três

5K 335 206
                                    

FLASHBACK

No baile de inverno, levou longos trinta minutos para fazer Rony dançar comigo.

Como praticamente qualquer garota lá, eu estava ansiosa pelo baile desde que descobri sobre ele. Eu gastei a maior parte de minhas economias em um vestido preciosamente lindo, - um vestido preto decotado e cintilante - e passei horas aperfeiçoando meu cabelo e maquiagem. Foi a primeira vez que eu realmente me senti bonita. Mas Harry e Rony estavam estragando essa alegria.

Harry tinha sido um caso perdido desde o início, seus olhos apenas piscando momentaneamente para mim quando eu disse seu nome. Rony, no entanto, estava tão absorto em olhar feio para Hermione e Victor Krum que eu suspeitei totalmente que a razão por ele ter finalmente aceitado a dançar era para que ele pudesse ficar com raiva deles de uma distância mais próxima.

- Não acredito que ela veio com ele, - Rony disse agora. Nós nos movemos desajeitadamente, mal nos tocando. Três violinistas estavam no palco, criando uma arte musical suave e gentil, com muito potencial para romance. As pessoas em nosso redor balançavam suavemente, com suas cabeças nos ombros umas das outras. Rony parecia não perceber. - Ela é a Hermione, - Ele continuou, maldosamente. - Ela é supostamente feita pra ser inteligente, e ele é, tipo, o inimigo.

- Você deveria ter a convidado primeiro, - Respondi. - Quando eu disse não, talvez. Ou antes disso.

Rony me olhou como se eu fosse louca. - Não é sobre isso. É sobre Krum- Ele parou de falar, com um aceno de cabeça amargo.
- Inacreditável.

Rony e eu dançamos por um tempinho, nos movendo o mais sincronizado possível com a música entre nós dois, e desapaixonadamrnte o suficiente para absorver a cena ao nosso redor. Como Harry, algumas pessoas estavam esparramadas em bancos e assentos ao redor da sala, olhando cansadamente para aqueles que estavam na pista de dança.

A maioria, no entanto, parecia estar se divertindo. As pessoas estavam rindo e conversando; cada um em seu próprio mundo. O Grande Salão estava quase irreconhecívrl sob suas ornamentações cintilantes: cada parede decorada com tecido de seda brilhante, visco e hera. O resultado final era impressionante. O salão estava decorado em um tema de inverno, estritamente prateado, mas os convidados o transformaram em um mar cheio de cores. Mantos chicoteavam e saias giravam, e a sala estava cheia de música e magia. Não estava sendo uma noite ruim, eu acho; não mais do que eu esperava, - até que eu notei Draco Malfoy.

Ele estava vestido da cabeça aos pés em roupas justas de gola alta; o preto delas contrastando descontroladamente com a palidez de suas feições. Seu cabelo estava para baixo, solto, mas fora de seu rosto, ao contrário do que costumava estar ultimamente.

- Ai! - Rony falou. - Você pisou no meu pé.

- Desculpe. - Murmurei.

Eu tentei desesperadamente afastar meus pensamentos de Draco, mas meus olhos se recusaram a deixá-lo. Ele se movia graciosamente, com muito mais fluidez que Rony. Ele estava elegante e equilibrado - e aí, seus olhos se encontraram com os meus. Ele olhou para longe, mas seus olhos voltaram repetidamente para mim, como se doesse olhar para longe.

Mas, então, ele estreitou seus olhos, e o momento se foi.

Quando ele se aproximou, ele começou a falar.

- Belas vestes, Weasley. Eu quase esqueci que você está usando roupa de segunda mão. De quem são estes, da sua avó?
Rony o xingou, mas pela primeira vez, ele não estava muito zangado. Seus olhos ainda estavam em Hermione e Krum.

Draco esteve com Pansy Parkinson mais cedo, mas agora estava dançando com uma linda garota de Beauxbatons. Eles se moviam com fluidez ao nosso redor, nos envolvendo. - Young e Weasley. Interessante. Não esperava por isso, mas devo admitir que são um casal adorável. - Eles continuaram a se mover e eu mordi minha bochecha, para não responder. - Um casal adorável de traidores de sangue.

Procurei minha varinha ao lado de meu corpo, mas a deixei no dormitório. Draco notou e sorriu presunçosamente. A garota de Beauxbatons sorriu educadamente. Ela provavelmente nem sabia falar inglês, e não tinha idéia do que estava acontecendo.

- Embora eu não deva estar surpreso, - Draco continuou. Suspirei alto e puxei Rony para longe deles, mas os mesmos me seguiram. Olhei para a garota Francesa, que arregalou os olhos, assustada. - Vocês dois foram colocados de lado. Com Potter e Granger sob os holofotes, é claro que vocês terminaram juntos.

Ele parou de repente enquanto eu cambaleava em sua direção. Rony, que me puxou de volta, me olhou confuso. - O que ele fez?

- Espere para ver, Malfoy. - Eu falei. - Um dia você não terá tanta sorte. Tudo voltará para você um dia. - Mas Draco estava rindo na minha cara. Seus olhos se enrugaram e ele jogou a cabeça para trás. Me afastei, sentindo que queria dar um soco no estômago dele. Eu o observei a nota toda, curvada tristemente em um banco, ao lado de Harry e Rony. De vez em quando, seus olhos pousavam em mim, mas ele simplesmente os estreitava e escolhia outra garota bonita para dançar com ele. E depois outra, e outra, e mais outra.

Eu o odiava.

Mas a questão era que Draco Malfoy estava em meus pensamentos bem mais do que deveria.

Eu não poderia admitir para ninguém. E dificilmente poderia admitir para mim mesma.

Querido Draco (Dear Draco)Onde histórias criam vida. Descubra agora