Então,depois dele se desculpar comigo, o que eu achei fofo e bem maduro da parte dele passamos a tarde assistindo Harry Potter. Sim,senhoras e senhores, eu finalmente fiz ele ver e eu acho que ele gostou porque parecia realmente empolgado com os acontecimentos e reviravoltas. Quando estávamos terminando o 5º filme,eu usando o braço dele de encosto pra pescoço e ele revoltado que o padrinho do Harry teve seu trágico fim, meu celular tocou.
-Tudo bem ?
-É só um alarme pra lembrar que a festa começa em 1 hora e meia. -Aperto alguns botões e o barulho para.
-Mas já ? A gente que se arrumar.
-Você quer ir mesmo ? -Pergunto preguiçosa.
-Se ficar chata a gente pega as bebidas e sai de lá.Prometo. -Ele levanta e fala em tom divertido pegando as minhas mãos e balançando os meus braços.
-Tá bem. -Digo dando uma pequena risada. -Eu vou me arrumar.
Depois de ir pro quarto peguei o celular imediatamente e mandei mensagem pras meninas, parecendo uma adolescente prestes a sair com o garoto que gosta pela primeira vez.
Cheryl ficou a maior tempo me zoando e falando que eu deveria investir nele. Eu não queria ser grossa com ela então só ignorei a maioria das mensagens que ela mandou. Já Vee me perguntou várias coisas,como que tipo de festa estávamos indo,se tinha tema,se íamos agora de noite e depois de muito papo acho que chegamos no conjunto ideal.
Deixei meu celular com o app de músicas aberto e a playlist no aleatório e pulei no banho,que na minha opinião foi um dos mais rápidos da minha vida. Eu não devo ter demorado 10 minutos. Saio da suíte pro meu quarto e pego minhas roupas, vestindo-as.
Nossa,essa roupa realmente é linda. -Pensei comigo mesma enquanto me olhava no espelho.
Tá bem. Agora o cabelo. -Peguei uma cadeira e coloquei na frente do espelho,começado a me pentear. Terminei prendendo apenas alguma mechas no topo da cabeça em um pequeno rabo de cavalo e ajeitando pra que ficassem com mais volume. Pego meu estojo de maquiagem e começo com um blush com um tom pêssego,o contorno com um tom quente tanto nas maçãs do rosto quanto no nariz,preencho a sobrancelha com um tom similar ao do meu cabelo e passo para os olhos,fazendo um deliniado felino e um côncavo com a sombra tom marrom e um toque de rosa. Termino a boca com um tom nude escuro,ajeito a roupa,coloco meus sapatos e pego a minha bolsa,andando pelo corredor até a sala,onde um jughead que eu nunca tinha visto antes estava me esperando jogando no celular. Não sei o que fazer pra dizer "estou aqui". Estou nervosa demais pra fazer qualquer movimento mas mesmo assim forço meu braço a cutucar o ombro dele,fazendo com que se vire como se tivesse levado um susto.
-Desculpa,não quis te assustar. -Seguro o cotovelo com a mão,ainda nervosa.
{narração do Jughead}
Dou um sorrisinho ao vê-la e digo:
-Uau. -É como se o mundo parasse por alguns segundos,como naquela música do Bruno Mars, e eu ficasse apenas olhando pra ela e suas bochechas coradas, que neste momento são as coisas mais lindas que já vi. -Quero dizer..Você está linda.
Ela está vestindo uma blusa branca que abre até a metade da sua barriga e uma saia longo com estampas de folhagens de todos os tipos e calça uma sandália baixa amarrada nos tornozelos e eu tento não parecer maluco mas eu beijaria ela agora.
{narração da betty}
-Você também está bem bonito. -Passo os olhos sobre ele,nem tão devagar mas nem tão rápida,apenas em um ritmo normal. Ele está com uma bermuda jeans escura,com pequenos rasgos perto da barra, uma blusa de botões com estampa parecida com a da minha saia e tênis branco.
Pisco os olhos algumas vezes para sair da hipnose que observar ele me causou e digo:
-Vamos ? Já deve estar começando.
Ele balança a cabeça e anda até mim,me estendendo a mão,como naqueles bailes de filmes antigos, e eu obviamente aceito. Andamos até a boate do hotel,que não estava tão cheia quanto eu imaginava, e posso sentir as pessoas me encarando, e não de um jeito agradável,mas eu passo reto por todos,sem olhar pra trás, e finalmente chegamos na área reservada pro bar.
-Então, a que devemos beber ? -Ele pergunta após pedir algo pra nós. Não consegui ouvir pois ele falou baixo demais e o lugar também é um pouco barulhento (leia pouco como eufemismo) mas deve ser algo como da ultima vez que estivemos juntos em um bar.
-A sermos os melhores detetives e as nossas férias.
-Parece bom. -Ele pega os copos de margarita decorados com uma rodela de limão e me oferece um com uma cara sacana.
-A sermos os melhores e as férias. -Ele repete o que disse e batemos nossos copos.
Não posso dizer que me lembro de tudo nessa noite mas lembro que após as margaritas migramos pra um shot de vodka e depois jelly shots,que foi uma das coisas mais deliciosas e diferentes que eu já experimentei. Era literalmente uma gelatina numa casca de melancia mas tem álcool misturado. Eu fiquei chocada e acho que comi umas dez dessas. Depois de algumas,ou muitas,bebidas o som começou a ficar alto demais e decidimos sair dali mas ao invés de voltar pra cabana acabamos na praia. Estávamos deitados na areia,com nossos sapatos na mão quando ele me pergunta:
-Você acredita no amor ? -Ele olha pro horizonte escuro.
-O que ? -Olho pra ele sem entender a pergunta.
-Você acredita que algum dia alguém vai nos amar tão profundamente que vai desistir de sonhos por nós ? Ou fazer grandes românticos ? -Ele gira o pescoço para me olhar.
-Bem,eu acredito que talvez tenhamos uma alma gêmea e esse pessoa faria tudo isso. Pelo menos na teoria. -Falo meio desanimada.
-Teoria. A coisa mais chata que existe. "Em teoria você está bem. Tem tantos piores do que você por aí". Estou cansado da teoria. Quero saber como é a prática. -Ele volta a encarar o céu e o horizonte e faço o mesmo por alguns segundos até sentar em um impulso e dizer:
-Vamos nadar.
Ele franze as sobrancelhas escuras e me fita descrente colocando os braços atrás da cabeça.
-Você não vai nadar agora. A água deve estar fria. E já passou do seu "toque de recolher". -Ele caçoa de mim por dormir cedo fazendo aspas bem expressivas com os dedos.
-Ah Jones. Quando você vai aprender que eu sou uma garota rebelde ? -Me levanto por completo e começo a tirar o cinto de tecido que usava junto com a saia. A cara dele fica tão corada que parece queimar e ele se levanta num pulo colocando a mão sobre a minha,na tentativa de me parar.
-O que está fazendo ?
-Eu vou nadar. Se você não quiser pode ficar aqui. -Dou tapinhas não mão dele fazendo com ele a remova e começo a descer o zíper da blusa,ficando apenas de calcinha e sutiã na frente dele.
Seus olhos verdes como esmeraldas se arregalam e vejo que sua respiração acelera então toco seu rosto delicadamente trazendo sua atenção para os meus olhos.
-Se você quiser vir a hora é essa. -Dou dois tapinhas em sua bochecha e tiro o resto que faltava andando até a água.
{narração do jughead}
-Merda. -Penso comigo. -Não deveria fazer isso.
O álcool tem diferentes reações nas pessoas. Em algumas,são coragem pra falar o que sempre quiseram,em outras nadar peladas na praia no meio da noite mas em mim é como se já não tem o mesmo efeito. Eu fico atento a cada movimento de cada coisa e toda a minha autoconfiança desaparece. Basicamente é como se eu voltasse a ter 17 anos. Mas aí eu olho pra ela,uma silhueta andando pro mar banhada pela luz da lua e penso que nunca vi nada tão perfeito e como fingi não gostar dela por tanto tempo,do mesmo jeito que ela fez. Eu cansei.
Me levanto e jogo cada peça de roupa que estava vestindo no chão até ficar completamente nu e ando até o mar e até ela. Antes que note que estou por perto acho que está admirando a lua e eu a admirando. Ela nunca me contou que tinha uma tatuagem atrás do pescoço. Parece ser um coração partido com chocolate entre as rachaduras e por algum motivo dou uma risada fraca,o que faz com que ela me perceba e abra um sorriso.
-Você veio. -Ela disse.
-Essa água está realmente gelada. -Respondo flutuando a poucos metros dela.
-Só relaxa que você já acostuma. -Ela volta a olhar pra o de quer que estava olhando antes de me ver e um silêncio estranho caí sobre nós por alguns segundos até que noto algo diferente.
-Você nunca me disse que tinha uma tatuagem.
-Ah. Essa coisa estranha ? -Ela coloca os dedos sobre a tattoo que tem atrás do pescoço,perto da nuca. -Não é bem uma coisa que quero que saibam. -Dou uma risada fraca.
-Quando você fez ?
-Eu era adolescente,provavelmente uns 18,19 anos. E eu descobri o cara que me beijou no baile de boas vindas da escola tinha uma namorada. Eu fiquei como a maioria das adolescente de 19 anos ficam. Sentada no meu quarto vendo comédia romântica,comendo sorvete de chocolate e completamente desiludida. Aí eu decidi que ia fazer uma tatuagem e deu nisso. Vee e Cheryl também tem uma. Fomos fazer juntas. -Explico um pouco envergonhada.
-Vocês parecem bem próximas.
-Elas são minhas melhores amigas. As únicas pessoas do mundo que eu acho que nunca me machucariam.
-Eu nunca te machucaria,Betty. -Ele diz baixo,como um sussurro,encarando o reflexo da lua na água mas alto o suficiente pra eu ouvir.
-Eu sei disso. -Também olho para a lua e para a sua beleza cintilante e como ela e o sol são opostos,assim como eu e Jughead. -Mas você diz isso só porque é um cara legal.
O silêncio estranho volta e me distraio com o reflexo da lua novamente,agora dançando na água conforme as ondas.
-Mas talvez eu não queira ser só um cara legal.
De distraída passo para estado de atenção total,como se uma luz vermelha tivesse acendido na minha cabeça. Finalmente me viro pra encará-lo,a água batendo contra seu peito.Ele passa os dedos pelo cabelo e segue falando.
- Eu tava sempre implicando com você,falando mal das suas roupas e te irritando..porque é isso que eu faço. Eu afasto as pessoas..e eu nem percebo às vezes. Mas por algum motivo louco,você me aturou até quando eu não me aturaria. Depois que você me beijou pela primeira vez naquela salinha na delegacia eu não consegui dormir pensando em você. E aí começamos a ser amigos, trazendo café um pro outro e conversando como pessoas normais.
Nesse momento eu estava um misto de surpresa,felicidade,confusão..Enfim,muitas coisas.
Eu abri a boca pra falar algo mas nada saiu,então ele continuou.
-Eu nunca tive uma relação saudável e meio que me acostumei com isso.Mas com você foi diferente. E ser "um cara legal" foi o mais próximo que eu tive de uma relação decente com alguém e por isso eu preciso te dizer: Betty Cooper,eu me apaixonei por você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love and crime
FanfictionElizabeth Cooper e Jughead Jones. Dois detetives excepcionalmente bons da delegacia da Nova York e que também se odeiam. Cooper,como normalmente é chamada, é regrada,organizada e leva seu trabalho muito a sério. Já Jones é um fanfarrão, se atrasa,nã...