Capitulo 14

10 2 0
                                    

                                   Dias actuais

O autocarro parou em terras benguelenses por volta das 11 horas — os cálculos do Kennan bateram certo — descemos, e tiramos nossas bagagens de dentro do porão.

Arrastamos as nossas malas para o parque interprovincial da Macon no Lobito. Vários outros carros estavam estacionados por lá, e outros passageiros desciam também.

Assim que chegamos à recepção, avistamos as filas para a compra dos bilhetes.

E do mesmo jeito que foi no parque de Luanda, no do Lobito era igual.

A troca era feita por meio de um espaço circular em um vidro que separava a recepcionista, dos compradores de bilhete.

Suspirei e disse mentalmente: "Aqui vamos nós outra vez..."

Lobito é uma cidade, e um município da província de Benguela. O autocarro parou no parque provincial daqui, pelo município possuir uma rota que nos permite ir direito para o Lubango.

Ao contrário do parque da Macon em Luanda, o do Lobito era pequeno, mas extremamente organizado.
As cadeiras na sala de espera estavam devidamente arrumadas, haviam poucos passageiros por lá, porque o pequeno parque tinha a capacidade de albergar apenas 5 ou 6 autocarros.

Estar envolvida àquele ambiente de viagem novamente, levou-me ao princípio do dia de ontem: eu era uma rapariga assustada que tinha acabado de fugir de casa, e que viajaria sozinha pela primeira vez. E agora parecia que foi há algum tempo, por eu ter mudado tanto no processo.

Depois de um tempo à espera, Kennan foi atendido na fila dos bilhetes — decidimos que ele os compraria, e que eu ficaria a controlar as nossas bagagens na sala de espera. - Que até era bem confortável. — Pelo menos as cadeiras de ferro não eram geladas!

Estava com os braços cruzados na altura do peito e mexia os pés impacientemente pela demora de Kennan. Ouvia os "zum-zum-zuns" de alguns passageiros dizendo que: o Parque do Lobito ficava localizado na Belavista perto das montanhas, ou seja, distante de todo e qualquer lugar próximo para almoçar. O que significava que o nosso plano de sair por uns instantes iria por água abaixo.

— Oi! — Kennan falou ao se sentar do meu lado.

— Por que demorou tanto? — perguntei.

— A recepcionista gostou dos meus olhos cor de mel, ficamos na conversa, e acabamos por perder a noção do tempo. — disse zombeteiro.

Aquilo podia ter sido engraçado, se eu não tivesse entediada e com fome. Revirei os olhos, e insisti com o olhar para que ele dissesse a verdade.

— Ok! — Pôs as mãos para o ar, em rendição — Perguntava à recepcionista os melhores sítios para se almoçar, uma vez que ela vive cá no Lobito.

— E como sabe que ela vive cá?

— Bom... Ela deu mais informações sobre si mesma como: o filho gatuno que tem, e até sobre o marido que faleceu!

— Como conseguiu toda essa informação? — falei entre risos.

— Acho que as pessoas sentem confiança em contar as coisas para mim!    — deu de ombros.

— Tá!... e sobre os lugares, o que ela falou?

— Ah sim! — estalou os dedos, e se encurvou, apoiando os cotovelos nos joelhos, e gesticulando com as mãos como se me ilustrasse seu plano no vazio — Tem um lugar, a um táxi de distância daqui, é um restaurante bar que segundo ela, é muito interessante.

— A um táxi de distância? — questionei.

— Sim!

— Tem a certeza que não perderemos o autocarro?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Por mais horas com vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora