Distante dali uma invasão de domicílio estava prestes a acontecer. Zayn esperou todas as luzes da casa dos Payne se apagarem para sair de trás do arbusto do vizinho. Há muito tempo Liam já tinha lhe contado que os pais dormiam e as irmãs dormiam bem cedo. Teoricamente ele também deveria dormir, afinal era uma regra da casa, entretanto teoricamente ele também devia ser hétero e namorar uma garota da igreja que seus pais morriam de amores e nem por isso. Enfim fato é que apenas mensagens de texto durante algumas horas do dia não estavam bastando para os jovens namorados. Desde a briga de sexta feira que eles não se viam, já estavam indo para a quarta e nada. Para piorar, mesmo que Liam voltasse da suspensão, seus encontros com Zayn continuariam limitados até o final do castigo e desse jeito não daria pra viver. Liam podia muito bem se adaptar por mais que lhe afligisse, mas Zayn não enfrentou sua família muçulmana para viver sem mascaras e depois aceitar aquela situação.
O que faria era o típico clichê de comédias românticas para adolescentes que ele detestava com força. Nem podia acreditar que estava mesmo preso naquele cenário patético, mas faz parte das coisas que fazemos por amor. Pegou três pedrinhas do jardim do vizinho, não eram nem onze horas e a rua toda já estava apagada. Tudo bem que era dia de semana, mas por Deus, gente! Que vizinhança para dormir com as galinhas! Liam morava em um sobrado e seu quarto ficava na parte da frente com a janela virada pra rua. Mais conveniente impossível. Zayn fez uma boa mira e arremessou a primeira pedra na madeira da janela, um milímetro para a esquerda e quebraria o vidro.
No quarto, Liam usava uma lanterna para ler seus quadrinhos do Batman e passar o tempo; sem nada para fazer o resto do dia, ter sono aquela hora era impossível. Era a nona vez que lia A Piada Mortal, estava na parte do flashback sobre a vida do Coringa quando uma pedra acertou sua janela e com o susto o garoto deu um salto e foi parar no chão, caindo dolorosamente sentado.
- Merda! – gemeu, virando o corpo pro lado e massageando o osso do cóccix antes de se levantar. Outra pedra acertou o mesmo lugar, dessa vez ele não se assustou e levantou-se preparado para xingar o maldito que fazia essa brincadeira de mau gosto aquela hora da... – Zayn!? – disse ao abrir a janela e se surpreender com o garoto prestes a jogar a terceira pedra.
- Jogue as tranças, Rapunzel. – sorriu sem mostrar os dentes, jogando a pedra para longe.
Liam se apoiou no parapeito da janela e sorriu de volta, ridiculamente apaixonado.
- Pensei que estávamos mais pra Romeu e Julieta.
- Pode ser também. Mas, prefiro Julieto, mulheres não são pra mim. – deu de ombros, não conseguia parar de sorrir nem tirar os olhos dele – Posso subir? Quero beijar cada parte do seu corpo e te abraçar até não sentir mais falta de nada.
- Mas, não tem como subir daí onde você tá. Não tenho uma árvore convenientemente plantada na frente do meu quarto. – disse ironizando os filmes que o namorado e que ele, Liam, só assistia pra provocar.
- Então abre a porta. Serei silencioso, prometo.
- E quem disse que eu serei? – retrucou com um sorriso maroto.
Zayn mordeu o canto do lábio com os olhos faiscando de malícia.
- Uma coisa de cada vez, amor. – disse forçando autocontrole que dificilmente tinha quando aquele garoto estava envolvido – Vai logo! – apressou-o, vendo que Liam já estava com aquele olhar abobado e se deixasse, ficaria ali perdendo a noção do tempo.
- Tá! Espera um segundo. – disse despertando do breve devaneio e sumiu da janela.
Dessa vez ele se lembrou de desativar o alarme de casa antes de abrir a porta. Não poucas vezes, Liam acabou esquecendo e acordou a família toda, além dos vizinhos porque foi abrir a porta pra colocar o lixo para fora, mas esqueceu desse detalhezinho. Nem queria imaginar na desgraça que seria fazer isso de novo nessa situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional (LS|ZM)
FanfictionHarry é estudante do ultimo ano colegial e desde os 11 anos é apaixonado por Louis, que estuda na mesma escola. Descobre que ele é um garoto de programa um dia depois de ficar com ele em uma festa. Mas, apesar o coração partido, Harry descobre segre...