treze

2.8K 231 92
                                    

E com cada dia que se passou desde então, com cada palavra que você disse; a cada momento em que você me odiava, me amava, eu caía um pouco mais fundo. Era errado, mas nada poderia ter me deixado mais feliz. Você foi o melhor erro que já cometi.

.

- Ah, finalmente!

Tenho procurado por Harry, Rony e Hermione há tempos. Quando finalmente os encontro, parados na frente as ampulhetas que contam os pontos das casas, todos me lançam sorrisos sombrios. Ninguém parece particularmente feliz em me ver, e não os culpo. Ontem, Draco pegou Harry enquanto todos nós fugíamos de uma reunião da AD, depois que Umbridge descobriu o que estávamos fazendo. Obviamente, a AD tinha sido uma organização altamente ilegal graças a todos os seus decretos, e a captura de Harry não o levou a quase ser expulso, mas a Dumbledore assumir o crédito pela armada e então ter que escapar. Essencialmente, foi por causa de Draco que Dumbledore se foi e Umbridge era nossa nova diretora.

Eu arregalo meus olhos quando vejo cristais voando nas ampulhetas, mais rapidamente na da Grifinória. - O que está acontecendo? - Pergunto.

Dou uma passo à frente no momento em que Fred e George descem a escada de mármore. - Percebeu, não é? - Fred disse.

- Malfoy acabou de tirar cerca de cinquenta pontos de cada! - Harry diz, furiosamente.

Fred olhou para mim. - Certo, Isobel, - Ele diz. - Não sei como te dizer isso, mas seu namorado é um pouco babaca.

- Eu sei. - Murmuro.

- Na verdade, - Diz George. - Ele não é apenas um pouco babaca, ele é um grande, enorme e gordo babaca que-

- Tenho certeza que até Isobel odeia Malfoy agora. - Hermione diz, me dando um sorriso simpático. Eu forço um sorriso.

- Bem, não é só ele. - Diz George, embora pareça cético. - Montague tentou fazer o mesmo conosco durante o intervalo. Ele teria se safado também se não o tivéssemos jogado em um ármario de desaparecimento.

Hermione os encara, perplexa. - Mas vocês vão se meter em muito mais problemas por isso!

- Ah, nós não ligamos mais pra isso. - Diz Fred alegremente. - Além disso, decidimos que um pouco de confusão é exatamente o que nossa nova diretora precisa.

- O que? - Diz Rony, parecendo assustado.

- Você não deveria! - Sussurra Hermione. - Umbridge adoraria um motivo para expulsá-los.

George sorri. - Não nos importamos mais em ficar. - Ele diz casualmente. Hermione fica boquiaberta. - Nós sairíamos agora mesmo se não estivéssemos determinados a fazer nossa parte por Dumbledore primeiro.

Quando Fred e George vão embora, Hermione e Rony sussurram furiosamente sobre o que eles podem ter planeado. Harry os encara sem expressão, sem nenhum interesse aparente na conversa.

- Eu realmente espero que não seja nada estúpido. - Ron disse. - Mamãe vai ficar furiosa.

- Não seja ridículo. - Hermione diz, impaciente. - Só espero que não seja nada perigoso. Eles podem ser um pouco imprudentes demais às vezes, não é? O que você acha Isobel?

- Acho que não temos absolutamente nenhuma chance de ganhar a taça das casas este ano. - Digo miseravelmente. - Quase todas as pedras sumiram.

Todos eles se viram para olhar as ampulhetas. As pedras de rubi estão voando mais rápido do que nunca. - Bem, - diz Rony, com raiva. - aposto que ainda teríamos o dobro disso se não fosse pelo seu namorado!

- Eu não gosto do jeito que você diz isso como se fosse minha culpa. - Digo friamente, olhando para a ampulheta. - Mas pode ter certeza de que vou ir tirar satisfação com ele.

.

Começo a chamar seu nome no momento em que estou perto suficiente para bater na parede que esconde a sala comunal da Sonserina. Quase todo mundo da AD já me deu uma opinião com palavras fortes sobre as ações de Draco. Agora, com todos eles me culpando por suas ações, estou pronta para explodir de raiva.

- Draco! Dra-

Depois de alguns minutos, a parede se dissolve, permitindo que Draco abra a porta, olhando para mim. - O que? - Ele sibila. - Todos aqui podem ouvir-

Vendo minha expressão, ele se interrompe. - Espero que esteja muito feliz consigo mesmo, - Digo friamente. Draco suspira lentamente como se ele soubesse que isso aconteceria. O encaro esperando um explicação. - Bem?

Draco evita olhar para mim. - Você sabe que eu tinha que fazer isso, Isobel.

- Não, você não tinha. Umbridge sendo nossa nova diretora pode te benificiar mas é terrível para quase todo mundo na escola, e é tudo graças às suas escolhas. Você não tinha que fazer nada, Draco, você tinha todo direito de não-

- Não necessariamente-

- Harry - Digo, apontando para cima com uma mão selvagem. - está sendo interrogado agora no escritório de Umbridge, com Veritaserum! É isso que você queria? Nos ver destruídos?

- Eu faço o que quero fazer. - Draco diz rigidamente. - E de qualquer forma, ganhei cinquenta pontos para a Sonserina fazendo isso.

- Cinquenta pontos para Sonserina? - Eu interrompo, sarcasticamente. - Ah, você deve estar tão orgulhoso! Parabéns, que causa digna-

Draco se sentou em um degrau e colocou os cotovelos nos joelhos, claramente tentando conter seu temperamento. - Isobel, eu disse que respeitaria sua privacidade mas obviamente tenho deveres-

- Deveres! - Eu interrompo de novo. - Seus deveres, ah, minhas desculpas-

- Eu nem fiz nada! - Ele diz. - Eu não delatei você, tudo que fiz foi pegar Potter!

Eu fico olhando para ele, ofendida. - Você nem está arrependido, está?

- Não tenho que estar arrependido por nada!

Só então, um grande estrondo soa, e Draco e eu ficamos em silêncio. Após um momento de hesitação, corro para a janela mais próxima. Uma chuva de faíscas vermelhas e douradas está caindo do céu. Eu sorrio, de repente percebendo sobre o que Fred e George estavam falando essa manhã. Depois de outro estouro, um rio de estrelas prateadas se desenvolve no ar, piscando várias vezes antes de se dissolver. Ouço um estrondo e vários gritos de alegria acima de nós, indicando que os fogos de artifício dos gêmeos também entraram na escola.

Draco encara, paralisado, os fogos de artifício ao meu lado. - Que diabos- Ele faz uma pausa, percebendo minha expressão. - Você sabe quem fez isso?

- Sim, eu sei. - Digo indignada. - Mas não vou te dizer quem foi, porque você provavelmente vai dedurá-los também.

Depois de ter explodido de raiva com Draco, a maioria das garotas começaram a ser legais de novo. Elas acabaram de esclarecer que eu definitivamente não sou uma espiã de Draco e suas opiniões não são as minhas, e isso me faz sentir um pouco melhor. Hermione, Gina e Luna são particularmente gentis comigo e parecem encorajar os outros a fazerem o mesmo, embora ainda deixem bem claro que não aprovam Draco.

A partir daí, é mais confuso do que nunca estar com ele. Eu logo percebo que suas intenções eram apenas para Harry. No entanto, não consigo evitar o pensamento constante de como a vida seria muito mais fácil se estivéssemos do mesmo lado. Esta aparente guerra está ficando mais urgente e os lados estão se tornando mais aparentes, e meu relacionamento com Draco está mais complicado do que nunca.

Querido Draco (Dear Draco)Onde histórias criam vida. Descubra agora