Henry
Os dias se arrastam com lentidão, vazio e frio. Desde minha última conversa com meus irmãos, não tentei mais ter contado com Leah. Estou respeitando seu espaço, e tentando digerir o fato de existir algo entre nós dois. Ainda é estranho acreditar que isso está acontecendo justo comigo. Seria mais fácil de fosse algo que eu já esperasse, mas como acostumar com algo que até então eu nem queria?
[...]
As horas passam, os dias viram semanas e as semanas se tornam meses.. Meses!! Já são quase dois meses que não nos falamos, e eu já estou começando a perder as esperanças de uma possível reaproximação. Estou começando a acreditar que de fato, nosso casamento tenha chegado ao fim, depois de 17 anos juntos. E por incrível que pareça, sem a interferência de Katie. E por mencionar ela, esses últimos dias tem sido um verdadeiro inferno. Desde que soube do nosso afastamento, Katie tem sido bem invasiva e insistente. Não entendo essa obsessão dela por mim. Nunca dei um sinal sequer de interesse por ela, nem mesmo na noite em que quase dormimos juntos. Aquela maldita noite, onde quase cedi aos encantos dela. Eu não devia ter saído para beber aquela noite. Se eu não tivesse saído, nada disso teria acontecido e minha mente não estaria tão atordoada. Se arrependimento matasse, provavelmente eu nem estaria mais aqui.
***
E mais um dia se inicia. Mal consegui fechar os olhos essa noite. Todas as vezes em que os fechava, a imagem de Leah dizendo estar grávida e logo em seguida indo embora retornavam.. Merda!! Por que tinha que ser assim?
A contragosto, levanto-me da cama e vou até o banheiro, e tomo uma ducha rápida para despertar. Vou até o closet e pego minha roupa que já tinha separado no dia anterior e a visto. Saio do quarto e vou até meu escritório, e pego alguns documentos que havia deixado sob a mesa e guardo tudo dentro da mochila, saindo logo de casa. Direciono-me até a clínica, e lá permaneço boa parte do tempo, onde atendo meus pacientes do dia.
Após atender o último paciente da agenda, deito-me no divã posicionado no canto da sala, e lá permaneço com o antebraço esquerdo abaixo da cabeça e fico por longos minutos de olhos fechados, pensativo, até ouvir a porta ser aberta e abro os olhos..
- Ah, oi Henry. Não sabia que estava dormindo, eu volto depois.
- Não Eliza, tudo bem. Eu só estava descansando um pouco, mas pode ficar. - digo me sentando rapidamente. - Arthur quem pediu para você vir, não foi?
- Não, não foi... Bem, sim.. Ele está bastante preocupado com você. - ela disse se aproximando, sentando-se em uma cadeira a minha frente. - Desde que você e Leah se separaram, você tem estado distante..
- Nós não nos separados, pelo menos.. não oficialmente... - digo amargurado, com o olhar perdido. - Meu Deus, a que ponto chegamos?
- Não fique assim, Henry. É só uma fase, logo tudo vai se resolver.
- Será que vai mesmo? Ou será que esse realmente é o nosso ponto final? Já se passaram quase dois meses, ela nem sequer respondeu as minhas mensagens.
- Ela só está chateada, e processando tudo o que tem acontecido nas últimas semanas, logo tudo se resolverá.. E vocês dois terão um lindo bebê para cuidar juntos..
- É essa a questão, Eliza. Será mesmo que eu quero isso? Ou melhor, será que vou conseguir? Não estou preparado para algo assim, isso tudo é novo e assustador.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Surpresa Inesperada!
RomanceLeah e Henry se conheceram por acaso a caminho de uma livraria.. Desde então, se aproximaram e acabaram por se apaixonar um pelo outro.. Casados há 14 anos e sem filhos, suas vidas acabaram por se tornar monótona, e o casamento começará a esfriar...