Viagem de férias.

42 5 0
                                    

Depois que Jughead e Reggie foram embora para suas casas e Verônica se encarregou de limpar os pratos lembrei que Jordan queria falar algo comigo.
Então chamei ele pra conversar.
-Então betty..eu acho que..a gente deveria terminar...o que quer que seja que estamos fazendo. -Ele fala pausadamente e claramente nervoso.
-O que ? Porque ? -Falo com voz um pouco aguda demais,cruzando os braços.
-Eu tô vendo outra pessoa..E pra ser sincero,eu nem esperava que a gente começasse a ficar. -Ele confessa,dando de ombros. 
-Uau. Eu sou tão chata assim ? -Encaro o piso,desconcertada n
-Não. Não é isso. Eu..sou bi betty. E eu tô vendo o Nick do 10° andar. -Ele confessa,nervoso.
-Oh. Eu não sabia. -Por reflexo arregalo os olhos e depois me forço a voltar ao normal em alguns segundos.
-Desculpa não ter te contado antes de tudo acontecer.
-Não,não. Tudo bem.
Estendo a minha mão pra apertar a dele,tornando tudo ainda mais constrangedor.
Ele se despede de mim e vai embora da festa.
Bom trabalho betty. -A voz sacana dentro da minha cabeça zombava de mim.
-Eu vou pegar mais um copo de vinho.
                                     [...]
No dia seguinte, só eu e Verônica ficamos em casa. Toni e Cheryl foram para uma viagem de 5 dias,comemorar o namoro sozinhas, o que todo mundo sabe é só um jeito bonito de dizer que vão passar todos os dias na cama e não dormindo. Quando sai pra trabalhar, Vee ainda não tinha acordado,então deixei um bilhete e umas panquecas prontas na cozinha.
Cheguei na delegacia um tanto desanimada e fiz o meu processo normal, coloquei a bolsa em cima da mesa,liguei o computador e comecei a fazer meu trabalho. Mas algo estava diferente. Olhei para os lados e vi que Jughead não estava na mesa dele.
Que estranho. -Pensei. -Ele nunca falta.
Só alguns minutos depois percebo que ele não faltou mas estava ali o tempo todo,mais especificamente na sala do capitão Jack.
-Oi. -Ele fala ao me ver,saindo de lá, e tentando ao máximo parecer feliz.
-Que foi ? Você tá encrencado ? -Pergunto percebendo que ele está nervoso com algo.
-Não,eu tô bem. É só essa viagem de férias estúpida. -Ele diz e se joga em sua cadeira enquanto o observo confusa. Que viagem ele tá falando ?
-Ah,esqueci que você não trabalhava aqui ainda quando isso acontecia. -Ele dá uma risadinha pelo nariz. -Então,uns cinco ou seis anos atrás,todo final de ano a delegacia dava de presente a todos uma viagem pra hotel rústico,com cabanas chiques e piscinas naturais e tudo que você puder imaginar. Mas durante a última,eu levei uma pessoa que gostava muito..e ela terminou comigo antes da viagem e eu tive que ir sozinho. -Ele faz um careta triste.
-Nossa Jughead. Eu sinto muito. -Falo colocando a mão no ombro dele.
-Desde então eu nunca fui em nenhuma,porque não tinha motivo,mas agora o capitão tá obrigando todos a irem. Não faço ideia do porque. -Ele revira os olhos.
-Eu posso te fazer companhia. -Falo quase imediatamente.
-Mas você não tem o seu porquinho da Índia em tamanho humano ? -Ele aponta pro meu computador.
-Jordan terminou comigo na noite do jantar. -Imito a careta triste que ele fez a poucos minutos.
-Aí,não. -Ele não consegue esconder um sorrisinho no canto dos lábios.
-Acontece que ele é bi e nunca me contou e agora eu fui trocada por um japonês que mora no décimo andar do meu prédio.
-Sinto muito também. -Ele esfrega o meu ombro tentando me consolar.
-Tudo bem. Eu já tinha sido traída antes. Meio que já fiquei acostumada. -Falo desajeitada,dando uma risada sem graça pelo nariz.
-Talvez você não devesse. -Ele inclina a cabeça um pouco pro lado,como se estivesse com pena de mim.
-Então,piscinas naturais né ? -Quebro o silêncio constrangedor que paira entre nós por alguns segundos. -Eles também tem bebidas dentro de cocos ? -Falo,enquanto olho alguns arquivos, tentando não demonstrar muito interesse.
-Eu acho que sim. -Ele dá uma risada sem graça. -Tudo lá é muito bonito e não tem quase nada artificial. -Ele continua e eu balanço a cabeça escutando.
-Atenção todos,por favor. -O capitão sai de sua sala falando em tom sério. -Como devem saber as festas de fim de ano estão próximas e estou feliz em anunciar que a viagem de fim de ano da nossa delegacia foi adiantada para daqui três dias,para que possam passar as festas com os parentes de vocês. E devo adicionar que esse ano teremos uma palestra sobre segurança do trabalho então se quiserem ganhar conhecimentos extras eu e o sargento Jeffords recomendamos que compareçam. Todos que desejarem participar escrevam seus nomes em um pedaço de papel e me entreguem até o fim do dia de amanhã.
-Se está se perguntando se ele sempre fala assim a reposta é sim,Capitão Jack é uma das pessoas mais formais que eu conheço. Ele terminou seu discurso e voltou para sua sala.
-A gente vai né ? -Me viro pra ele,empolgada como uma criança em dia de natal.
-Betty você não sabe como é a cabana dos solteiros. É horrível. Um monte de gente bebendo e sofrendo e escutando sertanejo universitário além de ser incrivelmente fedida do suor de todo mundo junto. -Ele parece tentar enfatizar cada coisa ruim que fala.
-Todos os solteiros ficam juntos em uma cabana só ? -Apoio o queixo nas mãos.
-Geralmente,porque todos os casais ganham um lugar só deles por privacidade e essas coisas. É terrível,você não suportaria um dia lá. -Ele coloca as mãos detrás da cabeça,me olhando.
-Então..eu posso ir com você. -Antes mesmo de filtrar essa frase eu já tinha dito e ele já tinha escutado.
-Mas mesmo assim betty. Tem muitos solteiros terríveis aqui e...-Parece que ele não entendeu. Agora eu vou até o final,antes que me arrependa.
-Eu posso ir como seu par..-Meu tom de fala é lento e nervoso,com medo dele não aceitar.
-Oh. Ah sim. Tá..tá bem. Você pode ir como meu par. -Ele arregala os olhos e gagueja,depois me observa com os sobrancelhas franzidas.
-Mas só pra conseguir a casa quieta. Não suporto barulho e bagunça. -Explico e isso não é totalmente mentira,eu realmente não suporto desorganização.
-Tudo bem.-Ele dá um sorriso sem graça,como se não esperasse que eu dissesse isso e olha em volta da sua mesa -Tem um daqueles papeizinhos que você usa pra fazer anotações ? Não quero entregar uma folha rasgada pro senhor educadinho.
-Claro. -Pego um post-it da minha gaveta e dou pra ele. -Aqui.
Ele escreve nossos nomes e observo sua caligrafia,até que é bem bonita. Ele se levanta e vai até a pequena sala no fundo da delegacia entregar o papel.
*jughead narrando*
-Você e a Cooper ? -O capitão me encara,descrente.
-Sim,senhor. -Balanço a cabeça dando um sorriso forçado.
-Não sabia que estavam juntos. -Ele se inclina um pouco a observa e depois volta a atenção pra mim.
-Temos mantido a relação privada para não afetar nosso desempenho no ambiente de trabalho. -Penso rapidamente e acho que talvez tenha falado muito formalmente.
Após alguns segundos de dúvida,ele finalmente para de me encarar e fala:
-Faz bem. Aliás gostei que está ampliando seu vocabulário. -Ele entrega um monte de chaves na minha mão. Eu agradeço e saio da sala as balançando.
-Conseguimos. Férias tranquilas,aqui vamos nós. -Jogo as chaves pra ela e me jogo na minha cadeira animadamente.
-Você daria um ótimo ator,Jones. -Ela observa as chaves e depois sorri pra mim.
-Ser ou não ser ? Eis a questão. -Cito Shakespeare em tom dramático fazendo ela gargalhar.
[...]
*betty narrando*

Love and crime Onde histórias criam vida. Descubra agora