊ? - Diz Barry gritando a amiga que acabará de chegar.

— Que? - diz Kara entrando no refeitório.

- Primeiramente, PARA DE GRITAR QUE EU NÃO SOU TUAS PARICEIRAS! Segundo que eu NÃO comi rosquinha de ninguém, até porque eu estava na sala de provas. - diz Kara cruzando os braços extremamente irritada com o amigo.

— Que gritaria é essa? - diz Lena entrando no refeitório.

— É que comeram as rosquinhas do Barry e agora ele está dando um chilique. - diz Alex que estava sentada comendo um sanduíche.

— Chilique o caramba! Desculpa a palavrão, capitã. Mas eu quero saber QUEM FOI O MONSTRO QUE COMEU AS MINHAS ROSQUINHAS! - ele diz gritando novamente, fazendo a capitã rir.

— Ele realmente está fazendo isso tudo por causa de umas rosquinhas? - pergunta a capitã para a Danvers mais nova a fazendo revirar os olhos.

— Eu vi a Nia com uma caixa de rosquinhas na mão... - diz James tomando um gole de café.

— Fofoqueiro! - diz Nia se escondendo atrás de Kara.

— TRAIÇÃO!! - diz Allen olhando para a amiga e colocando a mão no peito.

— Meu deus, quanto drama. - diz Alex.

— EU PENSEI QUE VOCÊ FOSSE MINHA AMIGA, NiA! - diz o rapaz o mais dramático possível.

— Para de drama, Barry! E me deixa explicar! - diz a menina saindo de trás da loira.

— Você não vai explicar nada! EU VOU TE PRENDER! - diz o rapaz.

— Allen, você não pode prender alguém só porque PEGOU suas rosquinhas... - diz a Capitã mordendo a bochecha para não rir daquela cena.

— Obrigada, Lena! - diz a garota aliviada.

— Você vai me explicar o porquê de ter pegado as MINHAS ROSQUINHAS? E é melhor ser um motivo muito válido. - diz o rapaz se sentando perto de Alex, que só observava aquela cena.

— Eu não comi as rosquinhas, antes que você surte novamente. Eu levei para a Capitã, ela não tinha comido nada na hora do almoço... E como eu como uma boa serva de deus, levei as rosquinhas e o café para ela...

— Perai, você sabia para onde as rosquinhas tinham ido e ficou só observando o surto dele? - diz Kara olhando incrédula para a Capitã que apenas deu de ombros com um sorriso travesso nos lábios.

— Barry, eu compro outra caixa de rosquinhas para você. - diz a capitã sorrindo amarelo para o rapaz que levantou rápido e a abraçou.

— Obrigada, deus. - Diz ele para a Capitã.

— Tá mais para Satã... - diz Kara baixinho, mas não o suficiente para a Capitã não ouvir.

— Senhorita, Danvers, pode ir na minha sala, assim que terminar o seu café? - Diz a morena se soltando do abraço de Barry.

— RIP KARA DANVERS - diz Nia para James.

[...]


SALA DA CAPITÃ, 18º DP.


— Posso entrar?

— Claro, detetive. - diz Lena tirando alguns papéis da gaveta e entregando nas mãos da loira que estava parada na sua frente

— São os meus papéis de demissão? Se foi porque eu te chamei de Mister Satã, capeta e mulher do demo...

— Não é sua demissão, Danvers! Pelo menos, ainda não. - diz a morena arqueando a sobrancelha. — Mas me impressiona a senhorita ter tantos apelidos para mim, já que me conhece a o que, umas 7 horas... e bom, conversamos apenas uns 3–4 minuto? - diz a morena ainda com a sobrancelha arqueada.

— Se não são os papéis da minha demissão é o que? - diz a loira mexendo nos óculos, confusa.

— Eu quero que você trabalhe comigo na reabertura deste caso. - diz Lena levantando da cadeira vendo que a moça a olhava desconfiada. Se você ler os papéis que estão em suas mãos, vai ver todos os dados, e nomes... - Lena dá uma pausa em sua fala ao ver que a detetive estava ainda mais desconfiada. — Sei que a senhorita me culpa por sua irmã não ter assumido esta delegacia. - diz a morena parando na frente da loira que agora a olhava com o semblante sério. — Não precisamos ser amigas. Mas você vai ter que intender que nesta delegacia eu sou sua chefe, e você vai ter que se acostumar com isso, porque eu não vou embora e nem vou abandonar esta delegacia, então eu preciso que você seja profissional e aceite trabalhar comigo neste caso. Por que como J'onnz disse você é uma das melhores de National City e eu vou precisar da sua ajuda.-diz a morena cruzando os braços e olhando fixamente para a loira a sua frente.

— Certo, senhorita Luthor. - diz a detetive esticando sua mão, — Eu aceito trabalhar com a senhora neste caso. Mas preciso que me explique o porquê de estar reabrindo ele... Eu preciso de todos os detalhes!

The new Captain - (SuperCorp)Onde histórias criam vida. Descubra agora