Capítulo 11

503 15 1
                                    

O caminho até o restaurante foi bem tranquilo e silencioso. Não trocamos absolutamente uma palavra durante todo o trajeto, mas pude perceber que Henry estava nervoso, mesmo sem ter dito nada.

Assim que chegamos no restaurante, fomos recepcionados por uma hostess bem educada, que nos guiou até nossa mesa e nos entregou no cardápio. Olhamos o menu e fazemos nossos pedidos ao garçom, que logo nos deixa a sós novamente. Depois de alguns minutos em silêncio, ele toma a iniciativa e diz:

- Obrigado por ter aceito meu convite. Sei que magoei você, e não merecia nem mesmo um minuto do seu tempo.

- É, você magoou mesmo. Sabe que odeio mentiras, e mesmo assim....

- Eu sei, eu sei.. Você tem razão, eu agi errado. Desculpa por ter mentido para você, eu só.... tive medo..

- Medo de que?

- Medo de ferir você, mais do que já feri. Eu conheço você, e sei o quão sensível é e eu não queria acabar com o que construimos juntos..

- E do que isso adiantou?

- Nada justifica o que fiz. Foi errado, eu sei.. E eu só quero consertar meu erro. Ao menos tentar consertar, se você me permitir.

- As coisas não são tão simples assim, Henry. E você sabe disso. Agora, você querendo ou não, vamos ter um bebê, e nada além dele é mais importante agora..

- Você está certa. Nada além do bebê importa agora, e é por isso que estou aqui.. Por vocês.. Eu nunca quis ser pai, nem ao menos me dou bem com crianças, elas normalmente não gostam de mim. Mas estou disposto a passar por isso, ao seu lado.

- E agora? O que lhe fez mudar de ideia?

- Estive conversando com meu irmão, e ele me ajudou a enxergar as coisas em uma perspectiva diferente.. E esses dias sozinho em casa, sem você, me fizeram perceber que não sou nada sem você ao meu lado.. - disse tocando levemente minha mão. - Sinto sua falta, não sou mais o mesmo sem você. Por isso estou disposto a me redimir para ter o seu perdão, e assim, criarmos o nosso filho juntos..

- Então, você quer recomeçar? E assumir o bebê?

- Sim, é a única coisa que te peço. Me dê uma chance de redimir e cuidar de vocês, eu faço o que for preciso, só para ter sua confiança de volta..

- Tudo bem, eu posso reconsiderar. Mas primeiro, eu preciso que me responda uma coisa.

- Pode perguntar o que quiser, o que é?

- Só responde, você já... me traiu alguma vez?

- Leah...

- Só responde, Henry. Sim ou não?

- Eu.... Já, eu já sim.. Mas foi só um beijo, nada mais que isso. Eu juro.. Eu tinha bebido um pouco a mais e me roubaram um beijo, mas não significou nada.

- Quem foi? Eu por acaso conheço ela?

- Alguém que não importa. Não significou nada para mim, e eu juro que foi só isso. Você tem todo o direito de brigar, me xingar, me agredir.. Mas eu peço, volta para mim? Me dê uma chance, de me redimir com você..

- Ok, uma chance.. Mas com algumas condições.

- O que você disser, por mim tudo bem.

- Certo, primeiro eu não vou voltar para casa. Ao menos não ainda. Vamos recomeçar devagar, e ver no que dá..

- Tabom, como preferir.

- Segundo, nunca mais esconda nada de mim. Somos casados, e não tem porquê existir segredos entre nós.. E terceiro... - digo fazendo uma pausa, olhando-o. - Você vai me acompanhar em todas as consultas do bebê, participar comigo das aulas de cuidados com recém-nascido e me ajudar a montar o quartinho dele. Tanto em nossa casa, quanto na casa dos meus pais. Está disposto mesmo a tentar por nosso filho?

- Sim, eu estou. Por você.. Vocês! Prometo me esforçar a ser um marido melhor e um bom... pai, ao nosso filho. - disse segurando minhas mãos, as acariciando. - Eu vou ser sincero, isso nunca esteve nos meus planos. Nunca foi um desejo meu, e você já sabia quando me conheceu.. Mas, eu amo você, e nunca rejeitaria um pedacinho seu..

- Nosso! - corrijo-o - Um pedacinho nosso, Henry.

- Nosso.. Eu só precisava, e preciso, de um tempo para me acostumar com toda essa ideia de paternidade. Ter uma criança totalmente dependente de mim, é estranho. Até três meses atrás eu era apenas tio, e agora...

- Para mim também é estranho. É o meu corpo e meu psicológico que estão mudando, não tem sido fácil esses dois meses que passou, desde que confirmou a gestação. E ainda teve....

- Eu sei.. Eu fui insensível, menti para você e ainda a deixei ir, sem nem ao menos tentar impedir ou me desculpar pelo que aconteceu.

- Águas passadas! O que aconteceu, não se pode mudar. Mas podemos fazer diferente agora, ou pelo menos tentar.

- Será tudo diferente agora, eu prometo. Farei de tudo para ser um marido melhor e um bom pai para o bebê.

- Tem certeza mesmo de que é isso o que quer? - indago ainda insegura, respirando fundo - Você não precisa assumir a responsabilidade, eu sei que não quer um filho. Sempre soube. E eu tenho meus pais comigo, posso cuidar do meu filho sozinha.

- Nosso filho. Nós o fizemos. E não, eu não vou fugir da responsabilidade. Não foi essa a criação que meus pais me deram. - disse pegando minha mão em cima da mesa, a acariciando - Eu nunca deixaria minha esposa grávida sozinha. Eu amo você, e sei que posso amar essa criança que cresce dentro de você.

- E se não amar? E se um dia você acorda e descobre que cometeu um erro em ter insistido?

- Eu não vou. Eu sei que não sou o melhor exemplo para uma criança, que não tenho jeito, mas nunca vou desistir de nós. Da família que estamos construindo juntos.

- Mesmo?

- Mesmo. A partir de agora, seremos você, eu e nosso filho. Farei de tudo para cuidar de vocês.

- Sem mentiras e sem segredos?

- Sem mentiras e sem segredos. Vou cuidar de vocês, e fazer de tudo para protegê-los. Até mesmo enfrentar seu pai.

- Eu não acho que seria uma boa ideia enfrentar meu pai agora.

- Ele deve estar querendo me matar agora.

- Também não é para tanto, Henry. Mas ele não está contente com você mesmo não.

- Eu sei, seu pai me odeia. Mas mesmo assim, enfrentarei o que for preciso para ter vocês comigo.

- Iremos enfrentar tudo juntos, certo?

- Juntos! - disse sentando-se ao meu lado, segurando minha mão e depositando um beijo no dorso - Eu te amo.

- Eu também te amo. - digo colocando minha outra mão em seu rosto, olhando fixamente em seus olhos, aproveitando o momento.

Eu não faço ideia de como será os próximos dias e meses que seguirão, só espero que nada atrapalhe nossos planos e que Henry possa amar nosso filho algum dia. É a única coisa que quero. Que sejamos uma família de verdade, e nada nem ninguém destrua tudo o que estamos construindo.

Como ele bem disse, seremos apenas nós três, e estaremos juntos sempre!!


Notas da autora: Oi geeennte, tudo bom com vocês?? Sei que demorei para atualizar, mas aqui está, capítulo novinho, fresquinho.. Não sei exatamente quantos capítulos terá, mas já estamos próximos da metade da história...

Espero de verdade que estejam gostando, e não esqueçam do seu voto e comentário, que ajuda muito..

Bjsss, e até a próxima!!! 💙💙

Uma Surpresa Inesperada! Onde histórias criam vida. Descubra agora