CAP 05 - HOBI O PAGÃO REDENTO, GUIA E ANJO DO JEON

584 71 55
                                    

OI GENTE, TROUXE MAIS UM CAP PRA VCS, ESPERO QUE GOSTEM.

APROVEITEM A LEITURA!!!

CAP 05 – HOBI O PAGÃO REDENTO, GUIA E ANJO DO JEON

Jeon e Hoseok seguiram andando rumo a saída do vale enquanto o segundo desandou a falar e o escritor se deu conta de que ele realmente não estava mentindo ao dizer que gostava de falar.

__ Então Kookie, eu vou te chamar assim tá? Não ligo se você gosta ou não, eu gosto então eu chamo. Eu nunca fui batizado, então quando eu morri eu fui condenado ao limbo no primeiro círculo, perdi as contas de quantos séculos eu passei ali vagando sem rumo, mas por alguma razão eu fui redimido pela culpa, acontece com alguns, Deus conhece o coração de cada um por isso não estamos condenados pela eternidade propriamente dita, você paga pelo seu crime e se estiver arrependido de verdade você é redimido depois de muito tempo, claro que a maioria acaba não se arrependendo né? Aí já viu... aí eu tive a opção de ir ao paraíso, mas quando estava lá senti que tinha uma missão aqui, então vivo lá e cá, ajudando as pobres almas a se redimirem, mas não fica se achando não tá? Não é o seu caso, eu só estou aqui porque o Caronte foi com a sua cara e me pediu um favor. Mas também não vai achando que eu te odeio viu, eu gosto de todo mundo então nós vamos nos dar bem, afinal eu sou seu guia turístico e anjo da guarda nas horas vagas, já que vou te ajudar a se proteger. Então se você tiver alguma duvida é só me pergunta.

__ O-ok! – Jeon não sabia o que falar já que o outro lhe metralhou com palavras, eram muitas informações para serem absorvidas. __ É... então, tem algum palpite de onde Jimim possa estar? – Hoseok abriu um grande sorriso fazendo jungkook sorrir de volta se enchendo de esperança daquilo ser uma resposta positiva.

__ Não faço ideia. – Hoseok disse risonho fazendo o sorriso do escritor esmurecer e se transformar em um bico emburrado, fazendo Hobi rir ainda mais. O que tinha de errado com aquela criatura? Pensou o Jeon, mas não havia o que fazer já estava deveras satisfeito de ter conseguido alguém para o guiar dentro daquele imenso lugar desconhecido para si, porem o risonho ali parecia conhecer tudo ali como a palma de sua mão, pelo menos isso... concluiu seu pensamento.

Continuaram a caminhada rumo saída do vale por um longo tempo, tudo ali era longe, mas pelo menos não estava mais sozinho, o tempo parecia machucar menos quando se tinha alguém para conversar ou no seu caso ouvir já que Hobi falava mais do que a cigarra canta no verão. Quando finalmente chegaram a entrada do vale pararam para decidir que caminho deveriam tomar.

__ Então Kookie, temos duas opções: a primeira é seguir daqui até os níveis mais baixos e depois voltar e a segunda que por um acaso acho que é o que deveríamos fazer que é voltar ao início e começar a procurar de lá para depois vir descendo. O que você quer fazer?

__ Acho que fico com a segunda opção, como você mesmo disse é a que você prefere e você conhece esse lugar melhor do que eu então concordo com você.

__ Ahh, você é um amor, então vamos andando, olha, o limbo é o primeiro círculo, mas eu vivo por lá e tenho total certeza que Chin não está lá.

__ Como você sabe desse apelido? – Jeon perguntou horrorizado, aquele ser que acabara de conhecer parecia conhecer muito de sua vida.

__ Ah, foi a Sosô quem me contou dele.

__ Quem? – Jeon não fazia ideia de quem ele estava falando.

__ Jeon Somim, sua mãe. – Hobi respondeu entediado e Jeon enfim se deu conta do que ele o havia falado, ele vivia por ali ajudando a todos, obviamente que conhecia bem sua mãe. __ Então voltando ao assunto podemos pular o primeiro círculo e ir direto para o segundo: " O Vale dos Ventos" é onde ocorrem os julgamentos dos pecadores de Minos, nem precisamos demorar muito por que lá é só feito o julgamento, só preciso perguntar se algum Jimim foi julgado lá recentemente. Vai ser fácil.

THE PROMISE ❥ JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora