Acordo com a cabeça latejando. Meu Deus,o que aconteceu ?
Abri os olhos e olhei meu quarto,todo bagunçado,com roupa espalhadas e esse cheiro..que cheiro de algodão é esse ?
Tiro a coberta de cima de mim e levanto segurando minha cabeça. Parece que o meu cérebro tá sambando dentro do meu crânio. Vou até o banheiro e percebo.
-Mas que merda é essa ?
De quem é essa blusa que eu tô usando ?
Saio do banheiro e caminho até a sala e encontro ninguém mais ninguém menos do que Jughead bebendo café na minha bancada.
-Mas o que ?? -Eu digo sem entender nada que está acontecendo.
-Ah que bom,você acordou. Eu fiz café da manhã. -Ele diz com um copo de café na mão.
-Jughead o que você tá fazendo na minha casa ? -Pergunto confusa.
-Eu vim pra cá ontem a noite com você. Não tá lembrada ? -Ele pergunta e eu arregalo os olhos.
-Ai meu Deus essa blusa é sua. -Digo realizando o que aconteceu.
-Betty fica calma. -Ele se levanta e está apenas usando sua jaqueta de couro.
Meu Deus,que tanquinho é esse ? Credo,que delícia.
Dei o nome de Elizabeth travessa pra essa vozinha que ecoa na minha cabeça e às vezes eu escuto ela mas na maioria das vezes eu só silêncio.
Balanço a cabeça de um lado pro outro e volto a realidade.
-Porque você sem blusa ? -Pergunto apontando pro abdômen dele.
-Porque você tá usando ela ? -Ele fala como se fosse óbvio
-MAS PORQUÊ? -Surto dando um grito.
-Betty não é isso que você tá pensando. -Ele se levanta percebendo a situação
-Betty ? Agora me chama pelo apelido ? -Falo ainda mais irritada,colocando as mãos sobre a minha cabeça, que parecia que ia explodir a qualquer momento.
-A gente transou ? -Pergunto envergonhada.
-Não,betty. Não transamos. Você só ficou super bêbada de vodka e eu te trouxe pra casa. -Ele explica com uma voz mais calma do que o normal.
-Então porque eu tô só de lingerie e usando uma blusa que nem é minha ? -Pergunto novamente.
-Ah isso me lembra que eu coloquei suas roupas na secadora. Já deve estar secas. -Ele aponta pras minhas roupas dentro da secadora.
-Secadora ? Como assim ?
Meu Deus,o que eu fiz ontem à noite?
-Você realmente não se lembra de nada que aconteceu ontem à noite ?
Balanço a cabeça negativamente e solta um longo suspiro. -Eu te explico mas come alguma coisa primeiro.
-Tá bem. -Concordo voltando a falar normalmente.
-Eu fiz panquecas,espero que goste. -Ele me passa um prato com panquecas e um pouco de geleia.
[...]
-E isso foi tudo que aconteceu ontem. -Ele diz terminando de explicar tudo.
-Meu Deus,que vergonha. Eu pulei mesmo naquela piscina ? -Falo completamente envergonhada.
-Pode crer. E depois ficou tagarelando sobre seu sorvete favorito e aí pediu batata frita com milkshake. -Ele diz dando uma gargalhada.
-Mas ainda tem uma coisa que eu não entendi. -Digo,ainda um pouco confusa.
-O que é? -Ele me olha.
-Porque você ficou aqui ? Porque não foi pra sua casa ? -Franzo as sobrancelhas e não sei o que ele vai dizer assim como não sei se estou pronta pra escutar.
-Porque você provavelmente nunca tinha bebido tanta vodka na sua vida e eu sabia que ia precisar de ajuda. Podia acabar se machucando se ficasse sozinha ou acordar com a cara no próprio vômito. -Ele diz parecendo genuinamente preocupado comigo.
-Por isso que tinha um baldinho do lado da minha cama ? -Comento sobre o baldinho azul no canto da minha cama.
-Você vomitou de noite..umas duas vezes. E eu segurei seu cabelo pra não sujar na primeira mas na segunda você não levantou da cama. Não se preocupa,eu limpei depois.
Balancei a cabeça. -Entendi..
Ele deu um sorriso e continuou a beber sei café e mexer em seu celular.
-Ai meu Deus o trabalho. Eu tô atrasada pro trabalho. -Falo e tento me levantar rapidamente,o que me causa tontura.
-Hoje é sábado,Cooper. Pode ficar tranquila. -Ele se levanta pra colocar o copo na pia e percebe que não estou bem. Eu não quero que ele me ajude e sinceramente não sei porque ele está me ajudando então devido perguntar.
-Porque está me ajudando ? Porque tá sendo legal comigo ? É por causa das coisas que eu te disse quando tava bêbada ?
-Eu só cansei de brigar com você. Quero ser amigo,só isso.
-Ah..-Eu entristeço e sei o motivo mas nunca admitiria. "Só seu amigo." Não podia deixar essas palavras ecoarem na minha cabeça do jeito que estavam. Eu ia aceitar a amizade dele. Afinal é melhor do que uma constante guerra.
-E eu sei que você não confia em mim agora..mas eu posso ser um bom amigo. -Ele sorri esperançoso.
-Sim,claro, podemos ser amigos e obrigada por cuidar de mim. Você não precisava mas mesmo assim o fez. -Agradeço depois de comer.
-É pra isso que servem os amigos.
-Ele sorriu e continuou o que quer que fosse que estava fazendo no celular.
[...]
Depois de lavar a louça,trocar de roupa e tomar mais um remédio Jughead e eu estávamos conversando quando eu ouvi a porta se abrindo.
Merda, eu esqueci delas. -Pensei
-Você mora com alguém ? -Ele pergunta curioso.
-Bem...-Eu digo com um sorriso sem graça.
-Esse noite foi muito divertida Cher, a gente devia repetir todo final de semana. -Verônica diz,abrindo a porta.
-Foi mesmo. -Cheryl concorda.
-Oh bonitão logo em frente. -Verônica olha jughead dos pés a cabeça e morde o canto da boca.
-Porque raios vocês só chegaram agora ? -Falo irritada.
-Relaxa mamãe. Eu fiquei na casa do Reggie e ela ficou na casa da Toni -Elas se explicam ao mesmo tempo que debocham de mim.
-Quem é o gato ? -Elas olham pra ele como hienas olham pra carne.
-Jughead,essas são minhas amigas Verônica e Cheryl e vice versa. -Falo sem paciência de apresentá-las.
-Prazer em conhecê-las. -Jughead diz educado.
-E põe prazer nisso meu filho. -Verônica diz olhando por tanquinho hipnotizante, agora coberto pela blusa.
-Verônica deixa de ser safada, tá lembrando do Reggie não ? -Cheryl dá um tapinha no braço da morena.
-Tô lembrando sim. Credo,eu só tô sendo educada com o garoto. -Ela continua sorrindo pra ele,o que me desperta um súbito ataque de ciúmes.
-As duas hienas no sio pro banho agora. Já basta a minha dor de cabeça pra ficar perturbando. -Falo,grossa e Verônica me dá o dedo do meio andando até o banheiro e dando um tchauzinho pra Jughead.
-Desculpa, eu esqueci de mencionar que eu moro com elas. -Falo com sorriso desajeito.
-Tudo bem,elas parecem ser legais. -Ele dá uma risada.
-Ah desculpe pela Verônica,ela tá tendo problemas com o namorado. -Coço a parte de trás da cabeça. -É meio complicado de explicar.
-Tudo bem. Não precisa explicar. Eu realmente deveria ir andando. Tenho papelada pra preencher. -Ele diz se levantando, vestindo o casaco e sai,levando suas coisas.
Após uns 15 minutos,Verônica sai do banheiro usando uma de suas lingeries pretas,que segundo ela é q cor mais sexy que tem. Eu particularmente discordo mas enfim né ? Ela me olha e revira os olhos.
-Você tinha que expulsar o garoto Bee ? -Ela fala incomodada.
-Eu não expulsei ele. Diferente de vocês, nós temos muito trabalho pra fazer o tempo todo e ele foi fazer o dele.
-Claro,vocês são os salvadores de Nova York. -Ela fala debochadamente se jogando no sofá.
-Nem todo mundo herda uma empresa do pai,amiga. -Tento não ser grossa apesar da dor de cabeça.
-Mas afinal,quem era ele e o que ele estava fazendo aqui ? -Cheryl pergunta,curiosa.
-Ele trabalha comigo na delegacia e ontem teve uma festa...-Começo a explicar mas sou interrompida por Ve, que pergunta com animação.
-Ai meu Deus, vocês ficaram ?
-Não,ele só me trouxe pra casa da festa quando eu estava bêbada. Nada aconteceu tá legal ? -Falo em tom irritadiço.
-Calma fera. -Ela falando dando uma risada e olho pra ela como se fosse expulsá-la de casa.
-Então o boy magia simplesmente ficou aqui ? -Ela pergunta em seguida.
-Ele me ajudou a passar a noite bem,Vê. Me deu uns remédios, fez café da manhã e foi isso. -Me apoio na bancada,explicando e faço que tanto faz com os ombros.
-E porque vocês não foram logo pros finalmentes Betty ? -Ela fala indignada.
-Algumas pessoas gostam de se conhecer antes de já ir se comendo Verônica. E você tá com o Reggie,não se esqueça disso. -Rio e depois falo em tom mais sério.
-Mas você mesma disse que trabalha com ele. Então ele não é um estranho. E eu me lembro do Reggie,é só que às vezes eu sinto que o nosso namoro já não é mais tão bom quanto era.
-Então você vai terminar com ele ?
-Quer dizer,ele é ótimo. Ele é bonito,gostoso, o sexo é ótimo também mas..
-Eca Ve, informação desnecessária. -faço uma cara enojada.
-Ah vai dizer que você pegava o gostosão ? -Ela olha pra mim estreitando os olhos.
-Eu só beijei ele uma vez. Não tem nada de mais.
-AÍ MEU DEUS VOCÊ BEIJOU ELE ? Me conta todos os detalhes,amiga.
-Aí,Verônica. -Balanço os olhos dando uma pequena risada.
"Só amigos" repito pra mim mesma na minha cabeça. É só isso e tá tudo bem Betty..não tá ?
...........🥀......🥀.........🥀...........🥀......🥀.........🥀
Gente desculpa a falta de detalhes de hoje. Eu não sabia oq botar kkkkkkk
Enfim o que vcs tão achando ? Será que a betty vai tentar esquecer os sentimentos que ela tem pelo jughead ou vai rolar alguma coisa ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love and crime
FanfictionElizabeth Cooper e Jughead Jones. Dois detetives excepcionalmente bons da delegacia da Nova York e que também se odeiam. Cooper,como normalmente é chamada, é regrada,organizada e leva seu trabalho muito a sério. Já Jones é um fanfarrão, se atrasa,nã...