CAP 10 – O QUINTO CIRCULO E A IRA DE JEON DESPERTA
Quando estavam na metade do caminho para o quinto círculo o escritor enfim se cansara de brincar com sua nova aquisição enfim dando um descanso as armas que voltaram a se parecer com um simples anel e uma caneta comum. Com o anel no dedo e a caneta no bolso da frente da camisa toda suja de sangue e lama devido aos percalços passados.
__ Cansou de brincar?
__ Eu não estava brincando, mas sim cansei – respondeu o que o outro queria ouvir.
__ Agora é hora da aula sobre o quinto círculo, quero que você preste muita atenção por que esse círculo é perigoso, vai despertar algo em você, qualquer ressentimento que tenha por mínimo que seja pode se tornar algo grande, então por favor mantenha-se centrado.
__ Tudo bem, mas o que tem nesse círculo afinal? – perguntou o escritor levemente curioso, seria esse o pior círculo do inferno?
__ O quinto círculo é "O Rio Estige" onde os que cometeram o pecado da ira ficam em um lago de agua e sangue borbulhante e são obrigados a lutarem uns pelos outros e no fundo desse lago ficam os rancorosos, os que não explodiram em ira são os piores por isso ficam submersos lá inconscientes e cozinhando impedidos de subir a superfície.
__ Nossa, mas que coisa horrível.
__ Pois é, se controle pra não ficar preso lá pra sempre cozinhando em agua sangrenta fervente e lutando sem pausa.
__ Pode deixar.
Antes mesmo de entrarem no círculo era possível ouvir o barulho do borbulhar das aguas juntamente com gritos, tilintares de espadas e principalmente dava para sentir o calor daquele lugar de onde estavam. Quando entraram se viram literalmente em um campo de batalha, todos estavam na agua escaldante e lutavam contra uns aos outros era um pandemônio. Olhar toda aquela cena despertava uma aflição no interior do escritor, mas era preciso foco, estava ali para procurar por seu ruivinho, tentariam não se desviar disso, Hoseok conversava com um ou outro em busca de informações relevantes que os levassem a alguma pista de Jimim estar ali ou não, o lugar como todos os outros era imenso e obviamente foi uma longa missão que perdurou pelo que pareceram dias, mas como não havia passagem de tempo era impossível mensurar. E mais uma vez iriam sair de mãos vazias, nenhum sinal do seu pequeno naquele circula também. Estava frustrado e de certa forma até mesmo aliviado por não ter que ver seu ruivinho sofrendo com a situação que enfrentaria naquele lugar horrível. Era hora de voltar e quando estavam a meio caminho da entrada o escritor acabou por encontrar alguém que lhe causou imensa cólera, e um sentimento muito ruim parecia brotar e crescer exponencialmente dentro de si. Estava frente a frente com alguém que lhe causou muito sofrimento em sua época de colégio. Jeon encontrou seu valentão. Foi algo tão rápido que nem ao menos Hoseok pareceu notar e quando notou era tarde demais e Jungkook já corria em direção à seu desafeto.
Hoseok teria que ser rápido em pensar em algo que pudesse tirar o escritor daquele transe que certamente era única e exclusivamente culpa do círculo, ele avisara o outro de que algo assim poderia acontecer e era por isso que deveria se manter centrado, qualquer distração poderia ocasionar aquilo que estava acontecendo.
De um lado estava Hoseok pleno e com o cérebro a mil à procura de gatilhos que pudessem libertar o escritor e do outro estava Jeon Jungkook e Park Bogun atracados entre socos e pontapés enquanto ainda trocavam ofensas.
__ Jungkook pare com isso agora, o que você está fazendo cara? - O Jung chegou perto e tocou no ombro do escritor que arrancou sua mão dali com pressa e certa raiva.
__ Me deixa em paz Hoseok, eu preciso acertar as contas com esse desgraçado aqui.
__ Mas você não pode fazer isso Kookie, vai ficar preso aqui, e tudo aquilo que te falei sobre esse lugar?
__ Não me importo, eu vou acabar com esse infeliz – nesse momento a aura de Jungkook começou a mudar, se tornando mais densa e mais escura dando indícios de sua transformação pelo círculo, o Jung teria que ser rápido.
__ Jungkook, esqueceu seu objetivo?
__ Eu vou acabar com a raça desse imundo.
__ Não Jungkook, porque veio parar aqui? Atrás de quem você está?
__ Isso não importa agora. – O escritor em nenhum momento parava de investir sobre seu inimigo do passado conversava com Hoseok entre socos trocados. Em certo momento conseguiu jogar Bogun para longe e aproveitou para pegar sua espada e ativá-la. Foi nesse momento que Hoseok se aproximou e se pôs entre ambos.
__ Sai da minha frente Hobi
__ Jeon, acorda, pensa no que você está fazendo. Pensa no Jimim. Você veio pra cá para salva-lo e vai jogar tudo isso fora se continuar com essa briga sem sentido. – ao ouvir o nome do seu pequeno Jeon pôde ter um leve estalo.
__ J-imim? – gaguejou meio incerto
__ Isso Jimim, seu marido, que está perdido em algum lugar aqui e você precisa salva-lo, mas pra isso terá que deixar essa luta boba de lado.
__ Luta boba? – o escritor ainda estava sob o efeito do círculo, então estava meio lento para dar ouvidos ao que lhe afligia de verdade, mas falar de Jimim estava dando certo então Hobi continuaou.
__ Isso Kookie, essa luta não vale a pena, seu ruivinho é mais importante, você o ama, Jimim também te ama e precisa de você, e vamos acha-lo você só precisa sair daqui.
__ Jimim... – uma onda de lembranças boas do tempo em que levavam uma vida simples e feliz invadiu sua mente. Os beijinhos doces, os abraços carinhosos, as palavras de apoio e de repente o escritor estava sorrindo olhando para o nada, mas Hobi sabia que eram as lembranças de Jimim que estavam levando Jungkook para um estado de espirito contrário ao que se encontrava segundos atrás. Jimim era o pilar de Jungkook era ele quem o mantinha nos eixos não havia duvidas.
Quando Jeon se deu conta do que havia acontecido, largou as espada no lago que rapidamente se transformou em caneta e boiava na superfície, o Jung aproveitou para pega-la, aquilo não era algo que poderia perder. Jeon pôs as duas mãos na cabeça e quase entrou em desespero, pois sabia o que teria acontecido se não fosse pela intervenção de seu amigo e guia, a essa altura encontrava-se aos prantos pensando no que aconteceria se o pior tivesse acontecido. Hoseok sabia o que estava se passando com o mesmo, então se aproximou e o abraçou de lado pelos ombros o guiando no caminho de volta para a entrada.
__ Calma Kookie o pior já passou, não fica pilhado, você conseguiu, agora vamos sair daqui.
__ Graças a você Hobi, obrigado!
__ Não precisa agradecer, sou seu Brow não sou?
__ É. É sim, um dos melhores. – e assim seguiram para a saída do quinto círculo, o escritor se manteve de cabeça baixa e em silencio se permitindo ser guiado pelo amigo até enfim estarem do lado de fora, não queria correr o risco de se deixar levar de novo pelos sentimentos de raiva que ao menos sabia que cultivava dentro de si.
Ao enfim saírem dos arredores do rio Estige o escritor pôde enfim respirar aliviado, era como se tivessem lhe tirado toda a tensão, era coisa do ambiente, ele parecia potencializar as energias e sentimentos negativos que a pessoa carregava.
Era hora de seguir para o sexto círculo, mas iriam com cuidado, pois não estavam em condições de lutar com nenhuma das criaturas que muito provavelmente estariam atrás deles, precisavam de um tempo para que Jungkook estabilizasse seus sentimentos.
Lembrem-se do meu votinho se eu merecer...
Até a próxima
Um beijo e um Chêro
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE PROMISE ❥ Jikook
EspiritualJungkook e Jimin eram casados a 4 anos, onde 2 deles foram regados por muito amor, porém a partir do 2º ano de casamento JK um publicitário dedicado, decide fazer de seu hobby um trabalho sério. Jk sempre escreveu, escrever era sua válvula de escape...