Então,estamos de boa ?

50 3 0
                                    

Depois de pegarmos nossas malas fomos para a área de entrada e saída do aeroporto,onde uma van esperava por nós,assim como o resto dos policiais e detetives que trabalham conosco. Joshua não parava de fofocar com Megan sobre o lugar que íamos ficar e tirar fotos pro Instagram, Raymond olhava um mapa e fazia pontos com uma caneta vermelha,provavelmente lugares que quer conhecer. Ronald estava em um dos primeiros bancos da van, com fones e mexendo no celular,alheio da bagunça acontecendo aqui atrás e o pobre Harry tentava ler um livro,cujo nome não co segui ler por conta do chacoalhando da van, mas não tenho certeza se ele está conseguindo. Jughead e eu sentamos lado a lado  e percebo neste momento que ele tem fascínio por paisagens porque está,novamente, olhando pra janela larga da van e tirando fotos com seu celular.
Não nos falamos até chegar no hotel,para não causar nenhuma impressão errada e quando chegamos lá, o capitão falou todo aquele discurso sobre trabalho duro e recompensa e como deveríamos aproveitar essa férias com moderação e nos divertir de forma consciente e assim foi por uns 10 minutos. Devo admitir que foi uma das primeiras vezes que não prestei completa atenção no discurso de um superior,estava mais interessada em outras coisas, como o lugar paradisíaco,o cheiro das frutas e do mar e também outras coisas mais.
-Muito bem,dados todos os recados,tenham uma boa estadia pessoal. -Ele finaliza e sai,andando para algum lugar e todos começam a procurar os seus lugares. Olho em volta discretamente e encontro Jug,que acena com a cabeça pro caminho a nossa esquerda. Nós seguimos o caminho de terra,com árvores e canteiras de flores em volta até chegar ao nosso canto.
-Cabana 173. É aqui. -Ele destranca a porta com as chaves que deixou no bolso e assim que coloco os pés lá dentro não consigo conter o "uau".
-Esse lugar é realmente esplêndido. -Falo finalmente colocando as malas pra dentro e fechando a porta. -Só essa sala deve caber meu apartamento inteiro. -Olho em volta realmente surpresa,não achei que fosse ser tão espaçoso.
-Espere até ver os quartos. -Ele me guia pelo corredor até um dos quartos,com um banheiro privativo,um banheira enorme e uma belíssima vista da praia,além da cama king size e da TV de tela plana.
Me jogo na cama com um pulo e dou risada 
-Isso é incrível.
Ele dá uma risadinha e me observa, mordendo o lábio inferior por algum motivo.
-Esse pode ser o seu quarto. -Ele fala passando o dedo pelos cabelos castanho-escuros.
-Eu poderia ficar aqui pra sempre. -Levanto dali e passo por ele,andando pela casa, e encontro a cozinha.
-Olha o tamanho desta cozinha. -Falo dramaticamente -A minha é do tamanho do banheiro.
Ele continua me seguindo e dá risada das minhas reações a esse paraíso tropical enorme e me pergunto se ele acha que eu sou doida.
-Tá bem,eu vou precisar arrumar minhas coisas nas gavetas e parar de surtar igual doida. -Caminho até o quarto,agora levando as malas e tiro meus sapatos,deixando eles perto da porta.
-Se precisar de alguma coisa, o meu quarto é a segunda porta à esquerda. -Ele diz após me observar por alguns segundos e vai embora. Na mesma hora pego o meu celular e mando mensagem pra Verônica e Cheryl.
-Oi,meninas. Cheguei. -Mando no grupo que temos pra fofocar,chamado a loira,a morena e a ruiva.
-Como que foi ? -Verônica responde quase que imediatamente
-Você já tá sozinha com ele ? 😏 -Cheryl manda logo após Vee.
-Eu não tô aqui pra isso,Cher. Tô aqui pra fazer um favor pra um amigo e vocês sabem. -Respondo incomodada.
-Esperamos que ele faça um favor a você e tire essa teia de aranha que você tem desde que terminou com o idiota do Marcus. -Posso até ouvir a voz da Vee pronunciando isso. É tão ela.
-Eu já explique isso. É difícil pra mim. -Respondo,como se fosse óbvio. Elas sabem de toda a história.
-Nós sabemos,querida. Mas uma hora você vai ter que voltar a seguir o seu coração ao invés da sua mente. -Cheryl manda e me encho dessa conversa. Jogo o celular em cima da cama e bufo,voltando minha atenção pra arrumar minhas roupas. Eu não estou aqui pra isso,somos só dois amigos.
[...] narração do jug
Quando deu umas 18:30 eu já tinha terminado de arrumar todas as minhas coisas,ou melhor jogar tudo dentro do armário porque estava com preguiça de arrumar, e estava deitado na cama mexendo preguiçosamente no meu celular,claramente entediado até que escuto uma batida na porta. Era ela,betty,vestida de um jeito que eu nunca tinha visto antes, com calças de moletom rosa-claras e uma blusa de meia manga com um flamingo.
-Oi. Tá tudo bem ? -Falo sem saber o motivo dela bater na minha porta.
-Eu vou assistir TV na sala e..tava pensando se não quer ver comigo. -Ela fala meio sem jeito e acho que até um pouco envergonhada e me questiono o porque.
-Claro,o que vamos assistir ?
-A 8ª temporada de friends. -Ela diz enquanto anda até a cozinha e pega uma tigela com pipoca.
Me levanto e sento ao lado dela no sofá,colocando a série.
-Então Ross..tem algo que precisamos conversar. -A personagem de Jennifer Aniston diz ao de David Schwimmer.
-Aí meu Deus,ela vai contar pra ele. -Ela comia a pipoca animadamente,colocando várias na boca de uma vez e furtivamente coloco meu braço em volta do pescoço dela,com o velho truque de espreguiçar, e eu acho que ela percebe porque literalmente fica sem reação e depois de me encara confusa. Eu apenas dou um sorriso sonso e ela joga pipoca em mim. Assistimos uns cinco episódios até umas 23 e pouco,quando ela já está dormindo no ombro. Desligo a tv e me mexo cuidadosamente pra não acorda-lá,a cobrindo com uma manta e colocando travesseiros para que fique confortável.
-O que você fez comigo hein,Cooper ? -Sussurro baixinho com um sorriso no canto da boca,admirando ela dormir, e dou um beijinho em sua testa.
[...] narração da betty
Sou acordada pelo sol batendo no meu rosto e um cheiro delicioso,meio adocicado,vindo de algum lugar. Abro os olhos lentamente e me estico,bocejando. Ainda estou no sofá mas com uma cobertinha e uns 5 travesseiros em volta de mim. Sorrio um pouco surpresa e me levanto,andando até a cozinha.
-Ah que bom que acordou. Eu tô fazendo umas panquecas e uns waffles. -Ele estava com um avental sujo de farinha e usando calças jeans rasgadas e me passou um prato com dois waffles e uma pilha de panquecas.
-Então é daqui que esse cheiro bom tava vindo. -Vou até a geladeira e pego um copo de suco pra acompanhar.
-Sou um cara de muitas habilidades. Não só detetive profissional e galã de filme nas horas vagas.
Não consigo evitar uma risada. Ele realmente tem autoestima.
-Enfim,eu ouvir dizer que vai ter uma festa hoje à noite. Você vai ? -Ele pergunta depois de perceber meu claro deboche e balançar a cabeça dando uma risada contida.
-Talvez,talvez não. Não tô muito afim de festas ultimamente. -Falo dando uma mordida no waffle.
-Se você quiser podemos só ficar aqui e assistir uma filmes. Tem bebida na geladeira.
-Pode ser. -Termino de comer e deixo as coisas na pia mas querer o copo escorrega da minha mão,se espatifando na bancada.
Bufo balançando a cabeça,sou mesmo uma mão de manteiga e escuto os passos de Jughead se aproximando.
-O que aconteceu ? -Ele parece se preocupar.
-Deixei um copo cair mas tá tudo bem eu já tô limpando. -Digo catando os pedaços do chão.
-Não,deixa que eu limpo. Você vai..
Antes que ele termine a frase o óbvio acontece. Um caco de vidro corta a minha mão me fazendo soltar um gemido de dor e fazendo todos os outros cacos caírem de volta no chão.
-Se machucar. -Ele passa a mão pela testa, um pouco suada e varre alguns dos pedaços de vidro,me ajudando a levantar em seguida.
-Eu tô bem,Jug. Foi só um corte. -Ele me deixa no sofá e anda até o banheiro,voltando com uma malinha de primeiros socorros logo em seguida.
-Você tá sangrando. -Ele corta um pedaço de gaze e pega um frasquinho com um líquido escuro despejando um pouco em um tufo de algodão e passando no machucado em seguida,me fazendo retrair.
-Ai. -Exclamo. -O que é isso ?
-Antisséptico pra não causar nenhuma infecção. -Ele segura a minha mão de maneira firme e delicada ao mesmo tempo e depois enfaixa o corte com o pedaço de gaze, perdendo as pontas com um pedaço de fita. -Tente não molhar. -termina e se levanta,levando a mala de volta ao banheiro.
Observo o curativo tão bem feito e passo os dedos por cima. -Desde quando sabe primeiros socorros ?
-Desde os 18 quando fiz um curso técnico de enfermagem. -Ele volta a se sentar ao meu lado.
-Não foi fotografia ? -Pergunto,confusa.
-Essa foi a minha primeira faculdade. O curso foi quando eu cismei que queria ser bombeiro por causa de uma série que eu via na TV. No final,nem passei na prova. -Ele dá uma risada pelo nariz,como um suspiro e eu empurro ele de leve com o ombro.
-Bem, mas depois você virou policial. -Dou um sorriso tentando anima-lo mas ele parece ter se lembrado de algo além do não ter passado em um teste.
-Ei,não fica assim. Você se tornou um dos melhores detetives de Nova York -Continuo tentando fazê-lo sorrir mas ele se levanta e vai até seu quarto e fica lá por um tempo. Não sei o que está fazendo e não vou invadir a privacidade dele perguntando ou espionando então deixo ele ter o tempo que precisar.
[...] narração do jughead
Eu sei que não deveria ter saído daquele jeito mas eu só não sei como lidar com isso,apesar de ter sido muito tempo atrás. Ela provavelmente ficou sem entender nada e acha que é culpa dela mas não é. Na verdade ela é uma luz em um túnel bem longo que eu tenho passado.
Vamos Jughead. Saia desse quarto e vá falar com ela.
Me levanto da cama e me forço a sair dali e ir conversar com ela. Quando abro a porta do quarto ela está deitada no sofá com um pacotinho na mão assistindo Harry Potter. Ela nota a minha presença e me olha por um instante.
-Deixei o seu em cima da mesa. -Ela diz e se vira de volta pro filme.
-Comida chinesa ? Não sabia que gostava. -Pego o potinho e os palitinhos e começo a comer.
-Gosto. Só não como com frequência. -Ela parecia estar chateada comigo ou pelo menos foi isso que eu achei, então deixei a comida de lado e me sentei ao lado dela.
-Olha,desculpa pelo meu jeito mais cedo. Você não fez nada. Foi só...eu lembrei de uma coisa não muito boa e descontei em você. Me desculpa.
Ela dá um grande suspiro,pausa o filme,coloca sua comida na mesinha de centro e finalmente me fita com aqueles belos olhos verde-azulados.
-Eu fiquei preocupada com você.
-Eu sei,desculpa. Eu tô trabalhando nisso de falar sobre os problemas. -Coloco a mão no ombro dela e tento mostrar que estou realmente arrependido pela minha atitude.
-Se vamos ser amigos de verdade você tem que confiar em mim assim como eu aprendi a confiar em você. Eu vou entender quando precisar de um tempo. -Ela deita de leve a cabeça na minha mão e sinto que eles me compreende e vou fazer tudo o que posso pra compreendê-la melhor.
-Então estamos de boa ? -Dou um sorriso brincalhão e ela ri,acenando com a cabeça.
-Sim,estamos.

Love and crime Onde histórias criam vida. Descubra agora