A ambulância chegou na delegacia alguns minutos depois de terminarmos o interrogatório e eles levaram Liza pro hospital. Eu me sentei na minha cadeira e coloca as mãos na cabeça. Meu Deus, temos que resolver esse caso..mas como ??
Eu fecho os olhos por um segundo colocando a cabeça pra trás e acho que posso sentir as engrenagens da minha cabeça trabalhando...até que sou interrompida.
-O que você tá fazendo ? Tendo uma visão ou algo assim ? -Não olho pra ele mas sei que está com aquela cara de sacana apenas pelo tom de voz.
-Tentando pensar e você está me atrapalhando..como sempre. -Digo sem paciência.
-Você que atrapalha com essa pose. -Ele diz com um tom de voz sexy.
Abro os olhos e vejo o jeito que ele me encara,como se me quisesse. -Eca Jones. Você pensa em algo além de ir pra cama com alguém ?
-Depende. Esse alguém é uma loirinha que eu adoro perturbar ?-Ele dá um sorrisinho e eu reviro os olhos levantando e indo até a impressora. Por mais que ele seja um completo babaca ainda preciso fazer meu trabalho.
-Ei Cooper ? Bela bunda. -Ele diz e dá um risada.
-Pena que não posso dizer o mesmo sobre você. -Revido enquanto aperto os botões da impressora. Onde já se viu ? Me perturbar o dia todo e agora ficar falando da minha bunda. É um cretino.
-Você não sabe. Nunca viu. -Ele me fita maliciosamente,sorrindo e passando os dedos m pelos lábios rosados.
-Graças aos céus. Você já deve ter ficado com tantas que provavelmente tem algum problema . -Eu provavelmente estava prestando em alguma coisa que não vi que ele se levantou e andou até onde eu estava,parando na minha frente.
-Com ciúmes ? -ele diz cruzando os braços
-Nem um pouco. Sinto é pena das pobres coitadas. -Pego meus papéis e desvio dele voltando pra minha mesa.
-Eu acho que você tá com inveja. -Ele aponta o dedo pra mim
-Inveja de você e das suas ficantes ? Por favor,eu tenho mais o que fazer. -Arrumo os papéis da minha mesa.
-Tipo organizar seus almanaques de palavras ou suas estátuas de coruja ? -Ele diz fazendo referência as quinquilharias que pessoas idosas costumam ter em suas casas.
-E você já arrumou seus pôsteres de filmes pornôs ? Ou seus carrinhos de brinquedo ? -Rebato descrevendo o que um adolescente normalmente tem guardado no quarto.
-Pelo menos eu sei me divertir. -Ele coloca as mãos atrás da cabeça e se reclina na cadeira.
-Bem,eu também. Então que tal focamos no nosso trabalho agora ? -digo tentando acabar com aquela conversa inútil.
Volto minha atenção pro caso da Liza. O que eu não estou vendo ? Onde Nate Montgomery pode estar e porque ele mandaria alguém acabar com ela ?
Sou tirada do meu estado de concentração mais uma vez e já saio gritando,mesmo sem conferir quem está me chamando
-Meu Deus . Será que eu não posso ter um minuto de paz sem você me infernizando? -Ralho irritada. Depois escuto risadas,eu olho pro lado e lá está ele,as gargalhadas pela minha irritação,então quem está na minha frente ?
-Ca..capitão ? Mil perdões,eu achei que fosse outra pessoa. -Falo claramente sem graça o que faz Jughead gargalhar ainda mais.
-Venha para minha sala. -Ele diz e caminha até lá e eu o sigo,fechando a porta depois de entrar.
-Senhor,me desculpe. Eu achei que era uma outra pessoa e eu estava concentrada no caso e.. -Eu falo incrivelmente rápido,como quando estou nervosa.
-Tudo bem Elizabeth. Estamos todos muito inclinados a achar esse criminoso. E vocês dois,além de serem os melhores detetives dessa delegacia,foram o primeiro contato da vítima então o caso está em suas mãos.
-Obrigada senhor.-Digo menos nervosa e mais animada.
-Acreditamos que hoje a noite Nate irá se encontrar com seu fornecedor,Sheamus Murphy, e vocês estão designados para a tocaia e se forem bons o suficiente,apreensão de ambos.
-Iremos dar nosso melhor senhor. -Digo com tom firme.
-Eu sei que irão. Agora..você me faria um favor senhorita Cooper ?
-Claro.
-Fique de olho no Jones. Se ele fizer qualquer coisa que comprometa a operação não hesite em me ligar. Aqui está o meu número. -Ele me entrega um post it.
-Ah você só pode estar de brincadeira. Eu não preciso de uma babá. -Jughead protesta,irritado.
-Elizabeth está no controle da operação Jughead. Não podemos nos dar ao luxo de perder ele mais uma vez. Então ou você aceita ou sai do caso.
-Que seja ! -Ele sai da sala,claramente enfurecido,e bate a porta.
-Eu deveria..-Eu aponto para a porta
-Sim sim vá atrás dele.
Eu saio da sala do Capitão Jackson soltando purpurina de tanta felicidade e encontro um nada feliz Jughead Jones andando de um lado pro outro na área de sua mesa.
-Alguém tá irritadinho. -Digo me apoiando contra a minha mesa.
-O que você disse a ele ? -ele pergunta em um tom incomum,mais pesado.
-Eu não disse nada. Ele que sabe que você pode colocar uma grande apreensão em risco e me pediu pra ficar de olho. -Cruzo os braços respondendo.
-Eu..não preciso..de uma babá. -Eke fala pausadamente,talvez para não transparecer tanto sua raiva.
-Aí já não é comigo. Se prepare pra tocaia hoje a noite. -Dou dois tapinhas nas costas dele e me sento na minha cadeira,organizando tudo para mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love and crime
FanfictionElizabeth Cooper e Jughead Jones. Dois detetives excepcionalmente bons da delegacia da Nova York e que também se odeiam. Cooper,como normalmente é chamada, é regrada,organizada e leva seu trabalho muito a sério. Já Jones é um fanfarrão, se atrasa,nã...