Você já acordou se sentindo simplesmente bem ? Como se pudesse mudar o mundo com suas próprias mãos ? Foi assim que acordei hoje pela manhã. Eu estava mais bem disposta do que o normal. Eu arrumei minha bolsa,tomei meu banho e peguei um copo de café a caminho da delegacia. Eu sei que parece muito uma comédia romântica mas eu simplesmente estava bem.
-Alguém está de bom humor hoje. -Jughead diz vendo que eu estou usando rosa hoje.
-É. Eu acho que sim. -Digo colocando minha bolsa na mesa e me sentando na minha cadeira.
-Então..você vai na festa hoje à noite ? -Ele pergunta meio sem jeito.
Pera..ele vai me chamar pra sair com ele ??
-Claro né ? A festa é pra comemorar a missão. -Respondo franzindo a testa.
-Você não vai usar terninho né ? -Ele debocha.
-Acho que você vai ter que esperar pra descobrir. -Dou um sorrisinho pra ele. -Ah estava quase me esquecendo. Eu peguei café pra você na loja aqui perto. -Eu pego o copo e dou pra ele.
-Por acaso você colocou sonífero nesse café ? -Ele pega o copo desconfiado.
-Até que não seria má ideia..mas só tem açúcar e leite. -Digo zoando.
-Porque você fez isso ? -Ele diz tomando um gole.
-É um presente de "obrigada por me salvar de levar dois tiros e consequentemente não morrer ". -Explico.
-Entendi. E quantos presentes eu tenho direito ? -Ele coloca o copo na mesa e apoia os cotovelos nas pernas,me fitando.
-Tenha cara de gênio da lâmpada ? -Falo dando uma risada.
-Não,parece mais um Smurf de terninho. -Ele debocha.
-Haha. Que engraçado ! -Finjo uma risada.
-Aah qual é ? Você mesma acabou de dizer que eu te salvei de morrer. Não acha que isso merece mais que um copo de café com leite ?
O besta tá certo. Eu poderia ter morrido se ele não tivesse visto aqueles tiros e me jogado no chão.
-Tá bem ! O que você quer ? -Digo cedendo.
-Vá na festa comigo. -Ele arrasta a cadeira até chegar no canto da minha mesa.
-Mas eu vou na festa. -Digo tentando me fazer de confusa.
-Não. Você entendeu ! Quero que seja meu par na festa e quem sabe no final da noite...
-NÃO. -Corto ele rapidamente.
Porque eu cheguei a pensar que ele poderia ser realmente legal e não se aproveitar da situação ?
-Ei..calma. -Ele se afasta um pouco.
-Eu não vou dormir com você. Não hoje nem nunca. Meu Deus,eu sou tão estúpida! Como eu pude pensar que você simplesmente mudaria ? Que se tornaria uma pessoa menos escrota ? -Falo enraivecida.
-Ei! Quem disse sobre dormir ? E é isso que realmente pensa de mim ? Que eu sou um escroto ?
-Dado ao seu histórico,eu acho que sim. E você já ia dizer. Eu te disse um dos meus maiores traumas e você quer se aproveitar disso. -Continuo a gritar e meus olhos estão quase escorrendo.
-Se acalma. Não é isso que você tá pensando. Eu nunca faria isso. E eu realmente estou tentando mudar Elizabeth. -Ele começa a aumentar o tom de voz.
Ele disse meu nome. Ele nunca diz o meu nome. É sempre meu sobrenome. O que tá havendo aqui ?
-Porque ? -Berro
-Porque eu não tenho amigos! Todo mundo me abandonada. Eu só te perturbo porque você é a coisa mais próxima que eu tenho uma amiga. E eu sei que completamente ferrado mas eu não sei demonstrar de outro jeito..ainda não. -Ele berra de volta com os olhos escorrendo lágrimas.
Pera,como é que é ? Eu sou...amiga dele ?
-Jug..Não percebo que estou chamando ele pelo apelido. -O que está dizendo ? Você sempre está com várias pessoas. Eu vejo você postar no Instagram.
-Adivinha Sherlock ? Eles não eram meus amigos de verdade. Eles estavam ali porque...meu pai pediu pra eles aceitarem o convite pra sair. Eles acham que eu sou o detetive estranho. -Ele continua falando alto mas ano tanto quanto alguns segundos atrás.
-Jughead..eu sinto muito. -Digo estendendo a mão pra ele.
-Eu ia dizer "talvez você me dê um beijo" mas acho que isso não é o que você quer né ? -Ele diz em tom tristinho.
-Eu..eu não sei. Eu ainda não sei como eu me sinto sobre você. -Confesso
Ele arqueja as sobrancelhas e vai em direção a porta.
-Onde você vai ? Jughead ? -Vou atrás dele.
-Você sequer liga pra mim ? Minimamente ? Sentiria minha falta se eu simplesmente partisse ? -Ele para de andar e se vira pra mim.
-Pode entrar por favor ? Você está no meio da rua ! -Peço com medo de ele sofrer um acidente.
Betty o que voce tá fazendo ? É claro que você liga pra ele.
-Se eu fizer isso responde minha pergunta ?
-Sim,respondo. Mas precisamos de privacidade.
-Tá. -Ele entra na delegacia novamente e entramos na sala de interrogação,ele e depois. Tranco a porta depois de passar.
-Tá bem Cooper. Agora me responde! Você lig...
Eu ando até ele com uma expressão feroz e puxo sua nuca pra perto,grudando nossos lábios e interrompendo o que ele ia dizer. Meus dedos correm entre seus cabelos macios e ele coloca as mãos no meu pescoço,me puxando pra ele. Era como se fôssemos o próprio oxigênio um do outro e foi mais longo do que eu esperava. Depois de mais ou menos um minuto ele separou sua boca da minha e olho bem dentro dos meus olhos.
-Isso foi um sim ? -Ele pergunta e acho que está confuso.
-Quando eu vim trabalhar aqui e eu conheci você eu quase imediatamente tive um crush. Mas você parecia tão distante. E nunca falava com ninguém,só ficava na sua comendo suas batatinhas. Eu pensei "nossa,ele é gato mas parece ser tão bad boy" e aí eu não lembro porque você começou a falar comigo e eu fiquei tão empolgada..mas você só me zoava. Eu fiquei triste por um tempo e depois decidi que também ia te zoar. -Explico. Eu nunca tinha falado isso pra ninguém porque eu nunca soube o motivo de ele querer me zoar.
-Nossa. Eu não fazia ideia. Me desculpa por se ter sido um idiota. -Ele diz arrependido.
-Tudo bem. Eu só precisei de umas dez sessões de terapia. -Digo sacaneando ele.
Ele dá uma risadinha. -Então você não gosta mais de mim ?
-Eu quero ser sua amiga primeiro. Vamos nos conhecer melhor e depois,quando tivermos certeza,damos o próximo passo. -Faço um carinho na sua bochecha.
-Tudo bem. Se é o que você quer,estou de acordo. Nunca fui muito bom com relacionamentos de qualquer tipo mas tentarei pela senhorita. -Ele diz tentando imitar o jeito que eu falo,me fazendo rir.
-Até que você não foi nada mal. -Sorrio ainda com um dos braços entre o pescoço dele.
-Posso te beijar mais uma vez ? -Ele diz arrumando meu cabelo atrás das orelhas.
-Não se acostuma. -Inclinei a cabeça e nos beijamos novamente.
Droga betty o que você tá fazendo ? Não pode se apaixonar por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love and crime
FanficElizabeth Cooper e Jughead Jones. Dois detetives excepcionalmente bons da delegacia da Nova York e que também se odeiam. Cooper,como normalmente é chamada, é regrada,organizada e leva seu trabalho muito a sério. Já Jones é um fanfarrão, se atrasa,nã...