Leah
Quem diria que Henry se dedicaria tanto assim a paternidade. Isso significa que ele está realmente tentando se adaptar a nossa nova realidade.
Toda semana, no período da tarde, seguimos juntos até o curso para pais de primeira viagem. No início ele estranhou, ficou quieto na dele, apenas observando. Mas nos últimos dias, ele vem se mostrando bem mais confortável do que antes.
E mensalmente, ele vem me acompanhando nas consultas pré-natais com a obstetra. Mais uma prova de que ele está realmente se esforçando, e isso é bom.. Mas ainda assim, não me sinto totalmente confiante..
É errado da minha parte, continuar desconfiando dele, depois de todas as atitudes positivas que ele vem demonstrando?
Eu sei que não devia, mas ainda me sinto insegura as vezes. Meu medo é que chegue o dia em que ele rejeite nosso filho, e se arrependa de tudo o que tem feito nas últimas semanas.
Mas é melhor não pensar nisso. Não posso permitir que minhas inseguranças "falem" mais alto que minha esperança de que algum dia, Henry também amará esse bebê, tanto quanto eu..
[...]
— Tem certeza que não quer fazer o exame para descobrir o sexo do bebê? — minha mãe questiona, olhando algumas roupinhas para o bebê. — Assim seria mais fácil de montar o enxoval.
— Tenho mamãe, não vou fazer o exame. Tentamos olhar duas vezes, se ele não quis se mostrar, por mim tudo bem. E também não estou tão ansiosa assim para saber se é menina ou menino..
— Ok. Se você prefere assim..
— Sim. E é até bom que seja assim. Eu não pensei em nomes, então acho melhor esperar até finalmente nos conhecermos.
— Faz bem. Sabe, comigo e seu pai também foi assim. — diz me entregando um par de sapatinhos. — Seu nome foi escolhido assim que a vimos pela primeira vez.. tão linda e tão pequenina, de olhos grandes e curiosos.. Como os da....
— Como os da vovó.. — digo, completando sua frase.
— Sim.. — sorriu um pouco triste, com o olhar perdido. — Enfim, você está certa em não se preocupar em saber o que é, nem pensar em possíveis nomes. Deve pensar no que é melhor para você e para o bebê..
— Eu sei, o importante é ele estar bem..
— Sim. E quanto ao Henry? Quando vão se ver de novo? Já deve ter uns três dias que ele não vem ver você.
— Eu o vi na hora do almoço ontem. Ele disse que está trabalhando em algo com o irmão, mas que logo iria terminar. — digo conferindo se já havia pegado tudo o que precisava, quando ouço meu celular vibrar — E por falar nele...
"Oi meu anjo!!
Jantar, hoje a noite..
Não demore muito, estou com saudade.
Beijos, te amo!"Sorrio pequeno, respondendo rapidamente sua mensagem: — Ele está me chamando para jantar hoje. — digo a minha mãe, ao perceber seu olhar confuso.
— Vão passar a noite juntos?
— Ainda não sei, mas caso eu fique lá essa noite, eu aviso você e o papai.
— Não precisa nos avisar nada, filha. Você já é adulta, e vai estar com seu marido..
— E estou morando com vocês de novo, o mínimo que tenho que fazer é avisá-los para que não fiquem preocupados sem motivo.
— Conhecemos você, sabemos o quanto é responsável.. — disse alisando meu rosto. — Vá ficar com seu marido tranquila, e se precisar de algo, estaremos para você em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Surpresa Inesperada!
RomanceLeah e Henry se conheceram por acaso a caminho de uma livraria.. Desde então, se aproximaram e acabaram por se apaixonar um pelo outro.. Casados há 14 anos e sem filhos, suas vidas acabaram por se tornar monótona, e o casamento começará a esfriar...