Olaá 🌻
Um pouco atrasado, mas aqui!
Boa leitura 📖💖
_____________________21 de julho de 1814
Mayfair, Londres
Residência Somerset
Hayley
Hayley acordou sentindo a cama vazia, como sempre nos últimos meses. Christopher frequentava bem menos o quarto da Duquesa, não que ela se importasse muito com aquilo, mas as vezes ela o queria por perto, precisava da companhia de alguém mais que os criados e a irmã. E, também, a distância dele dificultava, e muito, a concepção de um herdeiro, que era o que ela mais estava preocupada no momento. Se tivesse mais um mês com Lisa em seu ouvido falando sobre ter o tal filho e que Simon era o menininho de seus olhos, ela mataria a sogra.– Pode entrar — Ouvindo batidas na porta, ela imaginou que fosse Mary para ajudá-la a se vestir.
— Bom dia, senhora — Mary sorriu entrando no quarto com um grande vaso de flores. Ela deixou o vaso no aparador que tinha próximo a janela.
— Bom dia, são para mim?! — Perguntou animada, se sentando na cama.
— São de Scarlett — Contou cortando a animação de Hayley.
— Não deveria estar no quarto dela? — Questionou observando o lindo arranjo de tulipas.
— Não tem mais espaço. A casa inteira está cheia de flores — Explicou — Acho que ela recebeu flores de Londres toda.
— É, ela está cobiçada — Comentou e voltou a se deitar.
De certa forma Hayley estava ansiosa para saber com quem Scarlett se casaria, já que meia Londres estava atrás dela e as opções eram muitas. Tinham vários homens que Hayley escolheria com certeza, mas provavelmente Scarlett não acataria ou consideraria as opiniões dela.
A ansiedade também se dava pelo fato de que, desde que a irmã sairá do luto, Christopher não parava de vigiar a loura e aquilo estava a incomodando. Sabia que Scarlett não faria nada com o marido, justamente por estar casado com ela, mas com os últimos comportamentos de Evans tinha dúvidas do que ele poderia fazer.
Durante os eventos da temporada ele sempre mantinha os olhos focados na loura, assim como um copo de whisky na mão, e fuzilando quem a convidava para dançar ou conversar. Algumas noites ela tinha a impressão de que o marido arrancaria a irmã do meio do salão de baile e a esconderia.
Já Scarlett, parecia não estar ligando para o comportamento do duque durante a temporada, apenas o ignorava e seguia com as atividades dos eventos. As vezes parecia que ela estava fazendo algum tipo de provocação, pois a cada baile que ela fazia indiferença com ele, Christopher ficava ainda mais atento ao que ela fazia.
Christopher não tinha entendido, ou admitido, os sentimentos que nutria, mesmo inconscientemente, por Scarlett. Hayley esperava que ele se desse conta de tudo isso depois que a irmã estivesse casada e fora das propriedades de Somerset.— Vai tomar seu banho?! — Interrompendo os pensamentos de Hayley, Mary perguntou prestativa já a porta do cômodo para preparar o banho.
— Pode preparar — Autorizou vendo a criada sair em seguida. — Vous me manquez chérie, Tom (Tradução: Sinto tanto sua falta, querido Tom) — O francês já não estava tão bom como o de alguns anos atrás, mas o sentimento que a preenchia era o mesmo. Naqueles momentos em que ela se sentia sozinha, lembrar da viagem forçada a ajudava.
Levantando-se da cama e indo para o seu quarto de vestir, ela foi até uma de suas valises com suas joias e retirou um saquinho de veludo, tirando de dentro uma correntinha de ouro com um pingente com a letra T.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Duque e Eu 🔞 - Evansson - 2° Temporada
RomanceSéculo XIX, Inglaterra, Mayfair. Dois anos se passaram. Dois anos que Hayley e Christopher tinham se casado, dois anos que Simon tinha nascido, dois anos em que Scarlett tinha se entregado a uma viuvez precoce. Em dois anos muitas coisas mudam e ou...