Capítulo 07

2 1 0
                                    

Toxic liga seu notebook, procurando saber como Megadoid estava se saindo como herói, ele procura pelo site de notícias principal, o Obolg.com. Na página inicial, logo aparece uma matéria, sobre alguém procurado e altamente perigoso. Embaixo da matéria, tem um pequeno texto, que seria o início da matéria. Logo nesse texto, "Megadoid enfrentou..." está escrito, o que deixou Toxic interessado. Quando ele clica, se depara com um longo texto, rapidamente ele lê as partes chatas, dispensando qualquer tipo de enrolação. Logo ele chega na descrição do criminoso.

"[...] ele se autodenomina de Toxic, tem o cabelo roxo [...]"

Quando Toxic lê seu nome, percebe que sair de casa pode ficar complicado, e seu nome talvez já tenha sido exposto na televisão. Ele será bem cauteloso a partir daí.
Jack está andando pela rua, quase chegando em sua casa, não há muitas pessoas por perto.

Jack: (Está bem calmo ultimamente, desde que o Octoknife foi preso, nada demais aconteceu)

O celular de Jack, que está em seu bolso, começa a tocar. Quando o pega, olha para tela e vê que é o Capitão que está ligando.

Jack: (Mas eu nem disse em voz alta e já "zikei")

Ele atende, e de imediato, o Capitão começa a falar.

Capitão: Espero que não esteja relaxando, que nós temos trabalho a fazer ainda!

Jack: Eu não estou relaxando, aliás, era isso que iria fazer quando eu chegasse em casa!

Capitão: É melhor deixar seus planos para depois, já que Toxic está a solta. Recebemos uma denúncia de um atendente de uma loja, ele disse que um homem alto de cabelo roxo comprou alguns DVDs e foi embora.

Jack: Bem, já vi muita gente que curte anime pintar o cabelo de várias cores.

Capitão: Sim, sim. Mas estamos em alerta total, é melhor prevenir esse tipo de coisa. E é exatamente isso que vamos fazer, prevenir, eu já fui com o Rafael e fizemos uma breve investigação. Porém, eu acho melhor você falar com ele de novo, pode ser que ele converse melhor com um ídolo do que com a polícia.

Jack: Aff, está bem, eu vou lá.

Capitão: Certo, quando terminar me avise.

Jack chega na loja em que Toxic foi provavelmente visto entrando, e é claro, para aumentar suas chances durante a investigação, ele se vestiu de "Megadoid" assim o atendente poderia confiar mais nele.

Megadoid: Eae mano!

O atendente estava ocupado olhando para o celular, e não percebe quem havia entrado.

Atendente: *suspiro* Eu já disse, não vendemos hen-

Quando ele olha para o rosto de quem havia chegado se assusta.

Megadoid: Calma, eu não vim comprar nada.

Atendente: S-sim, eu já esvazio a caixa registradora!

Megadoid: Você não sabe quem eu sou?

Atendente: N-não e você nunca veio aqui!

Megadoid: O que você está fazendo?

Atendente: Cooperando!

Megadoid: Relaxa! Isso não é um assalto!

Atendente: Um sequestro?

Megadoid: Não! Eu vim perguntar uma coisa.

Atendente: Ah, sim, claro! E o que seria?

Megadoid: Veio algum cara de cabelo roxo por aqui?

Atendente: Bem, já passaram muitos cosplayers por aqui, de quando exatamente você quer saber?

Megadoid: Do mesmo cara que você denunciou a polícia.

Atendente: Ah, certo, você deve ser o Megadoid. Bem, ele veio aqui comprar alguns animes, mas em meio a aqueles animes populares tinha um que era diferente, um anime de menina, eu pensei que ele poderia estar comprando para alguém. Mas sei lá, cada um tem seus gostos.

Megadoid: Certo, valeu.

Jack sai da loja, e na esquina tira sua máscara e coloca o capuz.

Jack: (Toxic gosta de animes? Eu duvido que ele tenha comprado para alguém)

Jack pega seu celular e liga para o Capitão.

Jack: Ei, eu acho que já entendi o caso, e tenho duas hipóteses para isso.

Capitão: Me diga então.

Jack: Ou era apenas alguém comprando animes para outra pessoa, ou era alguém comprando vários animes para esconder um específico.

Capitão: Sim, mas o que isso tem a ver com o Toxic?

Jack: Toxic é extremamente antissocial, eu tenho certeza de que ele teria um pouco de vergonha de descobrirem que ele gosta de um anime tão afeminado.

Capitão: Você tem certeza disso?

Jack: Sim, Toxic pode ser um psicopata, mas ele ainda tem algumas emoções humanas.

Toxic pausa o anime que está assistindo.

Toxic: Essa temporada está muito boa, mas eu estou a fim de comer algo.

Ele se levanta, e segue em direção a porta, ele coloca o capuz e pega a chave que já estava na porta. Ele sai e começa a caminhar.

Toxic: (Mesmo que a toxina que uso gere energia o suficiente para me manter vivo, o ronco do estômago é muito irritante!)

Ele passa por um beco vazio e úmido, está bem cedo, então não há muitas pessoas na rua, quase ninguém acordou. Alguém aparece atrás dele, essa pessoa aponta uma arma para Toxic.

???: Você que é o tal do Toxic?

Toxic se vira e vê uma certa tatuagem no rosto do sujeito, era o seguinte desenho "Z", ele reconhece o desenho.

Toxic: (Essa letra. É a mesma que estava em algumas pessoas em volta do cara que odeia o Megadoid, o tal do Zee.)

Sem pensar duas vezes, Toxic ataca rapidamente aquele homem, e o agarra pelo pescoço. A arma acaba caindo no chão pelo susto do homem.

Toxic: É o seguinte, não vou te matar porque vão saber que fui eu, então eu quero que você mande uma mensagem para o seu chefe. Diga que não importa onde ele se esconda, eu vou encontrá-lo.

Capanga: S-sim, eu vou dizer!

O homem é solto e ele corre, Toxic dá as costas e segue em frente, até que.

Capanga: CUIDADO!! O TOXIC ESTÁ POR PERTO!

Toxic: Droga!

Enquanto Toxic corria, Megadoid que estava por perto ouviu o grito. Megadoid corre para o local, mas quando chega, ele vê apenas alguém com um capuz preto correndo, mas não tem mais ninguém. Nem Toxic, e nem quem gritou estava por ali. Ele não tem como saber se é verdade, mas é melhor prevenir algo pior. Ele liga para o Capitão.

Megadoid: Capitão, eu acho que você estava certo. Alguém gritou mencionando o Toxic, mas quando cheguei, tudo o que eu vi foi alguém com um capuz preto. Tentei ir atrás dessa pessoa, mas ela era muito rápida.

Capitão: Não acho que alguém iria fazer uma pegadinha assim, aliás, apenas uma criança faria isso.

Megadoid: Uma coisa eu tenho certeza, a voz era de um adulto, e me pareceu muito convincente para ser mentira.

Capitão: Certo, se você está dizendo, estou indo até aí.

The First HeroOnde histórias criam vida. Descubra agora