Será pleno

2K 112 133
                                    


Todos os alunos estiveram na cerimônia de formatura, graças ao empenho geral não houve reprovados, assim os familiares de todos puderam estar presentes prestigiando aquele que era o momento mais importante na vida de um adolescente. Liam foi o orador da turma, graças a seu boletim excelente e indiscutível habilidade em falar ao publico com sua postura formal e pomposa, levando a mãe e avó às lágrimas cheias de orgulho. Foi um ano de muito aprendizado, entre todo o corpo docente e alunos, desafios inusitados que iam além do básico: bullying e gravidezes na adolescência. Muitos tiveram que enfrentar seus preconceitos mais velados, questionar seus princípios e até a administração da escola teve que se reinventar ao encarar o fato de ter alunos com histórias sombrias que escondiam até de seus pais, ir além da simples missão de ensinar as matérias da base comum, mas educa-los para viver em sociedade de maneira íntegra e tolerante.

Naturalmente, Liam não expôs ninguém em suas palavras, ele mesmo tinha segredos guardados de sua família, mas nem por isso deixou de parabenizar e agradecer a escola por tudo o que fez naqueles dois anos. E no final, todos se emocionaram, até Louis que recebeu um caloroso abraço em grupo da sogra/guardiã Anne, cunhada/irmã Gemma, o namorado Harry e Robin, noivo de Anne. Harry sentia uma felicidade tão grande que parecia crime, eles sorriram até as bochechas doerem.

Foi um dia extraordinário em muitos aspectos; além de se formar, viu Louis realizar a mesma conquista depois de tudo o que passou. Em breve ele completaria um ano de terapia e já era outra pessoa. Eles mal tinham seis meses de namoro e era como se dividissem uma vida inteira juntos. Louis não podia traduzir em palavras a emoção daquele momento. Terminar os estudos foi para ele uma batalha que por muitas vezes achou estar perdida; agora via que tudo o que passou e entre momentos bons e ruins, valeu a pena. E a recompensa estava ali, diante dele. Não apenas um diploma de formado na mão, mas ter amigos, uma família e um melhor amigo e namorado orgulhosos dele.

Mas durante as confraternizações entre pais, alunos e professores, Liam de repente sentiu uma pontada de tristeza ao olhar em volta e ver alguns casais sorridentes trocando carinhos. Zayn não estava lá. A formatura era restrita para familiares, havia uma exceção para namorados ou namoradas, mas o isso também não o incluía, pois o relacionamento dos dois seguia secreto e proibido. O garoto aproveitou que os pais, junto com seus avós e suas irmãs, se distraíram conversando com o professor de física, para afastar-se até seu lugar preferido da escola: os fundos da quadra, onde ele e Zayn passaram o ano inteiro se encontrando durante a semana. Ele não seria procurado tão cedo. Sua família era bem vaidosa no que diz respeito a estudos e trabalho, e ele cumpriu bem seu papel de melhor filho do mundo; eles não sairiam dali até que tivessem falado com todos os professores e a equipe administrativa da escola e recebessem todos os elogios cabíveis ao aluno exemplar que o garoto era. Até seu deslize no final do ano fora plenamente perdoado. Liam no entanto estava pouco se importando com suas conquistas. Tirou o capelo da cabeça, os volumosos cachos estavam assentados para trás e com muito gel para não desarmar o penteado. No fundo ele esperava encontrar Zayn por ali, mesmo sabendo que eles tinham feito um trato de deixar a comemoração para mais tarde, quando ele desse suas desculpas clássicas aos pais. Desanimado ele pegou o celular do bolso da calça, através de uma fenda nas vestes típicas de formandos. Deu um triste sorriso ao ler a mensagem deixada pelo amado.

“Você é a melhor pessoa dessa formatura, amor! Não estou aí, mas penso em você o tempo todo. x”

Não chegava a completar duas linhas, nem se comparava com os textos enormes que Liam costumava mandar, mas já o desmontava por completo. Ele deu um suspiro desanimado, era estranho se equilibrar na linha que separava a melancolia da satisfação, pior seria não receber nenhuma mensagem, mas ainda era doloroso que a maioria dos alunos ali podiam expressar seus sentimentos e ele não. Louis e Harry encontraram o amigo desolado.  Mesmo que tivessem percebido que Liam tinha se afastado, eles só não o seguiram de imediato por imaginarem que o garoto precisava de um momento sozinho, às vezes a angustia pede isso, um momento de solidão. Mas acabaram não resistindo logo se juntaram ao garoto que forçou um sorriso ao vê-los.

Incondicional (LS|ZM)Onde histórias criam vida. Descubra agora