13

375 19 8
                                    






Marcella e Bianca conseguiram passar por entre os passageiros irritados e se enfiaram no espaço apertado perto da janela do ônibus. Normalmente elas tinham sorte e conseguiam pegar lugares para sentar, mas aquele não parecia ser um dia de sorte para elas. Seria uma longa viagem em pé até o colégio.

Bianca resmungou alguma coisa quando a mulher sentada a sua frente abriu a janela, Marcella olhou para a amiga pedindo através do olhar que ela ficasse calada enquanto tentava manter em segurança a caixa que tinha em mãos.

- O que tem aí? - Bianca perguntou curiosa, tirando o cabelo do rosto que o vento da janela bagunçava.

- São esfirras.

- Hm, posso comer uma? - Bianca estendeu a mão para a caixa mas Marcella afastou de seu alcance.

- Desculpa, mas não. Dessa vez não.

- OK. Já que você não quer dar não vou me humilhar... - Bianca ficou calada por um tempo, depois olhou desconfiada para ela. - São para outra pessoa, não é? É por isso que você quer me dar.

- Isso é você quem está dizendo. - Marcella desconversou.

- Talvez se eu não te conhecesse eu acreditasse, mas te conhecendo bem eu tenho quase certeza que há algo acontecendo que você não está me contando.

- Do que você está falando, Bia?

- Eu não vou pressionar você a me contar nada, se você não quer me dizer deve ter seus motivos. - disse Bianca, voltando a arrumar os cabelos. Depois de uma suspiro, ela falou mais séria. - Só quero pedir que você se resolva com a Rayanna antes de começar a sair com outra pessoa.

- De onde está vindo isso, Bianca? Eu não estou saindo com ninguém! - Marcella respondeu quase imediatamente. Elas estavam entrando em um assunto que ela não queria.

- Só estou dizendo que... que... - pensou, e suspirou. - Olha, você sabe que eu te amo. Amo muito! Mas eu não posso deixar de pensar que você não está sendo legal com a Ray, e nem ela com você, porque vocês estão numa situação onde ninguém sabe de verdade quem é responsável por essa 'relação', ela espera por você e você... bom, eu não sei onde você quer chegar e aposto que nem ela. Mas ela espera algo, ela tem esperança.

- O que temos é complicado...

- Pra você! - Bianca foi enfática, ela estava cansada de estar no meio daquela loucura que era Rayanne e Marcella. - Eu te conheço e sei que você não quer fazer a Ray sofrer terminando com ela, só que você não vê que ela já está sofrendo. No fundo ela sabe que você não gosta dela, e você também sabe que isso não vai pra lugar nenhum, mas não toma nenhuma atitude.

- Eu só não queria que deixássemos de ser amigas. - Marcella confessou com um fio de voz. - Ela é especial pra mim.

- É o melhor que você pode fazer por ela agora. E por você. Deixe a Ray ser livre. Você deve isso a ela.

O caminho todo para a escola, Marcella permaneceu em silêncio. Pensava sobre as palavras da amiga e sobre sua relação com Rayanne. Isso a fez sentir péssima porque ela chegou a conclusão que elas realmente estavam se fazendo mal. Tudo de bom que elas tinham quando eram amigas se tornou um borrão. Elas tinham conseguido acabar com tudo deixando tanta coisa subentendida... Teriam que dar um jeito de resolver isso juntas, não podiam mais continuar como estavam.

- Que merda!

Marcella saiu de seu entorpecimento.

- O que houve? - Olhou para o lado e viu a cara de descontentamento da amiga.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 31, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Quando o Amor Acontece...Onde histórias criam vida. Descubra agora