Capítulo três.

383 39 3
                                    

Depois de todos comerem, Josh se prontifica a ajudar a lavar louça. Como Noah está distraído jogando com o resto do pessoal, decido ajudar. Coloco o pano de prato nos meus ombros e Josh me olha enquanto começo a secar os talheres.

─ Parece que conseguiu se resolver com o diretor, você continua na escola. ─ digo e ele respira lentamente.

─ Bom, tenho poder de persuasão. ─ ele dá de ombros. ─ Meus pais são... importantes, eu diria. É fácil me livrar de problemas.

─ E oque aconteceu no corredor mais cedo? ─ questiono.

─ Olha, eu tô aqui, adorei seus pais e seus amigos, mas você não precisa saber da minha vida particular. ─ ele me encara e eu sinto meu corpo se arrepiar. ─ Não sou um livro aberto.

─ Me desculpa, não quis ser inconveniente. ─ engulo seco. ─ Não vejo sua vida como um livro aberto. ─ sussurro. ─ Muito pelo contrário, é bem difícil te decifrar.

─ Não gosto de demonstrar minhas fraquezas. ─ ele me lança um olhar desafiador.

─ Brigar por ai não vai te tornar forte. ─ dou de ombros.

─ Então oque vou me tornar? ─ sua voz está grave e ele se vira me analisando.

─ Um babaca.

Sua boca se abre um pouco, diria que ele ficou chocado. Solto um sorriso achando graça da situação. O novato brigão sem fala. Essa foi muito boa.

─ Você é sempre assim? ─ ele pergunta.

─ Assim como?

─ Surpreendente.

Sinto minhas bochechas corarem. Balbucio algumas palavras, mas nada sai. Tomo um susto quando sinto Noah me abraçar por trás. Vejo o semblante de Josh se desanimar e ele sai deixando Noah e eu a sós.

─ Fiz algo? ─ Noah pergunta.

─ Não, claro que não, eu só estava sendo gentil. ─ sorrio. ─ Acho melhor todos irem pra dar tempo de se arrumar.

─ Tudo bem, eu passo aqui e te pego.

Noah beija minha bochecha e eu aceno com a cabeça afirmando.

[...]

Depois de todos irem embora, subo pro meu quarto pra me arrumar. New Orleans está fria pra variar um pouco. Visto uma calça jeans preta e coloco um sobretudo cinza por cima cobrindo todo o meu corpo. Encaro a touca cinza também apoiada sobre a penteadeira e a visto. Acho bonito como meus cachos ficam pulando pra fora. Calço meu tênis e me deito na cama aguardando a busina.

Meu celular vibra, é o Noah dizendo que vai se atrasar porque brigou com os pais, mas disse que Josh vai me buscar. Não demora muito pro Josh aparecer. Me despeço dos meus pais e entro no carro.

─ Boa noite, Any. ─ Josh diz e eu me incomodo um pouco com seus ohos cerrados.

Josh está bonito, de jaqueta de couro, cabelo empinado de forma clássica. Ao segurar o volante a jaqueta sobe um pouco, revelando várias tatuagens em seu braço. O carro tem um cheiro bom e é muito limpo.

─ Boa noite, Josh. ─ suspiro. ─ Obrigado por vir me buscar, eu odeio dirigir com todo esse gelo.

─ Não é incômodo nenhum pra mim, eu moro perto e afinal, somos amigos agora, não?

Pigarreio e me viro pra encará-lo.

─ Uhm, claro. ─ sorrio.

O caminho até a festa é longo, minhas pernas se mexem incontrolavelmente, estou ansiosa e estar aqui sozinha no carro com o Josh me deixa inquieta.

Fênix ─ A revelaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora