Ninguém sabe o que tem até que perde

457 56 29
                                    

Olaá 🌻✨
O post deveria ser nós one-shots, mas não estava mto inspirada para terminar o capítulo.
Boa leitura 📖💖
_________________________

21 de Outubro de 1814 

Londres, Inglaterra 

Mansão Somerset 


– Hayley? — Christopher esperava uma resposta e ele tentava pensar em uma coisa muito boa. Tinha que ser muito rápida, afinal, Elizabeth estava sendo bem sucinta em suas respostas, o que era consequentemente rápido. 

— O que acham de terminarmos essa conversa na sala de visitas? — Sugeriu Hayley, tentando ganhar tempo para responder.  

— Acho uma ótima ideia — Concordou Elizabeth, com um sorriso enviesado. A Condessa enroscou seu braço com o do marido e seguiu os anfitriões pelo longo corredor, até a sala anteriormente preparada para um encontro casual e feliz.  

Todos se acomodaram nos acentos da sala, Elizabeth e Sebastian dividiam um lugar de dois lugares e Evans se sentou em frente a Hayley, em uma poltrona preta. 

— E então, qual a história engraçada por trás disso tudo? — Iniciando a conversa, Christopher se recostou no acento, cruzando os dedos e esperando por uma resposta.  

— Bem, nós nos conhecemos durante um baile...? — Se virando para o Conde, Hayley procurou o olhar dele para que confirmasse. 

— Na casa dos Arkadani — Acrescentou, ficando levemente apreensivo. Elizabeth segurava sua mão e apertava a unha contra a palma de sua mão conforme se via nervosa.  

— E foram a Gretna quando? — Elizabeth interveio, não teria paciência para uma ronda de perguntas até chegarem ao casamento.  

— Gretna Green? — Indagou Christophe, arqueando uma sobrancelha. Todos sabiam o que Gretna Green significava. A capela dos apaixonados, aonde os casamentos proibidos por qualquer motivo que fosse aconteciam.  

— Digamos que era o único meio possível de um casamento acontecer — Sorriu de maneira forçada, não só pelo aperto de Elizabeth em sua palma a cada segundo, mas também pelo olhar mortal de Christopher em sua direção.  

— O nosso casamento já estava arranjado — Explicou Elizabeth ao notar a confusão no olhar do Duque. — O casamento Kilmarting.  

— Você é a famosa Elizabeth — Comentou reconhecendo o nome. Como dito anteriormente, o casamento era majestoso, a união dos Olsen com os Stan era bem conhecida pelo fato de transforma e fundir grandes propriedades, as transformando em um império. — É, Gretna Green definitivamente era a única opção — Aquiesceu o homem, se virando para a esposa — E o casamento... Ele foi... Consumado? — Indagou, esperando que a resposta fosse negativa. Os olhares cruzados de Hayley e Sebastian pareciam que estavam durando horas.  

Christopher se levantou e foi até um barzinho na lateral da sala, pegou um copo e o encheu de conhaque, a única bebida disponível naquele momento. Assim que a bebida inundou todos os seus sentidos, ele permitiu se virar para as outras pessoas na sala.  

— Acho que esse jogo de olhares foi o suficiente, mas eu prefiro as respostas verbalizadas, para que tudo fique as claras. — Disse o duque tentando seu melhor tom calmo. — E então? Foi ou não consumado?  

◆ ♔ ◆ 

Samuel 

O Duque e Eu 🔞 - Evansson - 2° TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora