Olaá 🌻✨
E então, Hayley perdeu ou não esse bebê?!
Christopher vai encontrar Scarlett e Simon?!
Veremos!
E avisando q já estamos na reta final da história 💔
Vem terceira temporada?!
Boa leitura 📖
____________________________________27 de outubro de 1814
Inglaterra, Londres
Mansão Somerset
Hayley
Era muito sangue. Sangue demais para qualquer pessoa perder, quanto mais uma mulher grávida.
Hayley não conseguia falar. Queria gritar, mas era como se não houvesse voz. Os pensamentos em um grande looping que ela não conseguia identificar. Seus pés tinham virado raízes no chão e não conseguia sair daquele lugar, a poucos passos do lençol que um dia fora branco e agora estava completamente ensanguentado. Ainda não tinha baixado o olhar para as próprias roupas, mas ela tinha uma noção do que encontraria: ainda mais sangue, ainda mais vermelho, ainda menos esperanças de que o bebê, que um dia estivera em seu ventre, continuasse ali.
– Bom dia, senhora Hay... — Apesar de Hayley não ter chamado a criada, ela já era experiente e sabia como funcionava as coisas com a morena. Então, já tinha aprontado o banho e o café da manhã da duquesa, estava entrando só para conferir se podia autorizar os criados a deixarem a banheira no quarto e a enchê-la. — S-senhora? — Chamou a moça com a voz tremula.
Levantando o olhar para a moça de cabelos louros a sua frente, Hayley tinha olhos apavorados. Ela não conseguia mexer um músculo, tinha medo que sangrasse ainda mais se respirasse um pouco mais alto ou um pouco mais forte algo pior poderia acontecer, mas, de alguma forma, conseguiu se ouvir dizendo.
— Chame Christopher — Foi quase um sussurro, mas Mary ouviu e correu para chamar o duque que ressonava do outro lado do corredor.
Hayley ficou aqueles minutos incontáveis ainda olhando para a cama. Ousando um pouco, ela conseguiu mover uma perna e sentiu uma grossa linha de sangue lhe escorrer pela perna direita ao mesmo tempo que grossas lágrimas lhe cobriram o rosto.
Ela não estava perdendo o bebê.
Ele já tinha ido, não estava mais com ela e aquilo doía como o inferno.◆ ♔ ◆
Inglaterra, Windsor
ScarlettOs feixes de luz entravam pela cortina do quarto e chegavam à cama de Scarlett que, em mais uma manhã, não estava exatamente afim de levantar. Mas passos apressados e risadas animadas do lado de fora do quarto, provavelmente vindas do terceiro andar, a forçavam a sair da cama.
Como um ritual de toda a manhã, ela se levantava com cuidado, conferia a camisola e em seguida a cama, sempre se preocupando em vestir tons claros para facilitar a identificação de qualquer partícula vermelha em seu lençol ou roupas de dormir. O pavor a assombrava todos os dias só de pensar que poderia encontrar qualquer pontinho sujo de sangue no tecido de linho que cobria o colchão.
Ainda se lembrava da sensação, mesmo tendo três anos entre uma gestação e outra, se lembrava do vazio que sentiu quando a mancha de sangue apareceu em sua cama em um certo dia.Com cuidado, ela se examinou ainda na cama, vendo que tudo estava dentro do esperado, ela colocou os pés para fora do grande quadrado que era o colchão e se levantou cautelosamente, analisando cada ponto em que seu corpo tocara durante a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Duque e Eu 🔞 - Evansson - 2° Temporada
RomanceSéculo XIX, Inglaterra, Mayfair. Dois anos se passaram. Dois anos que Hayley e Christopher tinham se casado, dois anos que Simon tinha nascido, dois anos em que Scarlett tinha se entregado a uma viuvez precoce. Em dois anos muitas coisas mudam e ou...