-Adivinha quem resolveu mais um crime Jones ? -Entro na delegacia acompanhada de outros polícias,sorrindo e direcionando um cara de média estatura pra uma das celas do andar.
-Ah não. Você está perdendo. -Ando até o quadro onde decidimos contabilizar quantas prisões realizamos e quantos casos solucionados e debocho dele e acrescento mais um ponto pra mim.
-A mocinha também só pega os casos fácies. Todo o trabalho já tinha sido feito pra você. -Ele me responde, em tentativa de me irritar.
-Pode falar o que você quiser mas eu estou ganhando. Ah e eu espero que goste da cor rosa que vou colocar na sua..ou melhor na minha moto. -Viro de costas pra ele e sento na minha cadeira,ligando meu computador pra preencher formulários de processo.
-Quem é o cara que você trouxe ? -ele estica o pescoço tentando ver melhor
-Ah..nada demais..Só o assassino da lanchonete. -Falo tentando parecer como se realmente não fosse nada demais.
-Tá de brincadeira né ? O cara que faz as vítimas servirem comida pra ele e depois as estrangula,rouba as roupas e foge ? A polícia está na cola dele faz semanas. Ele era praticamente um fantasma. -Ele diz em tom descrente e surpreso
-Bem então dê uma boa olhada antes de ele ir pra penitenciária. Ele vai passar um bom tempo lá.E aí,do nada, um alto barulho foi ouvido e todos olharam pela janela. Eu levei um susto quando vi o que tinha acontecido.
-Caramba ! -disse Jughead olhando pra fora da delegacia
-Você não tá pensando em ir até lá não é ?-Falo com os braços cruzados
-Acabou de acontecer alguma coisa que pode ter sido criminal e que teve atenção de toda delegacia e você acha que eu não pegar uma oportunidade dessas ? -Ele aponta para o acontecimento e veste seu casaco,andando até lá.
-Você pensa em alguém além de si mesmo Jones ?
-Depende da situação Cooperzinha.-Ele diz dando uma piscada e sorrisinho sacana.
-Credo. -Reviro os olhos e sigo com ele até a calçada,onde uma mulher sai do carro com o braço machucado e a testa cortada.
-Por favor. Me ajudem. -A moça diz mancando até nós.
-Alguém chame uma ambulância-Escutei gritarem dentro da delegacia.
-Senhora o que aconteceu ? -Jughead perguntou.
-Ele...ele cortou meus freios. Ele quer me matar. -A moça dizia claramente em choque pela tinha acabado de acontecer.
-Qual o seu nome ? -Pergunto
-Liza..-Ela responde com respiração chiada.
-Tudo bem Liza. Vamos te levar lá pra dentro até a ambulância chegar e fazer algumas perguntas tá bem ? Aqui,se apoie em mim. -Jughead colocou o braço dela em volta do pescoço dele e a ajudou a entrar e encontrar um banco pra se sentar.
É errado eu pensar que ele só quer o caso pra me vencer e que não é capaz de realmente querer ajudar essa mulher ?
[...]
Alguns minutos depois, Liza se acalmou e pudemos começar nosso trabalho: identificar se e como alguém cortou os freios do carro dela numa tentativa de matá-la. Os peritos estavam por todo o lado da cena do crime que havia se formado na nossa porta,procurando por qualquer evidência e pra minha sorte,ou azar, eu estava interrogando a vítima com Jones.
-Então você acredita que o seu ex namorado tem motivos pra querer ter feito isso ? -Jughead diz colocando um bloquinho de notas sobre a mesa e anotando informações sobre o caso nele.
-Sim,ele nunca aceitou muito bem o fim do nosso namoro. -Ela diz, ainda trêmula.
-Pode nos dizer o nome dele ? -Pergunto
Ela olha em volta e parece ter medo de contar.
-Liza..nos contar quem fez isso ou quem você acha que fez é crucial pra investigação. Só tem nós três aqui. Está tudo bem. -Digo tentando fazer com que conte e se sinta bem.
-Nate Montgomery. Meu ex namorado. -Ela diz como se estivesse contando um grande segredo.
-Ah não brinca. O cara do..-Jughead diz em tom animado mas é cortado por Liza.
-Cartel de drogas de Nova York ? Sim,esse foi um dos motivos de eu ter terminado com ele.
-Não acredito. O país inteiro está atrás dele. -Ele fala como se tivesse acabado de descobrir a reviravolta de alguém filme e eu reviro os olhos. Será que ele simplesmente não consegue ser profissional ?
-É..eu sei..eu escapei algumas vezes com ele. Íamos pra lugares incríveis quase toda semana..mas uma hora ficou instável demais pra mim. Muitos segredos,muitas escapas repentinas. Eu tive que escolher entre ter um vida ou viver pra ele. E claramente a minha escolha não o agradou. -Liza diz em tom tristonho.
-Sentimos muito que tenha passado por tudo isso. Deve ter sido muito estressante. -Coloco a mão no ombro dela,tentando consola-lá.
-E agora ele quer minha cabeça..e eu nem sei se é pelo que eu sei sobre o que ele fazia ou se é porque ele simplesmente não queria que eu terminasse. E..eu estou apavorada. -As lágrimas escorrem pelas suas bochechas enquanto conta.
-Está tudo bem. Vamos proteger você e prender seu ex namorado. -Eu digo estendendo um lencinho pra ela.
-Não,vocês não entendem. Eles tem muitos esquemas. O dinheiro que ganham não fica em nenhum banco daqui. Eles depositam tudo em contas de empresas do exterior. E as "mercadorias" simplesmente aparecem. Um cara com um caminhão aparece e entrega e recebe uma parte do dinheiro e depois tem um outro cara que coloca tudo nas ruas. -Ela diz gesticulando.
-É um grande esquema. -Digo balançando a cabeça
-Ah isso vai ser divertido. -Jughead esfrega as mãos uma na outra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love and crime
FanfictionElizabeth Cooper e Jughead Jones. Dois detetives excepcionalmente bons da delegacia da Nova York e que também se odeiam. Cooper,como normalmente é chamada, é regrada,organizada e leva seu trabalho muito a sério. Já Jones é um fanfarrão, se atrasa,nã...