Henry
- Henry? - ouço a voz de Arthur me chamar. Ele foi a primeira pessoa em que pensei em ligar.
- Estou aqui em cima. - respondo olhando o quarto ao meu redor, tomando um gole do meu uísque.
- Pensei que o "alcoólatra" da família fosse eu. - ironiza se aproximando de mim, colocando sua mão em meu ombro.
- Não começa Arthur. - respondo frio.
- Ok, já entendi. Nada de piadas. - disse se sentando na poltrona, próximo a mim. - Agora me diz, por que ligou a essa hora da noite, e principalmente, por que está bebendo no quarto do seu filho?
- Acabou! - respondo friamente, engolindo o nó na garganta.
- O que acabou Henry?
- Meu casamento.. minha vida acabou, Arthur. Leah não quer nem me olhar mais.
- Como assim acabou? Vocês não tinham se acertado? E o quarto do bebê, não mostrou a ela?
- Não tive nem a oportunidade. Tudo por causa daquela maldita mulher..
- Mulher? Sua amante?
- Que amante, Arthur. Eu nunca tive amante nenhuma. O que aconteceu com ela foi coisa de três segundos, nada mais que isso.
- Mas foi com ela que você traiu sua esposa. Como eu já te disse antes, quando um não quer, dois não se beijam. E nem adianta colocar a culpa na bebida.
- Você pode até ter razão, mas eu não queria aquilo. Não foi essa a educação que a mamãe e o papai nos deu. E você sabe o quanto eu amo minha mulher, desde que a conheci.
- Realmente, não foi essa educação que nossos pais nos deu.. A mamãe vai matar você...
- Não mais que o pai da Leah já quer me matar. - digo virando o resto do conteúdo do copo, e dou um suspiro profundo. - Com toda essa confusão, ela se estressou muito e passou mal.
- Como ela está?
- Bom, segundo Richard, ela está bem agora. Mas o bebê podia ter nascido prematuro.
- Pelo menos eles estão bem, é o que importa agora. O bem estar de ambos. - diz, olhando-me fixamente. - Dê um tempo, deixe os ânimos acalmarem um pouco. Depois você tenta falar com ela.
- É, você tem razão. Como sempre.. Obrigado por sempre estar comigo quando preciso.
- Sou seu irmão mais velho, é meu dever cuidar sempre de você e de nossa irmãzinha. - disse com um sorriso pequeno, dando uma piscadela. - Só não conte comigo quando a mamãe for matar você.
- Idiota. - sorrio negando com a cabeça - Quando eles chegam?
- Amanhã a tarde. Vou buscá-los no aeroporto..
- Ok. Enfim.. - dou um suspiro, me levantando. - É melhor tentar descansar um pouco.. colocar meus pensamentos em ordem.
- Também acho. Tome um banho e descanse um pouco. Com mais calma, você decide o que vai fazer.
- Sim. E quanto a separação e toda essa confusão, não diga nada a eles. Deixa que eu conto..
- Tudo bem, eu não vou dizer nada. Tchau irmão. - disse dando dois tapas leves nas minhas costas, saindo logo em seguida, me deixando sozinho.
Como ele bem disse, o jeito agora é manter a calma e pensar em como agir daqui para frente..
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Surpresa Inesperada!
RomanceLeah e Henry se conheceram por acaso a caminho de uma livraria.. Desde então, se aproximaram e acabaram por se apaixonar um pelo outro.. Casados há 14 anos e sem filhos, suas vidas acabaram por se tornar monótona, e o casamento começará a esfriar...