Você tem a profundidade emocional de uma colher de chá,Jughead.

49 5 0
                                    

Depois de me ver em um dos meus piores estados,o de bêbada maluca, por algum motivo Jughead começou a realmente agir como meu amigo. Ele até começou a me trazer café com leite com chantilly,que é meu favorito, mas eu não faço a mínima ideia de como ele descobriu mas desconfio que Cheryl tagarelou pra ele. A nossa relação, se é que eu posso chamar assim, estava no melhor estado dos últimos anos e eu estava feliz por isso. Chego na delegacia animada,o que se tornou comum,usando uma blusa amarela e uma calça jeans e um casaco por cima de tudo. Pego o elevador e ando até minha mesa sorrindo,não faço ideia do porque.
-Bom dia. -Falo pra Jughead, colocando minha bolsa em cima da mesa.
-Bom dia flor do dia. Alguém tá de bom humor hoje ? -Ele me dá um sorriso desconfiado.
-Sim,muito bom humor. -Tira minhas pastas e meu celular da bolsa e ligo meu computador. -Eu sinto como se estivesse em um musical e todos fossem cantam em volta de mim enquanto eu danço.
-E você dança ? -Ele debocha,sabendo que eu não sei dançar muito bem,só o básico.
-Engraçadinho. Você também não é nenhum pé de valsa. -Respondo sendo sarcástica
-Posso saber a que se deve todo esse bom humor ?
-Eu comecei a ver F.R.I.E.N.D.S. no final da semana passada e agora eu tô terminando a primeira temporada.
- Sério ? Eu adoro essa série ! -Ele fala em tom entusiasmado. -Qual o seu personagem favorito ?
-A Monica,com certeza. -falo depois de pensar por alguns segundos.
-Ah é claro. Você é igualzinha a ela. -Ele dá uma risadinha.
-Desculpe me ? -Respondo arquejando as sobrancelhas
-Mania de organização e limpeza,gosta de ter controle sobre tudo que faz,adora o trabalho. -Ele começa a listar características em comum comigo e eu só balanço a cabeça,dando risada,
-Eu não tenho mania de organização e limpeza, só não gosto de bagunça.
-Antes de ontem você arrumou as canetas por ordem de cor e passou desinfetante na minha mesa dizendo que havia um "ecossistema de migalhas". -Ele faz o movimento de aspas com os dedos enquanto tenta provar seu ponto.
-E sabe qual personagem eu acho que combina com você ? O chandler. -Cruzo os braços e falo com uma cara sarcástica. -Faz piadas com absolutamente tudo, esconde os traumas com humor, e não é dos mais responsáveis. -Fiquei esperando ele responde alguma coisa mas ele só balançou a cabeça enquanto passava o dedo nos lábios.
Meu Deus, tá quente aqui né ? -A Elizabeth travessa que habita na minha cabeça falou e eu balancei a cabeça por um segundo,tentando ignorá-la.
-Sabe o que isso me lembra ? -Ele passa as mãos no queixo.
-O quê ? -Respondo ser prestar muita atenção ao que ele está falando.
-Ainda temos aquela aposta rolando. -Ele fala me fazendo relembrar.
-Eu já tinha me esquecido disso. -Dou uma risada. -Mas eu sei andar de moto muito bem então pode ficar despreocupado.
-Vamos só deixar pra lá então ? -Ele pergunta intrigado.
-Aham. -Faço que sim com a cabeça e continuo escrevendo algumas coisas no meu computador.
-O que há com você hoje hein ? Você tá estranha. Distraída. -Ele me observa,estreitando os olhos.
-Não sei do que você tá falando. -Falo alguns segundos depois dele perguntar e continuo apertando as teclas do meu teclado.
-Você tá fazendo o que aí nesse computador ? -Ele se debruça sobre os braços da cadeira,tentando ver a minha tela.
-Nada. É só trabalho. -Falo indiferente.
Ele anda com a cadeira de rodinhas sorrateiramente até a minha mesa e encara a tela do meu computador,finalmente matando sua curiosidade.
-Trabalho, né Cooper ? Sei que trabalho é esse. -Ele percebe que tenho uma conversa em aberto com uma pessoa e dá uma risadinha sacana.
-Tá bem. -Falo revirando os olhos. -Eu tô conversando com esse cara que eu conheci outro dia. Ele mora no apartamento do andar abaixo do meu e ele parece ser muito legal. Feliz agora ? -Falo tentando parecer incomodada mas o sorriso no canto da minha boca estraga minha pose de má.
-Aah olha só. Ela tá crescendo. -Ele fala como se eu fosse uma adolescente,me fazendo revirar os olhos mais uma vez, e depois pergunta. -Mas como conheceu esse cara ?
-Se você parar de me zoar eu posso pensar em te contar.
Ele faz um movimento de zíper na boca e depois me encara esperando eu começar a contar.
-Aconteceu que a Verônica e a Cheryl estavam bebendo,no novo, e por algum motivo brilhante que eu ainda não descobri,elas decidiram que seria uma ideia genial adotar um porquinho-da-índia e aquela coisinha correu por todos os cômodos,deixando marquinhas minúsculas de patinhas por toda parte.
Enquanto eu contava seus olhos verdes se arregalam e ele gargalhava com a história.
-Aliás,eu suspeito que elas sequestram o pobre do bichinho,porque ninguém em sã consciência acharia que duas bêbadas seriam as melhores tutoras possíveis. -Continuo contando e realmente acho que essa seja uma possiblidade. Ele continua rindo a plenos pulmões,apertando as mãos contra a barriga.
-Mas a treta de verdade começou quando o porquinho ficou com fome. Aí meu Deus,foi um desastre.
-E como pessoas normais vocês não tinham comida de porquinho-da-índia.
-Exatamente. E o bichinho ficou muito bolado e mordeu o dedo da Verônica. -Falo também caindo na gargalhada com ele.
-E é aí que o Jordan entra. Ele é veterinário e ele controlou a mini ferinha com um simples pedaço de tomate fresco. A Verônica enfaixou o dedo com esparadrapo,como uma boa pessoa dramática, a Cheryl passava mal de rir e as duas acabaram dormindo no sofá, e como já era previsto, na manhã seguinte elas não queriam ficam com a coisinha então ele se mudou pro apartamento desse cara,onde ganhou o nome de biscoito.
-Então,você não tá feliz por começou friends. Tá feliz porque você ficando com alguém. -Ele aponta o dedo pra mim, fazendo uma cara engraçada.
-Eu não posso ficar feliz por duas coisas ? -Franzo as sobrancelhas.
-Nhé...-Ele fala em tom agudo.
-Você tem a profundidade emocional de uma colher de chá Jughead. -Volto minha atenção para os papéis em cima da minha mesa quando ele me olha confuso.
-O que ? Uma colher de chá ? O que isso quer dizer ? -O tom de voz dele parece ser de confusão genuína.
-É uma frase da Hermione fala pro Rony em "A ordem da fênix". -Falo rapidamente,assumindo que ele vai entender.
-Sim ? -Ele responde com o mesmo tom confundido.
-Aí meu Deus, você nunca viu Harry Potter ? -Pergunto arregalando os olhos.
-Não,eu nunca vi nenhum filme do universo de Harry Potter. -Ele fala,como se fosse óbvio.
-Mas leu os livros né ? -Pergunto com um fio de esperança.
-Não,eu nunca li os livros também. -Ele balança a cabeça negativamente.
-AÍ MEU DEUS.-Falo quase gritando.-Eu preciso te mostrar um pouco de cultura.-Estou chocada. Como alguém não conhece uma coisa tão maravilhosa ?
-Não tô interessado,Cooper. Ele dá uma risadinha.
-Você não tem essa opção. Se vamos ser amigos você precisa conhecer uma das melhores sagas da vida. -Falo indignada que eu sou amiga de uma pessoa que não conheçe o menino que sobreviveu.
-Eu assisto se me apresentar seu namorado. -Ele parece querer negociar.
-Ele não é meu namorado. E eu não vou apresentar ele pra você. O coitado ia levar um susto. -Falo com ênfase na primeira frase. Ele realmente não é meu namorado e eu nem sei se quero que ele seja.
-Uau, eu sou realmente tão feio assim ? -Ele faz um beicinho e olhinhos tristes.
-Você sabe que não isso que eu quis dizer.
-Será que sei ? -Ele coça a cabeça,como se estivesse pensando.
-Você pode ser um pouco...intimidador.
-O que ? Eu não sou não. Olha só a minha carinha de anjo.-Ele levanta os olhos faz um beiço me fazendo dar risada.
-Quer dizer, você usa uma jaqueta de couro,sempre carrega uma arma, tem 1,82 de altura,e vai naquela moto pra todo lugar. De acordo com os filmes, você ê o clássico intimidador, mas claro você é anjinho. -Falo sarcástica.
-Não sabia que você tinha conhecimentos sobre filmes.
-Tem muitas coisas que você não sabe sobre mim,Jones. Eu não trabalho o dia todo.
O silêncio paira por alguns longos segundos,fazendo a conversa ficar um pouco estranha.
-Então,quando eu vou conhecer esse tal de Jordan ? -Ele diz como se quisesse sair do assunto de trabalho.
-Verônica e eu vamos fazer um jantar lá em casa esse final de semana pra Toni,namorada da Cheryl. Bem, ainda não é namorada oficialmente, ela vai fazer o pedido durante o jantar. Aparece lá e talvez você conheça ele.
-Ele vai levar o porquinho-da-índia?
-Eu sinceramente não sei. É possível.
-Parece promissor. Que horas devo dar o ar da minha graça ? -Ele fala com sotaque europeu
-Esteja lá entre às 19 e às 20. E por favor, aja como uma pessoa normal. -Digo rindo
-Mas eu sou normal. Meu humor que é muito sofisticado para vocês,meros mortais.
-Aí Deus. Eu já tô me arrependendo.

Love and crime Onde histórias criam vida. Descubra agora