Os melhores presentes

1.7K 154 45
                                    

Naquela tarde, Harry fez diferente: ao invés de passar na casa de Liam primeiro, foi até o Arte de Viver buscar Louis. Já estava um pouco chato fazer a mesma matéria duas vezes no mesmo dia, nem todo empenho em ajudar os amiguinhos justifica trabalho duplo, ainda mais de matérias que a maioria ele nem gostava. Ele só não contava com o pequeno detalhe de que Liam estava de castigo eterno e pegou suspensão por brigar justamente com Louis e é obvio que a mãe dele não veria com bons olhos a presença do garoto que participou da briga em sua casa. Louis que teve de lembrar esse fato ao mais novo, estourando sua bolha de perfeitos sonhos juvenis de uma tarde inteira “estudando” com dois grandes amigos, ou quase isso.

Sorte que o mais velho sabia uma boa forma de resolver o problema e talvez até amenizar o castigo de Liam. Um bom tempo foi gasto conversando com a mãe de Liam; ela ainda estava muito aborrecida com o que aconteceu e não admitia que seu filho brigasse na escola da forma que foi e ainda por cima levasse uma suspensão daquelas, justo Liam, seu único filho homem e que devia ser o exemplo para suas irmãs. Ela falou, falou, falou e falou, mas a surpresa ficou por conta de Louis e sua atuação impecável como um garoto adorável, cuja voz branda e aveludada, sorriso angelical e palavras que inspiravam o genuíno arrependimento pela briga estúpida por motivo banal convenceriam qualquer um. Até Liam e Harry quase compraram aquela história toda, ainda mais quando Louis puxou parte da culpa para si, pedindo que Karen levasse em consideração o arrependimento do filho e a dedicação dele com os estudos para amenizar o castigo “Todo mundo comete erros. Mas nós estamos mesmo arrependidos, Sra. Payne” disse Louis.

Ele então ganhou o direito de entrar na casa e estudar com os outros dois, além da promessa de Karen conversar com o marido e talvez diminuir o castigo de Liam para duas semanas, ao invés de um mês. A mulher saiu da casa logo em seguida para fazer compras com as filhas, dando um voto de confiança aos meninos de que deixariam a casa em perfeita ordem enquanto estivesse fora.

- Como você conseguiu isso? - perguntou Liam abismado - Ela te adorou e até ontem nem te conhecia e não queria te ver nem pintado de ouro!

Louis deu de ombros:

- O que eu posso dizer? Sou bom com mães. - disse com um sorriso desumilde - E a sua é adorável, nem foi tão difícil assim.

- Mas eu venho tentando há dias convencer eles que estou arrependido e não me escutam!

- Você não tem meus lindos olhos azuis que sorriem quando eu sorrio fofamente, jovem. Quem vai resistir a isso? - apontou para o próprio rosto fazendo expressão que tinha descrito.

Sendo arrogante ou mera brincadeira, o ato do mais velho fez Harry se derreter e dar um sorriso bobo. Era incrível ver Louis tão a vontade e que aquele lado dele era ainda mais apaixonante do que o garoto fechado em si mesmo que observou por tanto tempo. E a cara de desprezo que Liam fez foi hilariante, permitindo que o cacheado disfarçasse seu breve momento de garoto apaixonado perto do garoto que gosta.

- Ah, que seja! - Liam revirou os olhos - Vamos logo.

Subiram até o quarto dele e assim que entraram, Louis respirou fundo e perguntou descaradamente:

- Liam, que cheiro é esse no seu quarto?

O garoto deu uma leve corada, mas encarou os outros dois sem alterar o semblante.

- Como assim cheiro?

Harry ficou sem entender nada e olhou para os dois procurando respostas, Louis por sua vez deu um sorriso malandro.

- Você sabe do que eu to falando.

- Eu quero saber! O que é? - perguntou Harry. Louis continuou com o sorriso e Liam cada vez mais desconcertado.

Incondicional (LS|ZM)Onde histórias criam vida. Descubra agora