Dia dos namorados

1.8K 144 113
                                    

Liam e Harry conversavam na sala de espera do centro comunitário onde Zayn e Louis faziam terapia de grupo. A principio os dois mais velhos iam sozinhos para a reabilitação, não passou mais que dois meses para que se tornasse rotina na vida dos quatro que participassem ativamente de tudo o que faziam. Especialmente os dois mais novos que, querendo ou não, tinham menos problemas e uma força extra para sustentar o fardo dos outros dois caso fosse pesado demais para carregar. Essa mudança foi determinante na vida de Zayn, pois ele não tinha muito apoio antes. Pelo menos não de amigos ou do próprio namorado. Não era culpa de Liam, no entanto. Seus pais não permitiam que o garoto saísse de casa a noite três vezes na semana sem um motivo justo para isso. E os amigos de Zayn, por outro lado, tinham seus próprios problemas para seguir a rotina reabilitação de um ex viciado sem família. Não é qualquer pessoa que está disposta a seguir a maratona exaustiva e, muitas vezes, irregular de pessoas na situação de Zayn, ainda mais sendo ele tão bom em esconder seus problemas.

Mas quando Harry e Louis surgiram as coisas mudaram, pois agora Zayn tinha companhia para a terapia e Liam o álibi perfeito para sair de casa, pois todo mundo confiava em Harry. Ele era o tipo de garoto que toda mãe de menina quer como genro e toda mãe de menino quer como melhor amigo de seu filho. Agora os quatro criaram uma amizade solida, o que significa que podiam ter certas liberdades para dizer algumas verdades:  

- Não, não. Espera aí! Você ta me dizendo que não ficou com o Louis? - questionou Liam indignado - Depois daquele dengo todo durante a sua festa?

- Então...

- Depois de terem dormido juntos natal??

- Acontece que...

- Porra depois desses seis malditos meses vocês ainda não estão juntos?

- Ué, cara é...

- Vocês se beijaram na sua festa!

- Opa, calma aí! A gente não se beijou!

- Ah então o que foi aquilo?

- Foi um beijo no rosto que quase tocou os lábios. É diferente!

- Foda-se! Ele gosta de você, você gosta dele! Qual a dificuldade?

- Ué, varias... - fez uma breve pausa - Ah é complicado, Liam.

- Não! Não é! - retrucou - Você ta fazendo igual aquelas garotas da escola que passam o colegial inteiro apaixonadas por um cara e não tem coragem de se declarar com "medo da rejeição" ou alguma bobagem assim.

- Oh, você é tão escroto. As coisas não são simples como parecem, ta legal! Ser rejeitado é uma coisa horrível!

- Tá, mas não é o seu caso!

- Quem te garante?

- A forma como ele te olha, porra! - Disse Liam inconformado, mas falava baixo para não incomodar a recepcionista que fingia não ouvir a conversa enquanto mexia no computador.

- E daí? Isso não quer dizer nada! - retrucou Harry.

- Ele ri das suas piadas!

Os garotos se olharam, Harry não entendeu onde Liam queria chegar e arqueou uma sobrancelha fazendo uma pergunta não verbal.

- Suas piadas são uma merda. - disse o garoto - Todo mundo sabe disso, mas o Louis sempre ri delas. Mesmo que seja pra te sacanear depois e os dois rirem juntos... Vocês dois são tão feitos um pro outro que às vezes me dá náuseas! Não faz sentido nenhum vocês não estarem juntos! Pelo amor de Deus!

- É diferente, Liam. Porra, não sei como falar com ele.

- Desde quando você é tímido?

- Desde quando o assunto é o Louis! - respondeu - São seis anos nisso, sabia? Quando eu olho pra ele eu... Bloqueio.

Incondicional (LS|ZM)Onde histórias criam vida. Descubra agora