8 anos atrásNamibe 2 de Março de 2009
17 h: 44
Andei o caminho todo em silêncio, meus amigos conversavam e riam entre eles. Mas Eu ainda estava atónita Depois da pequena conversa com o Bruno.
Ele dirigia algumas palavras a mim sem revirar os olhos ou fazer cara feia — o que era alguma coisa! — tinha noção que as coisas voltariam ao normal desde que eu tivesse a foto da maldita planta em mãos! Só não sabia como fazer isso.Quando chegamos no ponto em que nos separamos, abraçamo-nos, como fazemos sempre. Meus olhos se encontraram com os de Bruno e não foi preciso ele falar nada, seus olhos diziam: "tem um dia para cumprir com a promessa e nem um segundo a menos".
Nos separamos e foi cada um para o seu lado. Meus passos eram lentos, e minha mente pensava em um plano a cada 5 minutos.
O deserto do Namibe, não é um lugar fácil, é constituído por uma continuidade de altas dunas que se elevam de repente do mar e de todo seu interior.
E quando o ar frio e úmido da nascente encontra com o ar quente e seco do deserto, se forma uma forte névoa. Névoa essa, que foi responsável por muitos naufrágios ao longo da história. Levando a costa a ser chamada de costa do esqueleto, devido aos ínumeros ossos que lá se encontram.E era para esse lugar que meu amigo queria que eu fosse. — eu poderia ter recusado, mas não seria Dara Mendes, se assim o fizesse!
Cheguei á casa quando faltavam menos que 5 minutos para as 19 horas — agradeci a Deus, porque minha mãe viajava. Se ela tivesse em casa, com certeza me daria uma surra.
Entrei em casa, e Niara metia a mesa do jantar, olhou para mim, de relance, não disse nada além de um "vai lavar as mãos, o jantar está pronto" achei estranho, mas fiz o que ela mandou: fui para o banheiro, lavei as mãos e voltei a entrar.
Me juntei a ela na mesa, e o silêncio dominou o ambiente inteiro — Quando a dona Rita não estava em casa, parecia faltar algo, tudo ficava vazio e esquisito.
— A mãe já chegou na Namíbia — Niara tentou encetar uma conversa.
— Ah que bom… e Onde ela vai ficar?
— Em Windhoek na casa da tia São, decerto que virá com histórias muito boas para nos contar! — ela riu, encheu o garfo com uma boa quantidade de macarrão e comeu.
A tia São, ou Conceição era a nossa tia rica, ela é a irmã mais nova da minha mãe, e sempre que a mamã viajava se hospedava em casa dela. A tia levava-a a conhecer lugares lindos da Namíbia, que davam historias engraçadas e fascinantes.
— Mn… — brincava com o prato a minha frente.
Não tinha vontade alguma de comer, em minha cabeça reverberava a pergunta: "como você vai para o deserto".
Eu pensava tão alto, que acabei proferindo meus pensamentos em voz alta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por mais horas com você
RomanceVocê já conheceu alguém num autocarro de viagem, e imaginou sua vida inteira ao lado dessa pessoa? Dara Mendes tem 21 anos, e esconde um grande segredo da irmã mais velha, sem saber como contar para ela, decide fugir de casa, com o objectivo de enco...