🌼Açucena 📚
Mal cheguei no quarto e as lembranças começaram a me atormentar.
🕜 Flashback on 🕜
-Açucena que nome ridículo.- Falou um garoto da minha sala enquanto se fazia a chamada. E a turma riu.
-AÇUCENA!- Gritou alguém de trás e jogou a bolinha de papel na minha cara, pois eu virei para saber quem é.
E a professora fazia a chamada tranquilamente, ela tinha uma certa idade.
-Professora, me tacaram uma bola de papel.- Falei indo até a mesa da professora e os meus colegas riram novamente.
-Senta no seu lugar Açucena que a aula já vai começar.- Falou ela e eu obedeci.
-Açucena... Você não sabe falar direito não?- Falou Danilo eu acho que se sentou atrás de mim.
-Sossega por favor.- Falei pegando minha caderneta que tinha o meu nome escrito, minha mãe que decorou ele.
-Me dá isso aqui.- Pegou o meu caderno o benedito do Danilo.
-Me dá?- Falei e ele negou. -Por favor.-
-Não caipira.- Falou e jogou para o Michael.
-Me devolve Michael.- Falei para o meu primo que estava indeciso entre me devolver ou jogar para um dos seus amigos.
Ele jogou para seu amigo. Fiquei tentada em chamar ele de primo, mas meu pai disse para não fazer isso por conta do meu tio. Ninguém gostava do meu tio, e já tinham pessoas o suficiente que não gostava da minha família.
-Ocês podem parar com isso. Me dá a minha caderneta.- Falei ficando irritada.
-Olha só a caipira está braba. Vem pegar.- Falou um dos amigos e eu fui, mas antes ele jogou para o Danilo.
-Quer parar vocês se não vou passar redação.- Falou a professora e Danilo jogou o meu caderno na mesa.
Então sentei no meu lugar. E vi o meu caderno todo amassado e com algumas folhas rasgadas. Segurei a vontade de chorar, os meus pais deram duro para conseguir comprar um material para mim, mesmo comprando o mais barato que tinha na loja, mas custou alguma coisa. Mas meus pais disseram que estavam investindo em mim. Eu serei o futuro da nossa família.
-Não vai chorar caipira? Nem tentar me bater?- Falou ele perto do meu ouvido.
-Ocê não merece a minha raiva ou meu choro.- Falei olhando para ele. E o vi ficar surpreso, mas logo voltou com seu sorriso debochado.
🕜 Flashback off
Comecei a respirar rápido demais. Minha mente estava um turbilhão assim como o meu coração. Pensei que tinha o perdoado mas só tinha jogado tudo debaixo do tapete. E agora a sujeira se revelou.
Eu estava no chão do meu quarto sentindo falta de ar. Não sei o que estava acontecendo comigo. Parecia uma crise de ansiedade mas nunca tive antes... não que eu me lembre. Eu não tinha forças para ligar para alguém e nem para levantar para pedir ajuda fora da creche.
Só tinha alguém que pudesse me socorrer neste momento. Deus...
-Deus o que está acontecendo? Me ajuda.- Falei soluçando e estava chorando pra caramba.
🕜 Flashback on
Minha mãe havia morrido ontem. Eu chorei muito, perdi meu irmãozinho e ela ao mesmo tempo. Por um lado eu não acreditava e por outro estava revoltada por terem impedido a minha mãe de ser atendida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Necessidade De Perdoar - CONTO (Revisando)
SpiritualAçucena é uma garota cristã, nascida no nordeste do Brasil que foi morar no Rio, mas com a morte de seus pais, acabou sendo adotada por um casal da igreja que frequentava, e desde pequena foi criada nos ensinamentos de Deus. Sempre foi zombada com o...