Eu me lembro do dia em que percebi que não havia esperança para mim, eu lembro do dia em que vi pela última vez Angela Rocha, ela estava em sua sala analisando o relatório da legista.
Nessa semana ela estava extremamente concentrada, elaborando relatório atrás de relatório, lembro dela repousar sobre a mesa fotos de como fui encontrada morta, das lacerações em meu corpo, da clareira onde fui encontrada, sobreponto as fotos uma a uma.
Sem ela ao menos saber que eu estava ao seu lado esse tempo todo, consigo ver perfeitamente quando Elias entrou pela porta desesperado e ofegante, o olhar da Agente Rocha sobre ele.
De como ele andou até ela e disse:
- Desculpa entrar sem bater senhora! Mas seu ex marido ele insiste que precisa falar com você! Ele disse que é urgente!
Ela simplesmente concordou com Elias, e se levantou indo em direção ao estacionamento, onde haviam solicitado que seu ex marido a aguardasse.
Eu a segui na curiosidade de saber quem havia sido o homem que um dia havia conquistado aquele coração.
Pode parecer ridículo mas eu tinha muita curiosidade a respeito da vida pessoal de Angela.
Curiosidades como será que seu filho era? Quantos anos ela tinha? Como tinha decido se tornar policial? Será que em algum momento ela pensou em uma outra profissão? Quais hobbies ela tem?
Porque não tenho a mesma curiosidade sobre Carlos Costa? Porque ele não tinha nada de interessante, nem mesmo o considerava competente!
Pode considerar um favoritismo meu em relação a Rocha, eu tenho plena ciência disso!
Angela chegou no estacionamento indo em direção a um homem de camiseta listrada azul e verde, eu observei ele e conclui que havia colocado muitas expectativas, ele era apenas um homem branco comum, que usava blusa polo com jeans e sapatênis.
- Aconteceu alguma coisa? - a oficial perguntou, sem dizer ao menos "Oi!".
- Olha eu acho que você não tem o direito de estar com o meu filho e nem ao menos fazer uma ligação pra me avisar! - o homem disse gritando, completamente agressivo.
- Primeiro! Você abaixa o tom de voz pra falar comigo! - ela disse apontando o dedo no rosto do homem. - Segundo! Que história é essa? Ele não está comigo!
- Ah Angela! - ele colocou a mão na cintura parecendo incomodo. - Pelo amor de Deus! Eu só quero levar o meu filho pra casa!
- Rodrigo eu não sei o que aconteceu... - ela olhou de um lado ao outro. - Mas cadê o nosso filho!? Eu não estou entendendo nada dessa situação! Dá pra você me explicar o que tá acontecendo?
O homem apoiou a mão na pilastra do estacionamento, sem responder.
- Rodrigo! - Angela se aproximou do homem. - Rodrigo onde está o FILHO?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desaparecimento de Anissa Dutra [NOVO]
Mystery / ThrillerAnissa é uma jovem de 17 anos dada como desparecida após uma festa regrada a álcool. Sem poder se comunicar com a família, Anissa recorre a Layla, uma jovem problemática, para que possa explicar ao seu irmão o que de fato aconteceu naquela noite. O...