Olaá 🌻✨
Como foi a segunda de vocês?!
Passei pensando em como terminar esse capítulo, não tinha mtas ideias, mas aqui estamos 💙Espero que gostem ❤️
Boa leitura 📖✨
____________________________________05 de fevereiro de 1815
Inglaterra, SomersetHayley
De todas as coisas que Hayley pensava sobre como estaria a sua vida na idade de vinte e oito anos, a última coisa que viria a sua cabeça, se é que um dia pensaria naquela possibilidade, era a de voltar a casa de sua infância em Somerset para ficar. Mesmo que por um curto período de tempo.Mas lá estava ela, em uma caminhada matinal pela estradinha que levaria até um lado que ela costumava ir com Scarlett e Jeremy quando eram menores. Se lembrava de Scarlett e toda a sua delicadeza em andar, em como ela ia pulando as grandes pedras que tinham pelo caminho cantarolando. Hayley e Jeremy estariam fazendo qualquer aposta boba sobre quem chegaria antes no lago e é claro que ela faria de tudo para ganhar.
"Hayley é competitiva, ambiciosa", dizia seu pai a sua mãe. Melanie parecia concordar, pois olhava do marido para a filha com animação. "Conseguirá um ótimo casamento", continuava o homem.
E de tanto ouvir sobre sua determinação e ambiciosidade, ela sempre acreditou que fosse assim. Ambiciosa, determinada e competitiva para sempre ter o melhor.
Óbvio que gostava de ter o melhor, quem não?!
A única coisa que não tinham explicaram sobre ambições é que isso não vale para o amor. E tinha aprendido isso da forma mais difícil. Dois anos com Christopher a fizeram entender que não valia tudo na arte de ter o melhor.
Seduzi-lo tinha sido divertido, conseguir com que ele fizesse o que queria tinha sido um pequeno desafio. Excitante. Mas ainda assim um desafio. E, bem, ela conseguiu o que queria, mas ele não era completamente seu. E aquilo a incomodava mais do que ela achou que iria.
Ele era o melhor, o título de Duque era o maior entre a aristocracia, a família Evans tinha uma grande proximidade com o rei e a monarquia. Tinham dinheiro e sabiam administrar muito bem o que tinham, o que era raro para alguns aristocratas. Tudo isso já tinha sido destinado a ela quando o tio tinha alertado o pai da vista do duque que está à procura de alguém para ser mãe de um herdeiro.
Mas ele se apaixonou por Scarlett e sua chance tinha ido por água abaixo ou não, afinal ela tinha sido chamada para ser a acompanhante de Christopher e ela não podia desperdiçar a chance.
E Hayley não perdeu. Mas a única coisa que tinha ganho, de fato, nessa jogada era o dinheiro e o título de Duquesa, já que seu casamento com Evans ia de mal a pior desde que tinham saído da lua de mel.
Tinham voltado da viagem e Christopher tinha, mais uma vez, colocado os olhos em Scarlett.
Se lembrava da primeira vez que ela a chamará de "Petit", ele logo se corrigiu, é claro, mas sabia que estava pensando em Scarlett já que as únicas formas que ele a chamava era de Hayley e querida.
O que, para a ocasião - qualquer ocasião, na verdade -, era horrível.
Eles estavam em um momento romântico, era um piquenique nos prados, alguns meses depois do casamento e depois de voltarem da lua-de-mel. Os beijos começaram e logo esquentaram, assim que as mãos deles deslizaram pelos botões de seu vestido ela o ouviu sussurrando o "Petit" e em seguida corrigir rapidamente para Hayley, mas ela tinha escutado claramente. Ela fingiu ignorar naquele momento, mas horas mais tarde em seu quarto a lembrança voltou e sabia que sempre teria aquela sombra em seu relacionamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Duque e Eu 🔞 - Evansson - 2° Temporada
RomanceSéculo XIX, Inglaterra, Mayfair. Dois anos se passaram. Dois anos que Hayley e Christopher tinham se casado, dois anos que Simon tinha nascido, dois anos em que Scarlett tinha se entregado a uma viuvez precoce. Em dois anos muitas coisas mudam e ou...