Primeiramente agradeço a Deus por ter me dado inspiração para escrever esse conto. Também agradeço por cada pessoa que leu e votou. E por todos que chegaram até aqui. Espero que tenham gostado desse conto bem curto mas com vários temas abordados.
E infelizmente não farei a continuação, pois parece que ela já está completa, só se eu tiver uma ideia muito louca para acrescentar, aí talvez eu faça a segunda parte. E aceito ideias/teorias também.
🌼🔫📚💵
Curiosidade 1
A única coisa que foi real do livro, foi a minha experiência com Deus para que eu perdoasse, assim como Deus falou com Açucena:
"E tudo começou quando eu estava fuxicando pelo Face pessoas que eu talvez conheça, e encontrei um garoto que estudei na mesma sala por 3 anos.
Ele atormentava os meus 4 amigos, às vezes mexia comigo e minha melhor amiga. E outros garotos, dando banda, jogando as coisas dos outros no chão, xingando ou jogando coisas. E comparando a perturbação comigo era pouca do que para os meus amigos.
Mas quando vi sua foto subiu um ódio, uma mágoa de coisas que os meus amigos sofreram, uma raiva que me fazia chorar muito. Nessa época estava tendo crises de ansiedade e o ódio desencadeou uma nova crise. Estava passando mal e com o coração doendo.
Então ouvi uma voz dentro da minha cabeça dizendo para perdoar, eu sabia que essa voz veio de Deus. E eu não queria perdoar por tudo o que esse garoto fez, pois não merecia. Por ter destruído a autoestima ou confiança e ter gerado traumas que até hoje os meus amigos tem.
Mas Deus disse que o perdão não é merecido e que Ele morreu na cruz tanto por mim e para esse garoto, pois nos ama e se o garoto se arrepender será perdoado.
Depois de alguns minutos não querendo perdoar e chorando muito. E então pedi para Deus me ajudar a perdoar, confesso que não foi num instante. Porém dentro de algumas horas toda aquela mágoa e tristeza foram embora. E em alguns dias depois consegui conversar com o garoto e disse que eu o perdoei mesmo sem saber se ele deixou de ser babaca."
E foi isso que eu queria trazer para o livro. Que temos essa grande necessidade de perdoar cada pessoa, seja aquelas que amamos (que não está livre de nos magoar em algum momento) ou por aqueles que mais odiamos. Mesmo que seja difícil, precisamos liberar esse perdão para seguirmos em frente.
Seja perdoar aquela pessoa que pisou no seu pé ou te jogou uma bolinha de papel. Ou algo mais sério como abandono de um ente querido ou uma agressão física que fizeram com você.
Curiosidade 2
O Danilo foi inspirado no primeiro garoto (Michael) que me zoou, eu estava no maternal ainda até o Primeiro ano (tínhamos entre 4 e 6 anos). Ele ficava me perturbando junto com mais um garoto chamado Davi (que me inspirei no primo da Açucena). Mas Davi morava perto da minha avó e frequentava a mesma igreja que ela. E quando Davi me via ele me pedia desculpa pela zoação mas voltava a fazer a mesma palhaçada na escola.
Curiosidade 3
Uma parte dos nomes dos personagens são alguns chefes que tenho no meu trabalho que são cristãos (Jéssica, Bruno e Dayana). E Mizael foi meu vizinho quando era pequena, ele era pedreiro e ajudou algumas vezes a minha família.
Curiosidade 4
Eu escolhi Açucena para ser o nome da minha filha depois de ver Cordel Encantado. Ainda bem que desisti, mas quis botar no livro. E a ideia de ela ser paraibana foi algo que super combinou com a personagem e o seu nome.
Curiosidade 5
Não falei qual ano se passa a história, até porque seria Açucena por conta da novela, que foi lançada em 2011 ou seja passaria em 2037. Por isso não falei sobre as festividades anuais ou citando o ano. Ou seja, Açucena e Danilo teriam 10 ou 11 anos neste ano.🌼💵📚🔫
Mais uma vez obrigado e até a próxima ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Necessidade De Perdoar - CONTO (Revisando)
SpiritualAçucena é uma garota cristã, nascida no nordeste do Brasil que foi morar no Rio, mas com a morte de seus pais, acabou sendo adotada por um casal da igreja que frequentava, e desde pequena foi criada nos ensinamentos de Deus. Sempre foi zombada com o...